5 dicas de como colocar seu negócio no Google
Quer saber como colocar seu negócio no Google com mais eficiência e ganhar destaque nessa plataforma? Confira nossas dicas!
Se você conhece a importância do ambiente digital para o sucesso da sua empresa, já deve ter se perguntado como colocar seu negócio no Google e alcançar mais destaque nesse espaço.
Além de estar presente na internet, é preciso que o empreendimento invista em maneiras efetivas de construir um posicionamento digital consistente, garantindo um bom retorno desse investimento.
Estudos sobre o comportamento dos usuários no Google mostram que 90% dos acessos a um site vêm da primeira página de respostas, o que aponta para a necessidade de se destacar nesse mecanismo de busca.
Pensando nisso, neste post, trazemos 5 dicas de como colocar seu negócio no Google de forma eficiente, ganhando mais destaque. Continue a leitura!
Saiba como colocar seu negócio no Google
Um posicionamento digital forte e bem construído pode fazer toda a diferença para o desempenho de uma empresa, principalmente com a crescente presença da internet no dia a dia das pessoas.
Por isso, entender como colocar seu negócio no Google, o principal mecanismo de busca no mundo, com mais de 3 bilhões de usuários, é de extrema importância para o sucesso do seu empreendimento.
Confira nossas dicas de como destacar sua empresa nesse espaço:
Invista em SEO
Investir em tráfego orgânico é uma tarefa essencial para todo site, pois possibilita que mais pessoas acessem sua página sem a necessidade de promover conteúdos pagos.
Para isso, as técnicas de SEO, sigla para a expressão Search Engine Optimization, ou ainda otimização de mecanismos de busca, são uma prática essencial.
A estratégia reúne uma série de fatores, elencados a partir de estudos sobre o funcionamento do algoritmo do Google, que rege a ferramenta de pesquisa.
Com sua aplicação, é possível atender aos parâmetros que a plataforma utiliza para posicionar as respostas a uma pesquisa, sendo uma das formas de levar seu site para a primeira página do Google.
Tenha um site responsivo
Um levantamento feito pela consultoria Newzoo mostra que, no Brasil, existem cerca de 109 milhões de usuários de smartphones, um número bastante alto, que indica a importância do aparelho no dia a dia da população.
Esse é um dado importante para quem quer entender como colocar seu negócio no Google com eficácia, pois indica a importância de investir em um site responsivo, que se adapta a diferentes aparelhos.
Inclusive, a responsividade é um dos fatores que impactam o SEO.
Produza conteúdos de qualidade
Outro dos fatores considerados pelo Google ao posicionar seu site entre as outras tantas respostas possíveis para uma pesquisa é o tempo que um usuário passa nele.
Assim, investir em um conteúdo de qualidade é uma forma de fazer com que a experiência de quem visita sua página seja mais interessante e satisfatória, beneficiando o desempenho da sua empresa no ambiente virtual.
Isso envolve desde a criação de um conteúdo bem escrito e produzido até a utilização de fontes de confiança, levando informações relevantes e verdadeiras ao consumidor.
Utilize links patrocinados
Embora o tráfego orgânico seja fundamental, o tráfego pago também é uma maneira de colocar seu negócio na primeira página do Google, trazendo bons resultados com rapidez.
Além disso, plataformas como o Google Ads podem disponibilizar anúncios da sua marca a um público mais propenso a adquirir seus produtos ou serviços, trabalhando de forma bem direcionada e, portanto, bastante efetiva.
Unir tráfego orgânico é tráfego pago é uma forma eficiente e efetiva de ter bons resultados.
Tenha um GMN
O Google Meu Negócio (GMN) também é um importante aliado para quem quer entender como colocar seu negócio no Google e receber mais destaque nesse espaço.
Como usuário do ambiente virtual, você já deve ter se deparado com esse recurso.
Ele é utilizado quando procuramos por um estabelecimento e recebemos, na própria página do Google, informações cruciais, como endereço, contato, horário de funcionamento, fotos e até avaliações de consumidores.
Trata-se, portanto, de utilizar o próprio ambiente da ferramenta de busca para entregar dados importantes do seu negócio a um consumidor interessado.
Quer posicionar seu negócio em destaque no Google? Nós temos a estratégia certa para que você seja encontrado.
Somos uma agência de marketing digital que ajuda empresas a se posicionar em destaque e de forma relevante na internet para atingir o público certo e gerar oportunidades reais de negócio.
Entre em contato com a Marke!