Imagem de destaque do post O que é SEO local e como usá-lo para atrair mais clientes para seu negócio Imagem de destaque do post O que é SEO local e como usá-lo para atrair mais clientes para seu negócio

O que é SEO local e como usá-lo para atrair mais clientes para seu negócio

Entenda o que é SEO local e quais as vantagens de aplica-lo no seu negócio!

Categorias:

O SEO local é muito usado por empresas e pessoas físicas que desejam impulsionar suas vendas e otimizar seus sites e blogs no mundo virtual. 

Se você é empreendedor, provavelmente, já ouviu ou utilizou alguma de suas técnicas, mesmo sem saber. 

Continue a leitura e descubra como você pode usá-lo para atrair mais clientes para o seu negócio.

O que é SEO local?

Trata-se de uma estratégia do marketing digital para posicionar bem a sua página, ou seja, usar as técnicas de SEO para ranquear o seu site ou blog em determinada região que queira atingir.

Quando aplicamos SEO de forma normal, o ranqueamento é geral e sem o foco no lugar físico. 

No SEO local, toda a estratégia é direcionada para alguma cidade ou região específica.

Essa técnica é usada por empresas e profissionais de variados segmentos. 

O principal objetivo é melhorar o posicionamento de suas páginas nos mecanismos de busca para aumentar o tráfego da página, potencializar os clientes e aumentar a possibilidade de vendas.

O termo é uma variação do SEO original e a sua ideia é a mesma: proporcionar um melhor posicionamento nas plataformas de busca e atingir os clientes.

Para quais tipos de negócios é recomendado?

O SEO e o SEO local são indicados para qualquer tipo de negócio, não há restrição de uso. Ele se tornou um verdadeiro aliado para o sucesso de qualquer empreitada.

Seja você um profissional independente, empreendedor de pequena ou grande empresa ou qualquer outra atividade que deseje impulsionar e adquirir visibilidade ou criar possibilidade de vendas. 

O seu uso é essencial para posicionar bem o seu negócio e ganhar visibilidade na web.

Como aplicar SEO local em meu site: 5 passos práticos

  • Estude as técnicas de SEO e escolha as estratégias que mais tiverem a ver com o seu negócio, se necessário, faça uma consultoria com um especialista em marketing digital;
  • Faça uma análise do seu site e compare com a concorrência;
  • Pesquise as palavras chave mais buscadas na sua área/região;
  • Otimize o seu site e insira as palavras chave nos textos e imagens;
  • Construa link building, que são links que apontam para o seu site. O ideal é buscar por sites que possuam autoridade e relevância;

Qual a principal vantagem de adotar o SEO local?

Ele posiciona a sua página de acordo com o seu perfil em buscadores como Google ou Bing

Esse posicionamento é muito importante para que os clientes encontrem você e possam conhecer o seu trabalho. Como por exemplo, se você tem uma pequena empresa de contabilidade e atua em Porto Alegre, a sua estratégia pode ser desenvolvida para alcançar clientes nessa região.

Fazer com que os clientes lhe encontrem é a principal vantagem do SEO local, visto que, a maioria das pessoas possui acesso à internet em praticamente todo o dia, logo, quando precisam de algum serviço ou tirar alguma dúvida, buscar no Google é sempre a primeira opção.

Com a estratégia correta, quando essa pessoa buscar a informação no Google irá encontrar a sua página e isso irá gerar mais tráfego para o seu site e poderá criar mais oportunidades de negócios.

Agora que você já sabe tudo sobre o SEO local, o que acha de começar a aplicar em seu negócio? 

Entre em contato com a Marke! Temos as melhores estratégias para o seu negócio!