3 ações de marketing digital para apostar
Antes de investir em ações de marketing, sua empresa precisa considerar alguns detalhes importantes. Veja nossas dicas no blog:
Antes de investir em ações de marketing, sua empresa precisa considerar o tamanho que possui e qual o orçamento será destinado. Outros questionamentos podem surgir e devem ser feitos, mas sempre tendo como alvo principal o seu público.
No mundo virtual, são muitas as ações de marketing disponíveis e a partir de agora, vamos elencar algumas pra você.
Conheça 3 ações de marketing para conquistar resultados
Marketing de Conteúdo
A primeira dentre tantas ações de marketing que vamos listar é o Marketing de Conteúdo. Com o advento da internet, iniciativas de conquistar clientes ganharam forma. Por isso, descubra quais são os principais anseios do seu público e os responda por meio de conteúdos relevantes.
SEO
A segunda das ações de marketing é o SEO. O bom emprego dessa estratégia é que vai fazer com que o seu site apareça em uma boa posição em buscadores como o Google. Mas não basta apenas ter sua página na web, pois as pessoas não vão simplesmente chegar até ela, a otimização fará com que as pessoas enxerguem valor na seu site.
E-mail marketing
Essa pode até parecer fora de moda, mas o e-mail marketing apresenta bons resultados quando bem segmentado e pensado. Pesquisas apontam que 92% das pessoas adultas ainda fazem uso do e-mail e 61% acessam as contas diariamente.
Além disso, mais do que apenas possuir um mailing extenso, é preciso saber como administrá-la da melhor maneira possível. Isso passa pelo envio de mensagens relevantes, da divisão do público por interesses e da personalização das ofertas.
Lembre-se de acompanhar os dados relativos à leitura dos e-mails e do quanto eles têm efeito.
Use as redes sociais como ações de marketing na sua empresa
Ações de marketing também englobam o uso das redes sociais. Afinal, quem não faz uso delas?
A primeira das ações de marketing que mencionamos foi o Marketing de Conteúdo. Para colocá-la em prática, sua empresa precisa de um blog ou das redes sociais. Por meio dessas ferramentas, sua empresa não só terá contato com os seus clientes como com os internautas de forma geral. No entanto, procure criar conteúdos que não falem apenas da sua marca, ok?
Atualmente é difícil encontrar alguém que utilize o WhatsApp. O emprego do aplicativo será importante para que sua empresa fique mais perto do seu cliente ao responder perguntas e tirar dúvidas. E o mais importante, dá até pra vender por meio dele!
A última, mas não menos importante das ações de marketing é a presença das CTAs. Nossa atenção é disputada o tempo inteiro e para ter a certeza de que seu internauta vai permanecer na sua página, a dica é aposta na call to action. De forma simples, chame a pessoa que está lendo para que ela tome uma decisão antes mesmo de ir embora.
E então? Qual destas ações você acredita que sejam mais atraentes para o seu público? Conte para a gente nos comentários!