Marketing para negócios sustentáveis: confira cases da Marke
O marketing para negócios sustentáveis vem ganhando espaço entre empresas que atuam no segmento e desejam se destacar no meio digital. Confira alguns cases!
O marketing para negócios sustentáveis vem ganhando espaço entre empresas que atuam no segmento e desejam se destacar no meio digital. Empreendimentos na área da sustentabilidade investem cada vez mais nos benefícios que a consultoria SEO e o Marketing Digital podem trazer aos seus negócios.
No post de hoje, você vai conhecer alguns cases de Marketing para Negócios Sustentáveis da Marke. Continue a leitura! 😉
Estratégias de marketing aplicadas a negócios sustentáveis
Um negócio sustentável busca criar serviços e produtos que proporcionem maior desenvolvimento econômico sem agredir o meio-ambiente, utilizando recursos naturais que se sustentem no futuro.
A época em que vivemos faz crescer cada vez mais a procura por opções sustentáveis, principalmente no meio comercial e industrial. Quando adotada por organizações, a sustentabilidade não beneficia apenas o meio-ambiente: a ação também reflete a inovação de uma empresa frente ao mercado.
Nesse sentido, podemos citar alguns cases da Marke.
A Casa Eco-Sustentável, por exemplo, especialista em energia fotovoltaica, mostra através da produção de conteúdo que a energia solar, além de trazer benefícios ao meio-ambiente, também afeta positivamente a imagem de uma organização. Uma empresa que se preocupa com a diminuição do impacto derivado de suas atividades possui mais chances de melhorar sua imagem frente a diferentes públicos.
Já a SulMódulos é uma empresa especialista em drywall, um sistema moderno e inteligente de construção a seco. Em seu blog, a empresa explica ao público o que é drywall e demonstra as vantagens que podem ser obtidas com seu investimento. O drywall é uma tecnologia limpa, que apresenta somente 5% de resíduos em uma obra, contra até 30% no caso de métodos tradicionais. Assim, se destaca por ser uma opção sustentável na construção civil.
Como trazer visibilidade a um negócio sustentável na internet?
Marcas que desejam aumentar sua visibilidade na internet – seja na área de negócios sustentáveis ou não – devem apostar em estratégias de marketing digital.
Confira, abaixo, algumas delas:
Produção de conteúdo: como vimos, a produção de conteúdo é uma estratégia poderosa para engajamento do público-alvo de uma marca. Com informações relevantes, você atrai visitantes ao seu site, gera leads (contatos interessados) e se aproxima de seu público. Então, essas pessoas engajadas irão divulgar e compartilhar as experiências que tiveram com o seu negócio.
Otimização de sites: a otimização de sites é fundamental para que uma empresa seja encontrada por seu público-alvo na internet. Quando um site não é otimizado, ele não alcança um bom posicionamento no ranking dos mecanismos de busca e dificilmente é encontrado pelo público.
Então, gostou do artigo? Quer saber mais sobre marketing para negócios? Entre em contato com a Marke!