Dicas de como montar um blog de sucesso para sua marca
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Dicas de como montar um blog de sucesso para sua marca

Dicas de como montar um blog de sucesso

Atualmente, ter um blog bem sucedido pode trazer diversos impactos positivos para a sua empresa. Ele representa um canal indispensável para qualquer marca que deseja ter presença na internet. Através dele, você poderá atrair novos clientes, engajar seu público-alvo e impulsionar a venda de seus serviços ou produtos. Mas, então, como montar um blog de sucesso?

É sobre isso que vamos falar neste artigo.

Blogs ainda fazem diferença hoje em dia?

Muito antes da dúvida de como montar um blog de sucesso surgir, marcas e empresas se questionam se um blog ainda é relevante e faz a diferença nos dias atuais. Sem dúvida, nossa resposta é sim.

A produção de conteúdos para sites e blogs é uma das formas mais certeiras de engajar clientes e construir novos relacionamentos no meio digital. É através de seu blog que uma teia de contatos para o seu negócio poderá ser gerada, resultando em maior reconhecimento à marca e aumento das vendas.

O que define um blog de sucesso?

Para montar um blog de sucesso, é necessário ter muita dedicação, organização e tempo hábil por parte de sua empresa. Afinal, o blog precisará estar sempre atualizado, com um conteúdo de qualidade para o seu público.

Para ter um blog bem sucedido, diversos aspectos deverão ser levados em conta. Dentre eles, os principais pontos são:

1) A escolha da plataforma correta

Atualmente, existem inúmeras plataformas para a criação de blogs. Como citado em nosso post Dicas de criação de sites para melhor desempenho na internet, existem diversas opções gratuitas com as quais você pode conduzir a criação de sites. A mais popular delas é o WordPress, que é uma ferramenta simples e intuitiva. Ela oferece opções de layouts prontos, e a partir deles, você insere o conteúdo que deseja.

2) Determine a sua persona e o seu objetivo

Antes de começar a produzir conteúdo para o seu blog, é preciso saber para quem e porquê você irá escrever. Para isso, é necessário determinar a persona de sua marca e os objetivos que você deseja alcançar com a criação de seu blog.

3) Planejamento e SEO!

Um dos passos mais importantes na criação e manutenção de blogs é o planejamento de conteúdos. Nessa etapa, você deverá pensar em conteúdos relevantes e diferenciados, que devem estar alinhados com estratégias de SEO. O SEO tornará seu blog muito mais atrativo para mecanismos de busca como o Google.

Como planejar um conteúdo para blog?

Para o planejamento de conteúdos, é preciso ter tempo, expertise e dedicação. Além disso, técnicas de SEO são muito bem-vindas, pois irão ajudar a entender o seu consumidor e tornarão seu blog mais relevante para os mecanismos de busca.

Para o planejamento de blogs, indicamos um trabalho aliado à Marke, que é especializada em consultoria SEO e estratégias de Marketing Digital. Assim você terá destaque de maneira mais rápida e fácil!

Branded Content: nova forma de relacionamento com o consumidor

Branded Content é a estratégia que utiliza o conteúdo para que a empresa seja notada como fornecedora de entretenimento e informação. Essa técnica faz com que o engajamento do público e da empresa sejam mais significativos.

Produzir conteúdos relevantes é uma forma de estar mais próximo do consumidor. Consulte a Marke e saiba mais sobre como aplicar a estratégia de Branded Content e como montar um blog de sucesso para a sua marca!

Leo Hauschild
Leo Hauschild
Diretor de Estratégia e Análise da Marke

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