(51) 99938-8441
Nosso negócio é fazer a sua empresa vender todos os dias!
Logo Logo
Logo
  • Quem Somos
  • Clientes
  • Serviços
    Todos Serviços
    Criação de Sites Otimização de Sites Consultoria SEO Publicidade Online Marketing de Conteúdo Gestão de Redes Sociais Link Building Produção de vídeo para Youtube Gestão de Canal Youtube
  • Blog
  • Fale com um Especialista

Unidades

  • Agência Novo Hamburgo - RS
  • Agência Porto Alegre - RS
Imagem de destaque do post Marketing Experiencial é tema de curso na Feevale Imagem de destaque do post Marketing Experiencial é tema de curso na Feevale
  1. Início
  2. Blog

Marketing Experiencial é tema de curso na Feevale

Curso de Marketing Experiencial: como utilizar um mix de estímulos emocionais, sensoriais e experienciais para influenciar na decisão de compra do consumidor.

23 de maio de 2017
Categorias:
  • Empreendedorismo

Marketing Experiencial: entenda como pode ajudar você!

Teorias relacionadas a como estímulos emocionais e sensoriais influenciam no comportamento do consumidor serão abordadas em curso de extensão de verão.

Em um momento em que o ambiente virtual está cada vez mais representativo nos resultados de venda das empresas, é importante também observar esta tendência das marcas em oferecer um ambiente conceitual e interativo no ponto-de-venda.

A concepção de marketing que se tem atualmente não é a mesma desde quando o mesmo começou a ser estudado e considerado como engrenagem importante para o sucesso de um negócio. A principal mudança está na forma como se encara a relação do consumidor com a marca e de que maneira esta relação ocorre, seja consciente ou inconscientemente.

As estratégias de marketing ultrapassam as barreiras da razão e percebem que é necessário muito mais para garantir um envolvimento lucrativo com o consumidor. Atualmente há uma forte relação da marca com os sentimentos e os valores do seu público que busca, cada vez mais, algo que chame sua atenção e com o qual possa se identificar frente a este volume infinito de ofertas e ruídos nos canais de comunicação.

Relacionamento com o consumidor na internet: Como acontece?

Estudantes e profissionais de marketing da região do Vale do Sinos compreendem a importância do envolvimento efetivo com seu público e buscam promover um relacionamento estimulante para o consumidor na internet ou no ponto-de-venda?

Este questionamento é relevante para o cenário acadêmico a partir do momento em que o varejo está revendo suas estratégias e os estudantes e profissionais da área precisam se adequar a esta realidade, buscando compreender o que defendem os autores mais modernos em relação a esta necessidade de readaptação. E esta é a preocupação da Universidade Feevale ao trazer para sua grade de cursos de extensão de verão o tema.

A análise teórica é possível a partir das obras de autores como Martin Lindstrom, Dan Hill, Neale Martin, Bernd H. Schmitt, Robert B. Cialdini, Philip Kotler, dentre outros. Estas contribuições bibliográficas possibilitam o estudo a respeito do marketing, do varejo e de teorias que defendem, além do poder racional, uma abordagem mais holística do marketing, já que uma marca deve prever não somente compreender os anseios de seu público-alvo, mas também se identificar com ele e proporcionar experiências únicas através do envolvimento do inconsciente, sensorial e emocional.

Infografico sobre a Evolução do Marketing 3.0 de Kotler

Fonte: Kotler (2010)

Interação com o cliente na internet: é preciso fidelizá-lo!

Percebe-se cada vez mais a necessidade de se agregar valor ao produto ou serviço, interagir com o consumidor e fidelizá-lo através do fortalecimento de uma relação inovadora e singular. Como defendem diversos autores, o segredo está na relação de consumo e motivação de compra dentro do ponto-de-venda, encontrando mecanismos emocionais envolventes e estando sempre focado em compreender a sensível relação do inconsciente na tomada de decisão dos consumidores.

Palavras-chave
merchandising, varejo, comportamento do consumidor, PDV, mix de marketing, composto de marketing, Marketing 3.0, curso de marketing, marketing sensorial, Marketing Mix, ponto-de-venda, marketing holístico, marketing experiencial

RESENHA DO CURSO

Marketing e Consumo: a influência do inconsciente, da emoção e dos sentidos na tomada de decisão.

Apresentação
Abordando teorias de Branding Holístico e Marketing Experimental, o curso traz teorias que defendem o domínio do inconsciente na tomada de decisão para o consumo, apresenta técnicas e cases de marcas que exploram a influência dos sentidos no comportamento de compra e estimula a compreensão do papel da emoção, valores e motivações individuais na escolha por um produto ou serviço.

Público-alvo
Alunos e profissionais das áreas de Administração, Marketing e Publicidade e Propaganda.

Identificação
Dias: 09, 11 e 12 de fevereiro.
Horário: das 18h às 22h
Carga horária: 12h
Local: Sala 302 do Prédio Multicolor – Feevale Câmpus II

Ministrante
John Schmidt – Bacharel em Publicidade e Propaganda com habilitação em Marketing pela Unisinos, tem experiência na área de administração e mercado. Responsável pelo início das operações das lojas Dumond no exterior, 5 anos Gerente de Mercado Externo das marcas West Coast e Cravo&Canela e larga experiência em varejo internacional. Atualmente é Diretor de Conteúdo da Marke | Consultoria SEO e Marketing Digital.

Realização
Coordenação: Marta Santos
Promoção: Universidade Feevale – Instituto de Ciências Sociais Aplicadas |ICSA | Publicidade e Propaganda
Organização: Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários – Proacom
Página do curso em feevale.br 

Contato
John Schmidt
[email protected]

Artigos relacionados

Thumbnail do post Rebranding: O Que É e Como Isso Pode Mudar Seu Negócio

Rebranding: O Que É e Como Isso Pode Mudar Seu Negócio

18 de dezembro de 2024
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

Você sabe o que é rebranding e qual a sua importância para reposicionar sua empresa no mercado? Leia nosso post e saiba mais sobre o assunto!

Destaques Publicidade na Internet Vendas online Empreendedorismo
Thumbnail do post 10 Dicas e Ideias para Alavancar Seu Negócio na Internet

10 Dicas e Ideias para Alavancar Seu Negócio na Internet

4 de dezembro de 2024
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

Descubra estratégias para fazer seu negócio na internet crescer, atrair clientes e alcançar sucesso com técnicas digitais eficientes.

Publicidade na Internet Vendas online Empreendedorismo
Thumbnail do post Como escolher o especialista em marketing digital certo para o seu negócio?

Como escolher o especialista em marketing digital certo para o seu negócio?

9 de novembro de 2024
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

Precisando de um especialista em marketing digital para alavancar os seus negócios? Entenda como funciona e conte com a Marke para te ajudar

Publicidade na Internet Vendas online Empreendedorismo
Compartilhar

Tenha mais resultados na internet

Solicitar Orçamento
A Marke

Uma agência de Marketing Digital voltada a oferecer os melhores resultados para o seu negócio.

Trabalhe conosco
Serviços
  • Criação de Sites
  • Otimização de Sites
  • Consultoria SEO
  • Publicidade Online
  • Marketing de Conteúdo
  • Gestão de Redes Sociais
  • Link Building
  • Produção de vídeo para Youtube
  • Gestão de Canal Youtube
Principais Unidades
  • Agência Novo Hamburgo - RS
  • Agência Porto Alegre - RS
© Marke Marketing Digital e Consultoria SEO. Todos os Direitos Reservados.
Marke Marketing Digital e Consultoria SEO
Olá, tudo bem?
Preencha o formulário para falar com o nosso especialista.