Como conquistar um site incrível para o seu negócio com SEO
Muita gente por aí ainda acredita que um site incrível está atrelado ao design, mas a otimização em SEO é super importante também! Saiba mais:
Muita gente por aí ainda acredita que um site incrível está atrelado ao design, a ser responsivo, ao domínio, e até mesmo hospedagem.
No entanto, o que muitos se esquecem é que um bom site para o seu negócio é aquele que tem todas essas características, mas que também é otimizado em SEO.
Saiba como ter um site incrível por meio da otimização
Você sabe o que é otimização? Não? Então, vamos explicar de forma simples.
Quando falamos em otimização, queremos dizer que é dessa forma que desenvolvemos um site que atende aos padrões corretos para que o Google, o Bing e outros mecanismos de busca levem sua página até o usuário.
Sim, precisamos deixar claro que isso não é algo fácil de ser feito, pois exige conhecimento técnico. Porém quando desenvolvido por uma equipe capacitada, sua página será facilmente encontrada e aparecerá bem ranqueada nos mecanismos de busca.
No momento em que sua página atinge a primeira posição nos resultados de pesquisa do Google, isso significa que a porcentagem de cliques que ela receberá é de 34,36%, segundo o HubSpot.
Conforme explicou a GoDaddy em 2016, as taxas de conversão costumam ser 10 vezes maiores quando estamos na pesquisa orgânica do que nas redes sociais.
Além disso, conforme o Google, os pesquisadores B2B costumam realizar 12 buscas em média antes mesmo de se engajar com uma marca específica.
Por todos esses motivos, é fundamental pensar em um site incrível por meio da otimização. Afinal o Search Engine Journal afirma que 93% de todo o tráfego de um site é obtido por meio de um mecanismo de busca.
Design de site otimizado
Acima, comentamos sobre características da otimização para que seu site seja encontrado pelos buscadores.
Além de ser bom para seu ranqueamento, a otimização do design impacta positivamente na experiência oferecida para o seu usuário.
Se você deseja reestruturar sua página ou construir um site, o design merece atenção especial com o emprego de fatores como responsividade, velocidade de carregamento de arquitetura do site.
Ao apostar em uma página que tem essas três características, seu usuário terá uma boa experiência com o seu site.
Conteúdo relevante aos internautas
Quando você pensar em estruturar conteúdos por meio de palavras-chave, sua missão deve ser a de tirar as dúvidas da sua audiência, sempre!
Para que sua página seja sempre a mais procurada, o ideal é que você entenda quem são aqueles que estão acessam o seu site.
As palavras-chave devem ser inseridas no conteúdo de maneira natural. Isso deixará seu texto mais rico e com possibilidades maiores e melhores de bom posicionamento.
Tenha em mente que o bom conteúdo deve ser bem escrito e ter boa diagramação. Porém mais do que isso, ele precisa ter relevância para aqueles que o lerão.
Por isso, a originalidade deve marcar sua produção. Dessa forma, você evidenciará para os seus clientes que sua empresa além de entender o que eles precisam, traz formas eficazes de resposta.
Link building - SEO-off page
\O[ Link Building](https://marke.com.br/blog/link-building-tudo-sobre-backlinks-e-melhores-estrategias-em-2024/), componente crucial do SEO off-page, desempenha um papel fundamental na determinação da relevância e autoridade de um site aos olhos dos motores de busca. Ao construir uma rede sólida de backlinks de qualidade provenientes de fontes confiáveis e relevantes, você não apenas fortalece a credibilidade do seu site, mas também melhora significativamente sua posição nos resultados de pesquisa.
\Essa estratégia não apenas contribui para atrair mais tráfego orgânico, mas também estabelece conexões valiosas na vasta paisagem digital. Investir no Link Building é, portanto, uma abordagem estratégica para impulsionar a visibilidade online e alcançar melhores posições nos rankings dos motores de busca.