Descubra a melhor rede social voltada para contatos profissionais
Quer explorar as vantagens do networking em espaços virtuais? Conheça a melhor rede social voltada para contatos profissionais!
Já considerou começar a usar uma rede social voltada para contatos profissionais? Esse tipo de plataforma pode fazer toda a diferença para a visibilidade de uma marca, proporcionando um networking mais eficiente.
Com o crescimento das redes sociais e o fortalecimento da presença de empresas no ambiente virtual, utilizar esses espaços é cada vez mais importante para o bom desempenho do empreendimento.
Pensando nisso, preparamos esse conteúdo para você conhecer a melhor rede social voltada para contatos profissionais e começar a aproveitar seus benefícios. Confira!
Qual a rede social voltada para contatos profissionais?
Inicialmente, é importante ressaltar que não existe apenas uma rede social voltada para contatos profissionais.
Hoje em dia, todas as plataformas virtuais podem ser exploradas com esse propósito, já que são canais interessantes para entrar em contato com o público-alvo de um empreendimento ou encontrar contatos com um bom potencial para construir uma carreira sólida.
No entanto, alguns espaços virtuais são mais propícios que outros para estabelecer esse contato, pois são elaborados e utilizados justamente com esse propósito.
Assim, atualmente, o LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo, com 774 milhões de usuários, o que é um dos fatores que o tornam a melhor rede social voltada para contatos profissionais.
O espaço dessa plataforma é planejado justamente para que o usuário possa estar presente em diferentes grupos, caracterizados pelos interesses em comum de seus membros, de modo a estabelecer novas relações profissionais.
Dicas de uso do LinkedIn para sua empresa
Agora que você já sabe qual a melhor rede social para contatos profissionais, abaixo, trouxemos algumas dicas para você usar o LinkedIn da melhor maneira e ajudar a sua empresa a se destacar na plataforma. Confira!
Crie uma company page
A primeira dica é você criar uma company page para sua empresa no LinkedIn. Elas são muito importantes, pois são elas que fazem com que a audiência cresça cada vez mais.
Por isso, o ideal é desenvolver e otimizar sua company page para que ela permaneça sempre atualizada.
Aproveite para publicar seus posts de blog, das redes sociais e novos materiais para atrair curtidas e compartilhamentos desses novos conteúdos para sua página.
Publique conteúdos
Como já falamos um pouco acima, para alimentar essa rede social voltada para contatos profissionais, o ideal é criar um planejamento estratégico de suas publicações de conteúdos que serão postados por lá.
Isso vai fazer com que o perfil da sua empresa fique constantemente ativo e você ainda pode compartilhar suas publicações com chamadas atrativas para o perfil de público que deseja atingir.
Participe de grupos
(Gif: Site Resultados Digitais / Reprodução)
Outra dica interessante é fazer sua empresa participar de grupos no LinkedIn, assim, você pode procurar por profissionais especialistas na sua área ou que tenham cargos específicos do seu público-alvo.
Após analisar esses perfis de usuários, você pode consultar os grupos que eles participam, entender os interesses deles e pode ainda, mapear grupos significativos para sua empresa.
O ideal ao participar de grupos é você ser bem ativo, principalmente no início. Então, faça questionamentos, comente e curta os comentários de outros participantes.
Crie anúncios
(Gif: Reprodução / LinkedIn)
Você sabia que pode (e deve) criar anúncios no LinkedIn? Nessa rede social voltada para contatos profissionais, os anúncios funcionam pelos critérios de segmentação, que são focados nas informações profissionais dos usuários.
Existem dois tipos de soluções de anúncios:
- Soluções Self-Service, para investimentos em anúncios abaixo de R$15 mil por mês;
- Soluções Corporativas, para investimentos em anúncios acima de R$15 mil por mês.
E dentro de cada uma dessas soluções, estão localizados alguns tipos de anúncios, como:
- Sponsored content;
- Sponsored InMail;
- Text Ads (para Soluções Self-Service);
- Dynamic Ads (para Soluções Corporativas);
- Display Ads (para Soluções Corporativas).
Sendo assim, os anúncios de publicações de LinkedIn possuem uma grande significância e podem atrair muitos resultados para sua marca.
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