Instagram shop: explore o recurso de compras direto nos posts na rede social
Se você é heavy user das redes sociais, já deve ter se deparado com o Instagram Shop, novo recurso do aplicativo Instagram. Neste artigo, você vai entender no que consiste essa funcionalidade inédita de compras. Continue a leitura e confira todas as informações para implementar o recurso!
Se você é heavy user das redes sociais, já deve ter se deparado com o Instagram Shop, novo recurso do aplicativo Instagram. Neste artigo, você vai entender no que consiste essa funcionalidade inédita de compras.
Continue a leitura!
Entenda o que é o Instagram shop
Nas redes sociais e em particular no Instagram, é comum seguirmos contas de influenciadores digitais e de celebridades para ficarmos a par de diversas tendências. Agora, esses perfis – assim como outras contas comerciais – poderão comercializar de maneira muito mais fácil os produtos anunciados, através do Instagram shop.
O Instagram shop funciona como uma vitrine nos posts de perfis comerciais. O recurso permite que perfis de lojas de diferentes nichos, influenciadores digitais e celebridades comercializem seus produtos de uma maneira muito mais fácil, sem nenhum custo adicional.
Agora, vendedores poderão publicar fotos e colocar etiquetas com preços sobre os itens que são exibidos na imagem. Assim, o usuário do Instagram poderá clicar sobre as etiquetas, verificando mais detalhes do item e podendo iniciar o processo de compra pelo próprio aplicativo.
Habilitando o Instagram shop: passo a passo
Quer habilitar o Instagram shop em sua conta? Confira o passo a passo!
– Transforme o perfil em comercial;
– Crie nove (9) postagens que utilizem a nova função para ativar a aba de compras em seu perfil;
– Tenha a certeza de que seu catálogo de produtos está atualizado e mantenha suas imagens mais relevantes;
– Utilize diversos formatos para anunciar o novo recurso em sua conta, como, por exemplo, postagens criativas e explicativas nos stories. Dessa maneira, seus seguidores entenderão o funcionamento do recurso e você terá maior sucesso nas vendas!
Instagram shop, uma revolução no comércio digital
Desde 2010, ano da criação do Instagram, o aplicativo revolucionou a maneira conquistar novos consumidores, através dos influenciadores digitais, tão presentes na rede.
Além disso, de alguns anos para cá, o Instagram tem se tornado uma plataforma para compra e venda de diversos itens, devido a uma de suas características principais, o compartilhamento de fotos, que permite uma melhor divulgação dos produtos.
Agora, com o Instagram shop, surge uma verdadeira revolução no comércio digital, devido à funcionalidade do recurso.
Segundo o portal TechCrunch, com a criação do Instagram shop, o Instagram deseja fazer com que seus usuários comprem sem ter que interromper a “rolagem” no feed com uma janela do navegador.
O vice-presidente de monetização do Instagram, James Quarles, afirma que o aplicativo deseja abrir o produto para mais marcas ao longo do tempo, permitindo que elas gerem suas próprias páginas de produtos, ao invés de enviar manualmente à equipe do Instagram os materiais que funcionam agora.
Inicialmente, o Instagram shop foi testado e inaugurado em seu país de origem, os Estados Unidos. Agora, o recurso encontra-se disponível no Brasil, Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, França, Itália e Reino Unido.
Então, gostou de saber mais sobre o Instagram shop, o novo recurso de compras do Instagram? Deixe o seu comentário!