Como criar estratégias de conteúdo para seu site
Você sabe qual a importância e por que criar estratégias de conteúdo para o site de sua empresa? Leia nosso post e confira!
As estratégias de conteúdo são poderosas ferramentas que podem fazer toda a diferença em uma ação de marketing.
Houve uma época em que um ditado era tido como uma grande verdade e até incentivado por muitos:
“Fale bem ou mal, mas fale de mim.”
Hoje sabemos que nessa frase existe um grande equívoco, pois cada vez mais o mercado está atento aos comportamentos, pensamentos e à forma de gestão das empresas.
Isso significa que esses conteúdos, ou seja, aquilo que sua empresa escreve, fala e repassa ao mercado está sendo analisada e pode ajudar a alavancar seus negócios como também pode afastar clientes.
Neste post, mostraremos como criar estratégias de conteúdo para o seu site. Continue lendo e saiba mais a respeito!
Por que investir em estratégias de conteúdo?
Investir em estratégias de conteúdo é uma forma inteligente e rápida de interagir com o seu público-alvo e seus clientes.
O marketing de conteúdo mostra que o consumidor admira as marcas que estão dispostas a oferecer informações que contribuam para:
- Resolver problemas,
- Colaborar no entendimento de algum assunto,
- Incentivar boas ações,
- Apresentar dicas que ajudem as pessoas.
É através das estratégias de conteúdo que uma empresa consegue conquistar a admiração e fidelidade de muitas pessoas. Portanto, investir nesse método é sinônimo de sucesso, desde que as ações sejam bem conduzidas.
Isso significa que não basta apenas estar presente, é preciso se posicionar e conquistar autoridade no segmento da qual a sua empresa atua.
Como criar uma estratégia de conteúdo?
Para criar uma estratégia de conteúdo é preciso conhecimento de causa, ou seja, muito mais do que dominar alguma informação ou assunto.
É preciso também conhecer os diversos canais onde os materiais serão publicados, possibilitando que possam ser divulgados e que conquistem um bom ranqueamento em termos de visualização.
De acordo com uma das maiores autoridades do mundo no mundo do marketing, Neil Patel, o marketing de conteúdo custa 62% menos do que outras técnicas e gera 3 vezes mais leads para os negócios.
Uma boa estratégia de conteúdo precisa:
- De bons elementos visuais,
- De publicações que viralizam,
- Marcar presença junto a sua audiência,
- Compartilhar artigos,
- Oferecer valor aos leitores,
- Conhecer suas personas,
- Reutilizar os melhores trabalhos,
- Gerenciar as postagens,
- Testar plataformas,
- Contar histórias.
Todas essas práticas exigem dedicação e estudos, atendendo as exigências das plataformas, além de um acompanhamento constante dos resultados visando o atingimento dos resultados desejados.
Precisa de ajuda profissional para desenvolver conteúdo engajante e impactar o público-alvo certo?
Somos uma agência de marketing digital que ajuda empresas a se posicionar em destaque e de forma relevante na internet para atingir o público certo e gerar oportunidades reais de negócio.
Entre em contato com a Marke!