como fazer uma propaganda criativa
Como fazer uma propaganda criativa no Youtube? Confira!
11 de janeiro de 2018
Vaga no departamento Comercial da Agencia Marke
Marke abre nova vaga em sua área comercial
22 de janeiro de 2018

Mensurar resultados na internet: o hábito essencial para criar estratégias de marketing digital que vendem

mensurar resultados na internet

Se você chegou até aqui, provavelmente já está ciente da importância do marketing digital para o sucesso de um negócio. Porém, de nada adianta investir inúmeros esforços em publicidade sem o hábito de mensurar resultados na internet. Afinal, sem ele, como você irá guiar suas ações de comunicação na web?

No post de hoje, você irá compreender a importância de mensurar resultados na internet, bem como as diferentes maneiras de realizar a avaliação do desempenho de seus esforços em marketing digital.

A seguir, explicaremos tudo sobre o assunto. 😉

Como mensurar resultados na internet?

Depois de todos os esforços empreendidos para um plano de Marketing Digital, é chegada a hora de mensurar os resultados obtidos. Afinal, as análises de resultados permitem a criação de estratégias mais fortes, que aumentam o reconhecimento da marca perante o público e, consequentemente, resultam num maior faturamento ao seu negócio.

Na internet, a mensuração de resultados ocorre de diferentes formas. Por isso, é necessário o entendimento de cada tipo de ferramenta. Veja, abaixo, alguns exemplos:

Mensuração de Resultados no Instagram

Se você investe no Instagram, é importante estar por dentro do Instagram Insights, uma plataforma dentro da própria rede social que permite o monitoramento de seus anúncios e a mensuração dos resultados. Através da ferramenta, é possível avaliar dados de seguidores, engajamento, impressões, visualizações e outras informações em publicações e stories.

Mensurar resultados no Instagram é fácil e permite que o usuário avalie seus resultados pelo próprio aplicativo, coletando dados importantes sobre o perfil de seu público-alvo e o desempenho do conteúdo postado. Porém, certo nível de conhecimento é exigido para a tradução das métricas.

Mensuração de Resultados em Sites

Em sites, uma das melhores ferramentas para gerenciamento de dados é o Google Analytics. Ele fornece dados diários, que possibilitam o entendimento de como os visitantes interagem com o site, guiando investimentos futuros. Além disso, o Google Analytics permite verificar o tempo de permanência dos usuários no site, páginas visitadas e média de visitas em cada uma delas, além de diversos outros dados.

Mensuração de Resultados no Youtube

Assim como no Instagram, o Youtube permite a mensuração de resultados diretamente pela plataforma, através do Youtube Analytics, sem ser necessário o uso de ferramentas extras. Com o Youtube Analytics, você poderá avaliar a performance de seu canal, assim como de seus anúncios.

3 ferramentas para mensurar resultados na internet

Existem diversas ferramentas que podem ser utilizadas para acompanhar resultados na internet. Entre elas, três merecem destaque:

  • Google Analytics: uma das ferramentas atuais mais utilizadas e conhecidas, que tem como objetivo principal o entendimento do comportamento de navegação dos usuários que acessam seu site.
  • Serpfox: serve para acompanhar, em tempo real, os resultados no Google para determinada palavra-chave. Assim, é possível compreender o que está ou não funcionando para um site.
  • SEMrush: ferramenta paga, que permite a análise minuciosa de palavras-chave, análise global do site e análise de concorrência, entre outras funções.

Diante de diversas ferramentas, é essencial ter expertise para mensuração correta dos resultados obtidos com as estratégias empreendidas. Além disso, é preciso ter noção dos objetivos de seu negócio, para uma captação e análise de dados assertiva que possa determinar as decisões adequadas para os próximos esforços em marketing digital.

Por isso, contar com o auxílio de uma agência como a Marke pode ser um fator decisivo para o sucesso de seu plano de marketing digital.

Gostou de entender como ocorre a mensuração de resultados na internet? Não se esqueça de compartilhar este artigo em suas redes sociais!

 

John Schmidt
John Schmidt
Diretor de Conteúdo e Relacionamento da Marke

Deixe seu comentário

Os comentários estão encerrados.

Português
7 Compart.
Compartilhar6
Twittar
+1
Compartilhar1
Pin