Como colocar minha empresa no Google Maps: passo a passo
Deseja colocar sua empresa no Google Maps? Leia este post da Marke para tirar suas dúvidas. Saiba como aumentar a visibilidade online do seu negócio!
Se a sua dúvida é entender “como colocar minha empresa no Google Maps”, este post é para você. Ao ler este artigo você vai entender o que é o Google Maps, como cadastrar a sua empresa nesta ferramenta de geolocalização do Google e quais os benefícios que ele pode conferir ao seu negócio.
O Google Maps é oferecido de maneira gratuita pelo Google e é uma ótima estratégia de marketing digital para empresas e posicionamento local. É ideal para profissionais liberais com uma clínica ou escritório apenas até uma rede ou empresa com várias unidades, que precisa ser encontrada em cada uma das cidades nas quais está localizada.
Continue a leitura e tire suas dúvidas sobre esse serviço de pesquisa e visualização de mapas.
O que é o Google Maps?
O Google Maps é um aplicativo que auxilia as pessoas a encontrarem endereços de empresas, residências e estabelecimentos comerciais com mais facilidade. Ele fornece dicas de rotas para você chegar aos seus destinos com mais rapidez, imagens de satélite do percurso que você vai percorrer e a estimativa de tempo que você levará para chegar até os locais.
Além disso, o aplicativo do Google Maps também informa dados sobre o trânsito da localidade que você estiver trafegando e sinaliza os estabelecimentos localizados nas proximidades do seu destino.
O aplicativo pode ser acessado via desktop ou mobile - versão essa que costuma ser a mais utilizada atualmente.
Passo a passo de como colocar sua empresa no Google Maps
Colocar sua empresa no Google Maps é mais fácil do que você imagina, basta seguir os passos a seguir:
- Acesse o site do Google Maps;
- Acesse o menu e em seguida “Adicionar Empresa”;
- Coloque o nome da sua empresa e a categoria que ela pertence;
- Aceite os Termos e Condições e a Política de Privacidade do Google Maps;
- Informe o local onde os clientes poderão encontrar sua empresa. Nesta etapa você deve informar se deseja que esse local seja exibido no Google Maps e na Pesquisa quando os clientes procurarem por sua empresa. Selecione a opção “Sim”;
- Preencha os dados de endereço da sua empresa e avance;
- Informe se sua empresa faz entregas ou atende no local do cliente. Se você marcar a opção “Sim”, insira a “área de cobertura da sua empresa” (cidade que atende);
- Informe os dados de contato que você deseja exibir aos seus clientes no Google Maps (telefone e site);
- Atualizações e Recomendações do Google Maps. Nesta etapa o Google Maps vai perguntar se você quer receber atualizações e recomendações para sua empresa hospedada no Google. Selecione a opção “Sim” ou “Não”;
- Verifique o seu perfil. Nesta etapa, o Google Maps vai precisar verificar o seu perfil e enviará um código de seis dígitos via SMS ou postal pelo correio. Após confirmar a verificação do perfil, o cadastro da sua empresa no Google Maps está concluído!
- Inclua informações complementares;
Após cadastrar a sua empresa no Google Maps, você terá automaticamente uma ficha criada no “Google My Business” e poderá incluir informações complementares ao perfil do seu negócio, bem como os horários de atendimento, fotos da da fachada e do interior da sua empresa e até mesmo criar postagens com conteúdos relevantes sobre a sua área de atuação.
Acesse o link a seguir para entender como a estratégia de marketing de conteúdo pode impulsionar negócios.
Essas informações complementares vão garantir ainda mais visibilidade para a sua empresa no Google!
Benefícios do Google Maps para empresas
- Ao adicionar a sua empresa ao Google Maps, você poderá alcançar ainda mais clientes para o seu negócio;
- Você vai ter uma maior aproximação com o seu público;
- Sua empresa terá uma maior visibilidade online;
- O seu negócio poderá receber o feedback de seus clientes através das avaliações que o aplicativo sugere aos usuários;
- Você vai ter acesso às métricas de desempenho e visibilidade da sua ficha no “Google My Business” mensalmente, incluindo a quantidade de ligações que sua empresa recebeu através do Google Maps e o número de pessoas que utilizou o endereço informado no seu perfil para chegar até a sua empresa, entre outras estatísticas importantes para a sua empresa.
Gostou deste conteúdo sobre “como colocar minha empresa no Google Maps”? Caso você encontre dificuldades para adicionar a sua empresa ao Google Maps e otimizar sua ficha no Google My Business, entre em contato com a Marke!
Leia mais conteúdos relacionados em nosso blog de dicas sobre Marketing Digital.