Descubra como otimizar ações de marketing digital
Como otimizar ações de Marketing Digital? Como garantir que seu público-alvo vai encontrar você na internet? Como isso poderá converter vendas? Descubra!
Se você acompanha nossos conteúdos, já sabe que o marketing digital é uma maneira de promoção de seu negócio ou sua marca por mídias digitais (site, redes sociais, entre outros). Porém, existem diversas maneiras otimizar ações de marketing digital e trazer visibilidade ao seu negócio. No post de hoje, falaremos sobre as principais.
Ações de Marketing Digital: exemplos práticos
São diversas as ações englobadas no Marketing Digital. Todas elas possuem objetivos e modos de comunicar específicos, trazendo resultados reais para a sua marca.
Palavras-chave
O estudo cuidadoso de palavras-chave e a sua utilização no conteúdo do seu site, ou mesmo nos posts produzidos para o blog, é essencial para que sua marca seja encontrada por seus potenciais consumidores na internet. Além disso, a escolha correta das palavras-chaves ajuda a entender seu público-alvo e descobrir novas oportunidades para seu nicho.
A marca que produz conteúdos “por produzir”, dificilmente obterá os resultados esperados. Por isso, a pesquisa e utilização de palavras-chave é tão importante.
Criação de conteúdo
A [produção de conteúdos ](https://marke.com.br/servicos-de-marketing-digital/marketing-de-conteudo/)relevantes se faz cada vez mais necessária, tanto nas questões de SEO – para um bom posicionamento do site em mecanismos de busca – quanto para o engajamento do público-alvo da marca. Trata-se de uma forma de interagir com seu público-alvo e motivar seu engajamento com o produto ue você vende ou serviço que presta.
Links patrocinados
Os links patrocinados diferem-se do trabalho realizado pelo SEO. Porém, a junção das duas estratégias traz resultados interessantes para a sua empresa. Portanto, são áreas complementares, que sempre que possível devem trabalhar de forma conjunta. Através dos links patrocinados, seu site fica no topo dos mecanismos de busca. Porém, para que isso ocorra, é preciso investir diferentes quantias (diferente do SEO, que não oferece custos).
Facebook Ads e Instagram Ads
O Facebook Ads e o Instagram Ads são plataformas de anúncios nas redes sociais citadas. As postagens podem ser patrocinadas em formato de vídeos, fotos, entre outros. A criação de anúncios no Facebook e Instagram gera maior visibilidade para a marca – e é uma ótima estratégia para ser aplicada juntamente com o SEO.
Existem diversas outras ações – de curto, médio e longo prazo – possíveis para um plano de Marketing Digital. Cada uma delas possui um foco diferente, buscando o alcance de objetivos específicos.
Avaliação das Métricas de Marketing Digital
Um dos principais benefícios do marketing digital é que podemos obter resultados em tempo real. Muitas vezes, ao anunciarmos em ferramentas tradicionais, como revistas e jornais, não conseguimos saber com precisão o resultado daquele investimento. Neste sentido, as agências de marketing digital são canalizadoras dessas novas estratégias.
Através do Google Analytics, por exemplo, é possível verificar o que traz mais tráfego para o site – tanto pago, quanto orgânico. Além disso, é possível medir o impacto dos posts e o impulsionamento nas [redes sociais](https://marke.com.br/servicos-de-marketing-digital/gestao-de-redes-sociais/). Assim, obtemos maior assertividade ao pensar em ações que tragam bons retornos aos clientes.
Plano de Marketing Digital para a sua empresa
Com a mensuração dos resultados, é possível montar um plano de Marketing Digital assertivo, que visa atingir o público-alvo de sua marca, resultando no aumento de vendas e maior visibilidade. A Marke, agência de Marketing Digital, oferece as melhores estratégias para você e sua empresa. Entre em contato conosco!