O que é EAT SEO e como esse fator impacta rankings orgânicos?
Quer saber o que é EAT SEO e como ele pode melhorar o ranking do seu site no Google? Leia o post que a Marke preparou para você e entenda.
EAT SEO é uma prática importante que influencia diretamente no ranqueamento e no tráfego orgânico de sites. É um algoritmo determinante que faz parte das diretrizes de qualidade de conteúdo e pesquisa do Google.
Trata-se de uma estratégia de SEO fundamental para aplicar em sites da áreas médica, jurídica ou financeira, por exemplo, os quais devem oferecer ajuda correta para seus leitores/visitantes através de conteúdos relevantes (textos, imagens, vídeos, infográficos) com dicas dos próprios especialistas.
Acesse o link a seguir para entender como a estratégia de marketing de conteúdo pode impulsionar negócios.
Em relação a isso, vale destacar que os textos de blog desse tipo de site, devem conter a menção de seus autores nos conteúdos para reforçar sua autoridade e relevância em relação aos assuntos abordados, além de serem responsivos e garantirem uma boa experiência aos seus usuários.
Avaliações de pacientes ou clientes atendidos por esse tipo de profissional que são feitas na web também podem garantir mais confiabilidade aos sites.
O Google costuma classificar melhor os sites de profissionais experientes e com boa reputação em suas respectivas áreas. Qualidade, veracidade e atualização de conteúdo também são práticas essenciais de EAT SEO.
Caso os profissionais responsáveis pelos sites – advogados, médicos e economistas, por exemplo – não possuírem tempo hábil ou facilidade para produzir seus próprios conteúdos, é indispensável a contratação de uma agência especializada em marketing digital que conte com um time de redatores SEO para produzir textos que vendem.
Salientando que mesmo assim, é preciso que os contratantes dos conteúdos revisem os textos e avaliem se as informações estão de acordo com a realidade de suas rotinas profissionais.
O que é o EAT SEO? Entenda o significado de cada sigla
Conforme explicamos até aqui, incluir informações sobre o autor dos textos, trazer evidências científicas, dados de pesquisas e outros tipos de materiais complementares nos conteúdos de um site e atualizar posts antigos com novas informações para mantê-los sempre em alta, são estratégias valiosas aos olhos do Google em termos de EAT SEO.
Pensar na experiência do usuário e entregar conteúdos de qualidade que solucionem as dúvidas do público-alvo de um site (empresa) é um dos principais objetivos dessa técnica de SEO.
Continue a leitura para saber mais sobre o significado de cada sigla do Google E-A-T.
E: Expertise (especialização)
O fator “expertise” está relacionado à qualidade, objetividade e profundidade dos posts de blog e páginas suplementares de um site.
Além disso, o volume de postagens e a frequência também podem contribuir nesse quesito.
Uma boa pesquisa de palavras-chaves do seu segmento pode facilitar a produção dos conteúdos e atingir com mais facilidade o seu público-alvo, tornando o seu site especialista em sua área.
A: Authoritativeness (autoridade)
Quando outras pessoas começam a mencionar o seu site na web, redes sociais ou outros canais de comunicação, ou quando outros sites relevantes começam a linkar os seus conteúdos, é um sinal de que o seu site está sendo visto como autoridade em seu segmento.
Pode-se afirmar que métricas como “tempo de permanência na página”, “experiência do usuário” e “backlinks” são determinantes no fator “Authoritativeness” de EAT SEO.
Criar uma página na Wikipedia para o seu negócio também pode ser uma ideia valiosa que pode aumentar a autoridade do seu site, porém, se tratando de uma pessoa ou marca não tão conhecida, pode ser um processo não tão rápido assim.
T: Trustworthiness (confiança)
O fator “Trustworthiness” está relacionado diretamente com as avaliações que um site (serviço ou produto) recebe de seu público.
Sendo assim, as avaliações no Tripadvisor, Facebook ou Google Meu Negócio, por exemplo, podem aumentar ou diminuir o ranking do seu site em termos de confiabilidade.
Além disso, outros pontos devem ser analisados em um site visando um maior nível de confiabilidade ao seu negócio.
Informar com clareza a política de privacidade, os dados de contato de sua empresa e a existência de um local físico/sede do seu negócio são estratégias de EAT SEO que podem atribuir valor ao seu negócio nesse sentido, transmitindo mais confiança e segurança aos usuários/potenciais clientes do seu site.
A inclusão de CTAs e links com materiais de apoio sobre os conteúdo abordados no blog e nas páginas de um site pode ser uma prática assertiva em termos de EAT SEO, e os reviews de produtos ou serviços em redes sociais também podem favorecer o posicionamento do seu site nas pesquisas do Google.
Acesse o link a seguir para conhecer os detalhes de como “como fazer meu site aparecer na primeira página do Google”.
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