Imagem de destaque do post Instagram shop: explore o recurso de compras direto nos posts na rede social Imagem de destaque do post Instagram shop: explore o recurso de compras direto nos posts na rede social

Instagram shop: explore o recurso de compras direto nos posts na rede social

Se você é heavy user das redes sociais, já deve ter se deparado com o Instagram Shop, novo recurso do aplicativo Instagram. Neste artigo, você vai entender no que consiste essa funcionalidade inédita de compras. Continue a leitura e confira todas as informações para implementar o recurso!

Categorias:

Se você é heavy user das redes sociais, já deve ter se deparado com o Instagram Shop, novo recurso do aplicativo Instagram. Neste artigo, você vai entender no que consiste essa funcionalidade inédita de compras.

Continue a leitura!

Entenda o que é o Instagram shop

Nas redes sociais e em particular no Instagram, é comum seguirmos contas de influenciadores digitais e de celebridades para ficarmos a par de diversas tendências. Agora, esses perfis – assim como outras contas comerciais – poderão comercializar de maneira muito mais fácil os produtos anunciados, através do Instagram shop.

O Instagram shop funciona como uma vitrine nos posts de perfis comerciais.  O recurso permite que perfis de lojas de diferentes nichos, influenciadores digitais e celebridades comercializem seus produtos de uma maneira muito mais fácil, sem nenhum custo adicional.

Agora, vendedores poderão publicar fotos e colocar etiquetas com preços sobre os itens que são exibidos na imagem. Assim, o usuário do Instagram poderá clicar sobre as etiquetas, verificando mais detalhes do item e podendo iniciar o processo de compra pelo próprio aplicativo.

Habilitando o Instagram shop: passo a passo

Quer habilitar o Instagram shop em sua conta? Confira o passo a passo!

– Transforme o perfil em comercial;

– Crie nove (9) postagens que utilizem a nova função para ativar a aba de compras em seu perfil;

– Tenha a certeza de que seu catálogo de produtos está atualizado e mantenha suas imagens mais relevantes;

– Utilize diversos formatos para anunciar o novo recurso em sua conta, como, por exemplo, postagens criativas e explicativas nos stories. Dessa maneira, seus seguidores entenderão o funcionamento do recurso e você terá maior sucesso nas vendas!

Instagram shop, uma revolução no comércio digital

Desde 2010, ano da criação do Instagram, o aplicativo revolucionou a maneira conquistar novos consumidores, através dos influenciadores digitais, tão presentes na rede.

Além disso, de alguns anos para cá, o Instagram tem se tornado uma plataforma para compra e venda de diversos itens, devido a uma de suas características principais, o compartilhamento de fotos, que permite uma melhor divulgação dos produtos.

Agora, com o Instagram shop, surge uma verdadeira revolução no comércio digital, devido à funcionalidade do recurso.

Segundo o portal TechCrunch, com a criação do Instagram shop, o Instagram deseja fazer com que seus usuários comprem sem ter que interromper a “rolagem” no feed com uma janela do navegador.

O vice-presidente de monetização do Instagram, James Quarles, afirma que o aplicativo deseja abrir o produto para mais marcas ao longo do tempo, permitindo que elas gerem suas próprias páginas de produtos, ao invés de enviar manualmente à equipe do Instagram os materiais que funcionam agora.

Inicialmente, o Instagram shop foi testado e inaugurado em seu país de origem, os Estados Unidos. Agora, o recurso encontra-se disponível no Brasil, Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, França, Itália e Reino Unido.

Então, gostou de saber mais sobre o Instagram shop, o novo recurso de compras do Instagram? Deixe o seu comentário!