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Confira 5 mitos e verdades do marketing digital

É comum que surjam mitos e verdades a esclarecer sobre o marketing digital. Acesse o blog da Marke e tire suas dúvidas!

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Redação Marke

Diante de constante atualização e novas ferramentas, é comum que surjam mitos e verdades a esclarecer sobre o marketing digital. De acordo com um estudo feito pela The Boston Consulting Group e apoiado pelo Google, as principais empresas nacionais não aproveitam o seu potencial. 

No post de hoje, falaremos sobre convenções equivocadas no marketing digital e como se prevenir com seu negócio na internet.

Siga a leitura e saiba mais!

Mitos e verdades do marketing digital

1. Conquistar o 1º lugar no Google é simples [mito]

De tantos mitos e verdades do marketing digital que existem por aí, um dos mitos mais comuns é a garantia de sua empresa no primeiro lugar do Google com facilidade. 

Não há técnicas infalíveis ou garantia para o resultado, apenas planejamento a longo prazo, um bom trabalho com conteúdo e constante atualização. O próprio Google altera constantemente o seu algoritmo e o que hoje funciona, daqui a alguns meses pode não funcionar. 

2. O SEO está cada vez mais em baixa [mito]

Então você deve estar se perguntando: se eu não consigo atingir facilmente o 1º lugar no Google, as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) não funcionam? Pelo contrário! O que não se aplica mais são velhas práticas, como simplesmente repetir palavras-chave. 

A verdade é que não existe unanimidade neste assunto. Nossa dica é apostar em uma estratégia de marketing de conteúdo voltada a sua persona. 

3. Existe um melhor horário para publicações de qualquer natureza [mito]

Outra convenção entre mitos e verdades do marketing digital é sobre quais seriam os melhores horários para publicações de conteúdo e envios. 

Até pode existir certas opções que funcionem, mas a audiência de cada empresa é única! Nesse caso, o melhor é testar e comparar. Certamente você mesmo se dará conta do que funciona ou não. 

4. Persona e público-alvo são os mesmos [mito]

Imagine que público-alvo não é uma pessoa em si, mas sim, um recorte demográfico socioeconômico e comportamental de um grupo que a sua empresa enxerga como futuros clientes. 

A persona, como o nome nos diz, é algo mais intimista. É um personagem pensado a partir das características de pessoas que existem e que são detentores de características psicológicas, usadas de forma representativa em um grupo que tem comportamentos e qualidades parecidos. 

5. Marketing de Conteúdo e Assessoria de Imprensa fazem o mesmo serviço [mito]

É comum encontrar empresas que desejam um blog para publicar conteúdo institucional. Apesar de ser importante em questão estratégica, o Marketing de Conteúdo não se limita apenas a sua empresa. 

Um conteúdo relevante é aquele que responde questionamentos e mostra boas soluções para os problemas da persona. 

E então, você já acreditou em alguns dos mitos que desmascaramos aqui? Conte para a gente nos comentários e compartilhe com seus amigos!