Como captar leads qualificados para seu negócio
Você sabe como captar leads qualificados para a obtenção de bons resultados em seu negócio? Leia nosso post e saiba mais a respeito!
Captar leads qualificados é fundamental para a conquista dos desejados resultados.
Qualificar significa, na linguagem do marketing, buscar o relacionamento com pessoas que tenham o interesse nos produtos e serviços da empresa, dispostos a fechar uma compra ou contratação.
Como não poderia ser diferente, o grande segredo nessa ação está em localizar esse potencial cliente.
Uma das maiores autoridades do mundo em marketing digital, deixa clara essa necessidade quando diz: “você não pode simplesmente colocar alguns botões ‘comprar’ no seu site e esperar que seus visitantes comprem.”
Isso significa que antes de vender, sua empresa precisará captar leads qualificados. Continue lendo nosso post e saiba o que fazer para ter êxito nessa missão!
Qual a importância de captar leads qualificados?
Se a sua empresa não dá a devida importância na captação de leads qualificados, estará desenvolvendo esforços e gastando recursos financeiros com ações que pouco contribuirão para o sucesso do seu empreendimento.
Qualificar os contatos que se apresentam ou que de alguma forma passaram pelo seu site, blog ou redes sociais, consiste em preparar um possível visitante a se transformar em um cliente potencial. Ou pelo menos, evitar que seus recursos sejam despendidos com quem não tenha capacidade, ou interesse por suas soluções.
Essa ação permite que sua equipe de vendas foque diretamente em potenciais consumidores, aumentando as conversões de vendas e melhorando substancialmente os resultados em negócios e faturamento.
Como fazer a captação de leads qualificados?
Para fazer a captação de leads qualificados, as seguintes ações devem ser tomadas:
Ofereça conteúdos relevantes
Através de landing pages, sua empresa deve oferecer conteúdos relevantes e exclusivos, objetivando disponibilizar ao visitante:
- Resolução de dúvidas,
- Apresentação de curiosidades,
- Dicas interessantes.
Aqueles que desejam fazer download de conteúdos relacionados a área em que sua empresa atua, certamente são candidatos a se tornarem clientes do seu negócio.
Promova webinars
Promover webinar, ou seja, transmissões de vídeos ao vivo ou pré-gravado, sempre atrai o público que possui interesse no tema a ser apresentado, portanto, é uma ótima forma de iniciar bons relacionamentos comerciais.
Fidelize os clientes
A fidelização dos clientes consiste em entregar excelentes serviços e produtos, conquistando a admiração do seu público.
A partir de uma atenção especial e de interações inteligentes, um cliente fidelizado tende a indicar a sua empresa para colegas e familiares, transformando-se em um promotor da marca.
Compartilhe depoimentos e cases de sucesso
O compartilhamento de depoimentos e cases de sucesso ajudam sua empresa a ganhar reputação no mercado, portanto, mostre ao mundo os resultados e a satisfação dos seus clientes. Isso facilitará a aproximação de leads de qualidade.
Faça remarketing
Por fim, faça remarketing, ou seja, adote a estratégia de direcionar seus anúncios de marketing para pessoas que já tiveram de alguma forma visitando os seus canais digitais.
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