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Afinal, o que é SEO e qual a importância de otimizar um site?

Afinal, o que é SEO e qual a importância de otimizar um site

Você sabe o que é SEO?

SEO é a sigla para Search Engine Optimization e se refere a um conjunto de técnicas que contribuem para a otimização dos resultados e posicionamento de um site nos mecanismos de busca da internet.

O mais utilizado mecanismo de busca no mundo é o Google.. e você sabe qual é a missão do Google?

A grande missão do Google é trazer a você o melhor resultado possível quando nele você estiver realizando algum tipo de busca. Sendo assim, o Google se preocupa muito com os resultados que irá exibir, e utiliza a combinação de milhares fatores, tanto técnicos como de conteúdo, que o possibilitam identificar o quão relevante é um determinado site para você.

E qual a importância de se otimizar um site aplicando técnicas de SEO?

A consultoria SEO como estratégia para vender mais na internet

A melhor parte em se aplicar técnicas de otimização de sites é que a empresa passa a atingir resultados orgânicos, ou seja, sem que se faça necessário um investimento em publicidade online. O SEO é uma estratégia de marketing digital que permite que as empresas alcancem, a médio e longo prazo, um posicionamento satisfatório nos mecanismos de busca, independentemente do que a mesma investir em campanhas de publicidade.

Isto não significa que o SEO substitua o investimento em publicidade. Bem pelo contrário, a publicidade online é uma aliada à uma estratégia bem estruturada de marketing digital se pensada e executava de forma a impulsionar uma campanha online e gerar os melhores resultados para a empresa, impactando e engajando o público-alvo desejado, atingindo as metas de conversão almejadas e evitando gastos desnecessários.

Mas por que a maioria das empresas ainda não sabem o que é SEO e não apostam nesta estratégia de Marketing Digital?

Para que as empresas invistam no segmento digital, é necessário primeiro que elas percebam como a internet é peça fundamental para o sucesso dos negócios nos dias de hoje. Para que a marca seja lembrada é necessário se fazer presente na vida e rotina do consumidor que, cada vez mais, trabalha, estuda, interage e se diverte através da internet. Para isso, existem inúmeras ferramentas de marketing digital, tais como o e-mail marketing, blog, redes sociais, dentre outros. Todos esses recursos ajudam a gerar conteúdo, interação com o público-alvo presente na internet e, consequentemente, visibilidade para a marca. O próprio site institucional, se construído a partir de um consistente planejamento SEO, se torna a peça chave desta estratégia digital.

Isso nos leva ao marketing de conteúdo. Dentre os pilares da Consultoria SEO oferecida pela Marke está a construção de estratégia de conteúdo. Mas não é simplesmente sair jogando um monte de informações na rede. É preciso chamar a atenção do usuário, criar conteúdo relevante, interessante, exclusivo, de forma engajante. Essa é a melhor forma de se relacionar com seu público-alvo, já que este verá sua marca e/ou produto como referência em suas buscas e encontrará ali o diferencial que procurava.

Assim, é muito fácil perceber a importância de uma estratégia de SEO para pequenas, médias e grandes empresas. Em um cenário onde a internet é a base de praticamente toda a comunicação, estar em destaque e oferecer conteúdo relevante é quase uma obrigação.

Você esclareceu suas dúvidas em relação a o que é SEO? Então a Marke | Consultoria SEO e Marketing Digital convida você a conversar pessoalmente e identificar as oportunidades para seu negócio na internet.

Entre em contato com uma de nossas agências em Porto Alegre ou Novo Hamburgo e vamos agendar uma conversa.

John Schmidt
John Schmidt
Diretor de Conteúdo e Relacionamento da Marke

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