Imagem de destaque do post Anúncios no Google Adwords ou em Facebook Ads? Afinal, qual a melhor opção para o meu negócio? Imagem de destaque do post Anúncios no Google Adwords ou em Facebook Ads? Afinal, qual a melhor opção para o meu negócio?

Anúncios no Google Adwords ou em Facebook Ads? Afinal, qual a melhor opção para o meu negócio?

Afinal, qual é a melhor estratégia: investir em anúncios no Google Adwords ou em Facebook Ads? A resposta é: depende! Quer saber por quê? Confere este post!

Categorias:

Apostar em estratégias digitais é essencial para empresas que buscam se destacar e ficar mais próximas de seus consumidores. A criação de anúncios no Google Adwords e no Facebook Ads, por exemplo, pode gerar mais visibilidade para a marca no meio digital. Mas, afinal, qual das duas plataformas é a melhor opção para anunciar na internet?

Neste artigo, você vai entender qual é o tipo de anúncio mais apropriado para o seu negócio. Continue a leitura!

Anúncios no Google versus Anúncios no Facebook

O Google Adwords é o principal serviço de publicidade do Google. Lançado em 2000, é uma plataforma que está se tornando cada vez mais moderna e sofisticada, fazendo uso de tecnologias como a inteligência artificial e a aprendizagem automática.

Quando comparado aos concorrentes, a grande vantagem do Google Adwords é o alcance – praticamente todos usuários de internet no mundo utilizam diariamente a plataforma para pesquisar sobre infinitos temas. Além disso, o Google Adwords permite o investimento em uma audiência qualificada, que possui relação com a sua marca, já que os anúncios se destacam para um público segmentado.

O Google Adwords trabalha com a criação de anúncios de texto (com utilização de palavras-chave), que redirecionam para o site ou redes sociais de sua marca. Assim, quando alguém buscar a palavra-chave utilizada no anúncio, ele será exibido no topo dos resultados, onde ficam os anúncios patrocinados.  

Já o Facebook Ads é uma plataforma de anúncio no próprio Facebook. Com mais de 1 bilhão de pessoas conectadas, a plataforma possui o maior número de usuários ativos por mês entre as diferentes redes sociais existentes.

No Facebook Ads, as postagens podem ser patrocinadas em formato de vídeos, textos, fotos, entre outros. A plataforma também permite uma alta segmentação do público. É possível direcionar o anúncio com base em diversas características pessoais, como sexo, idade, localização e interesses pessoais. Anunciar no Facebook gera maior visibilidade para a marca e é uma excelente estratégia para ser aplicada juntamente com o SEO.

Com as mudanças no alcance orgânico do Facebook, apostar na qualidade do conteúdo e investir em publicidade é essencial para aumentar o alcance de publicações. Com as alterações implementadas na rede, se a marca não investir, ela não vai aparecer.

Vale a pena apostar em ambas as estratégias, ou é melhor centralizar o investimento?

Agora que você já sabe as principais características dos anúncios no Google Adwords e no Facebook Ads, deve estar se perguntando: como escolher a melhor opção para a minha marca? Devo apostar em ambas estratégias ou é melhor centralizar o investimento?

O primeiro passo a ser dado por uma marca que deseja investir em anúncios é entender o objetivo da campanha que será veiculada. Quem você deseja impactar com o conteúdo? De que maneira?

O Facebook Ads e o Google Adwords não precisam ser inimigos: quando utilizados de forma inteligente, se completam. O Google Adwords, por exemplo, pode ser uma ferramenta para atingir um consumidor que está buscando pelo serviço ou produto. Já o Facebook Ads pode atrair novos consumidores para determinada marca, criando uma linha de diálogo.

Lembre-se de que cada uma das plataformas possui um foco diferente, buscando o alcance de objetivos específicos. No Marketing Digital, a segmentação é muito importante para o sucesso de uma campanha. De nada adianta um conteúdo criativo se ele não for direcionado para as pessoas certas.

Então, gostou do artigo? Agora que você já sabe as características do Google Adwords e do Facebook Ads, que tal apostar em uma campanha de marketing digital para impactar o seu público-alvo? Entre em contato com a Marke!

E, se você deseja aprofundar um pouquinho mais seu conhecimento sobre Adwords, confere este vídeo onde o Leonardo Hauschild, sócio e co-fundador da Marke, explica os benefícios de usar o Google Adwords nas estratégias de Marketing Digital. 😉

Confira também o nosso post no Instagram explicando um pouco mais sobre Post patrocinado nas redes sociais:

Ver essa foto no Instagram

⚠Êpa, pera aí! Primeiro precisamos explicar uma coisa super importante: ⠀ Em geral, existem duas formas de patrocinar através do Facebook/Instagram. ⠀ Na primeira, a própria rede social nos pergunta se queremos impulsionar um post da linha do tempo, geralmente já nos oferecendo resultados, e isso pode ser feito somente apertando um botão. ⠀ Na segunda, através do gerenciador de negócios do Facebook, criamos uma campanha (um conjunto de anúncios com uma determinada estratégia) na qual podemos decidir objetivo (engajamento, conversão, etc) e segmentação do público, como região, comportamento, entre outras possibilidades. ⠀ Através dessas definições, podemos responder a pergunta lá da imagem. ⠀ Quando seguimos o caminho mais simples da primeira opção, as possibilidades de determinar o objetivo do seu anúncio são muito pequenas, ou quase nulas. Trazendo muitas vezes resultados visuais (curtidas, comentário, etc), mas não lucrativos, como uma venda. Ou seja, você investe dinheiro em anúncio, mas não tem retorno. ⠀ Já na segunda opção, nós inicialmente realizamos um planejamento prévio junto ao cliente para entender o objetivo do negócio, posteriormente colocamos isso efetivamente em prática com as amplas possibilidades do gerenciador de negócios. Aqui é possível fazer um investimento focado que vise o retorno que o cliente busca! ⠀ Então sim, o post patrocinado vale a pena, porém feito da forma certa ? ⠀ Fale com a gente e descubra a melhor forma de alcançar os seus clientes na internet ? ⠀ #marketingdigital #socialmedia #redessociais #digitalmarketing #empreendedorismo #marketingstrategy #facebookads #instagramads

Uma publicação compartilhada por Marke | Marketing Digital (@markemarketingdigital) em