Imagem de destaque do post 4 ferramentas online que vão turbinar seu home office Imagem de destaque do post 4 ferramentas online que vão turbinar seu home office

4 ferramentas online que vão turbinar seu home office

Leia o post da Marke e descubra 4 ferramentas online para turbinar e facilitar o seu home office em tempos de coronavírus! Confira!

Categorias:

Qual a importância das ferramentas online em tempos de coronavírus?

Há mais ou menos três semanas nós já ouvíamos falar sobre a presença do Covid-19 no Brasil e da sua rápida propagação, porém, ainda não se tinha tanta consciência do quão perto de nós ele estava. Os casos começaram a aumentar rapidamente e, de uma semana para outra, percebeu-se que somente o Álcool Gel 70% não era suficiente. A única forma de se proteger, era com o movimento de #FicarEmCasa.

Muitas empresas, como a própria Marke, começaram a adotar o home office e o uso de ferramentas online a fim de proteger os seus colaboradores e familiares. Embora atualmente praticamente todas as demandas sejam digitais, para nós foi como adentrar em um mundo novo também. De certa forma, como a maioria da população, estamos aprendendo a trabalhar em casa. 

Dentro deste contexto, sabíamos que a maior perda do trabalho home office seria a ausência de contato e interação próxima com os colegas. Por isso, adotamos algumas ferramentas online que estão nos ajudando até agora. Como sabemos que estamos todos no mesmo barco, resolvemos compartilhar com vocês algumas delas. Confira abaixo:

Ferramentas online para home office

1. Whereby – Ferramenta para chamadas de vídeo

Nós já usávamos o Whereby para realizar reuniões online internas e com os clientes. Porém, ele se mostrou ainda mais útil neste período porque através dele conseguimos ficar conectados todos em uma mesma sala, seja com webcam ou não. É ótimo para reproduzir o ambiente do que seria a nossa sala física, mantendo os colegas mais próximos.

Além disso, é possível criar diversas salas para situações diferentes, como reunião de pauta, ou reunião com cliente. Por setores, caso queira separar a turma, e salas individuais para cada usuário. É muito útil e dinâmico, pois você entra na sala com apenas um link (sem necessidade de baixar aplicativo). Então, caso queira sair da sala geral, e ter uma conversa particular com alguém, precisa apenas trocar a URL.

Já deu pra perceber que essa é a nossa ferramenta de videochamada preferida, né? Ela tem diversas outras funcionalidades, como gravar a conversa, personalizar a sala, personalizar url, etc. Você pode conhecer tudo em www.whereby.io

2. IdeaBoardz – Ferramenta para brainstorm

Em época de mudança, o que mais temos feito são brainstorms. Porém, se este não for bem o seu caso, esse quadro também é muito útil para fazer planejamentos, pensar estratégias de marketing digital, usar o 5W2H, enfim, tudo que envolva ideias colaborativas.

Isso porque nele você pode criar um quadro online para um determinado assunto, escolher algumas categorias, por exemplo: objetivos, cenário atual, ideias, ações, etc. Depois disso, é só copiar o link, compartilhar com o seu time que está no Whereby, e todos conseguem editar o quadro e inserir ideias ao mesmo tempo.

3. Slack – Ferramenta para mensagens corporativas

Comumente usado por equipes no mundo todo, e por nós, o slack permite que você envie mensagens individuais, ou crie grupos através de canais divididos por assuntos. Além disso, ele pode ser integrado com diversas ferramentas online, como o Google Drive ou Google Agenda. É uma ótima opção para ter uma conversa casual e fugir do WhatsApp que pode ser uma distração.

4. Google Drive

Se você ainda não usa o Google Drive, está na hora de começar a usar! Como a mudança aqui na Marke foi muito repentina (em um dia fomos trabalhar e no outro começamos o home office), o fato de termos todos os arquivos e documentos necessários para o trabalho na nuvem, foi essencial para a agilidade do processo.

Além disso, a ferramenta permite que todos trabalhem juntos em diferentes tipos de arquivo, como documentos de texto, planilhas, apresentações. Editando em tempo real e de forma colaborativa. Sem falar da facilidade para compartilhar arquivos com os colegas e clientes, sempre deixando tudo documentado e organizado.

E então, gostou das nossas sugestões? Quais ferramentas online você está usando em seu home office? Compartilhe com a gente! Este é momento de ficarmos unidos e nos ajudarmos!