Marke participa do Web Summit, em Lisboa, e projeta aumentar sua internacionalização em 2019
Ajudar marcas ambiciosas, de diferentes países, segmentos e tamanhos a construírem um posicionamento sólido no Brasil, através da internet. De forma resumida, esse é o objetivo que a Marke - agência de Marketing Digital - projeta para o ano de 2019.
Ajudar marcas ambiciosas, de diferentes países, segmentos e tamanhos a construírem um posicionamento sólido no Brasil, através da internet. De forma resumida, esse é o objetivo que a Marke – agência de Marketing Digital – projeta para o ano de 2019. A primeira etapa rumo à concretização da meta começa no dia 4 de novembro, em Lisboa, Portugal.
O marco será a participação do Diretor de Relacionamento da agência, John Schmidt, no Web Summit, o maior evento de empreendedorismo, tecnologia e inovação da Europa. No ano passado, a conferência reuniu mais de 60 mil participantes, 2 mil palestrantes e contou com a cobertura de mais de 2.600 jornalistas internacionais.
Entre os dias 4 e 8 de novembro, Schmidt vai acompanhar o evento, que reúne CEOs de startups de tecnologia dos quatro cantos do mundo e palestrantes das maiores empresas tecnológicas do globo, como Apple, Medium, Microsoft e Samsung. Os temas em pauta se relacionam diretamente com as áreas de atuação da agência no Brasil.
Em paralelo, o co-fundador da Marke vai participar de uma série de rodadas de negócios e visitações em empresas europeias. Schmidt vai integrar uma restrita comitiva brasileira selecionada pelo Sebrae RS, composta por 13 empresas.
A ideia é ampliar o networking e expor às organizações europeias todas as possibilidades que o mercado brasileiro oferece. Especialmente no que se refere ao ambiente digital e às estratégias de Marketing de Conteúdo, SEO, Desenvolvimento de Sites, Publicidade Online e Mídias Digitais – as principais áreas de expertise da Marke.
Case de sucesso inspira estratégia de posicionamento digital para multinacionais
Atualmente, a Marke já é responsável por toda a estratégia de posicionamento digital da marca uruguaia POXIPOL® no Brasil.
Desde o início do trabalho com a agência, a multinacional abriu mercado no país e, atualmente, possui um site com 25 mil acessos por mês e redes sociais com mais de 8 mil fãs engajados, que diariamente interagem com a marca.
“A meta é replicar esse case de sucesso atendendo a outras empresas multinacionais, que enxergam o Brasil como um país com excelentes oportunidades de negócio”, contextualiza Schmidt.
O objetivo da Marke é ser a agência responsável por posicionar essas empresas na internet – tanto aquelas que já estão no Brasil, quanto as que estão começando esse movimento de comercializarem seus produtos aqui.
“Para marcas internacionais que desejam construir uma presença forte no Brasil, nada melhor do que contar com uma agência local, com domínio do idioma e que entenda como construir uma linha de comunicação e posicionamento alinhada à realidade brasileira”, pontua o co-fundador da agência.
Suporte às marcas diante da complexidade do mercado brasileiro
O cenário corporativo brasileiro é complexo, mas repleto de oportunidades. Diante dessa percepção, Schmidt explica que o propósito da Marke em 2019 será atuar não somente como uma agência de Marketing Digital internacional, mas também como uma empresa que realmente representa o cliente aqui.
Seu objetivo será oferecer todo o suporte às marcas estrangeiras diante das diferenças culturais e da complexidade burocrática que as empresas enfrentam na tentativa de expandirem sua atuação no país. Esse é o propósito que norteia a estratégia de internacionalização da agência.
Criar novas relações, gerar conversões expressivas e consolidar o posicionamento digital de marcas internacionais no Brasil. Tais pilares, agora, passam a fazer parte da missão intrínseca à atuação da Marke.
Web Summit em pauta no Brasil
Após a participação no Web Summit, Schmidt vai participar de uma roda de conversa aberta ao público, abordando as principais novidades em relação ao mercado digital apresentadas por especialistas no evento em Lisboa.
O Painel “Web Summit: um olhar no futuro”, ocorrerá no dia 13 de novembro, às 13h, no Park Shopping Canoas (RS). As inscrições para a palestra, que faz parte da programação do evento Insights – organizado pelo Sebrae -, podem ser feitas no site: http://sebraers.com.br/insight.