(51) 99938-8441
Nosso negócio é fazer a sua empresa vender todos os dias!
Logo Logo
Logo
  • Quem Somos
  • Clientes
  • Serviços
    Todos Serviços
    Criação de Sites Otimização de Sites Consultoria SEO Publicidade Online Marketing de Conteúdo Gestão de Redes Sociais Link Building Produção de vídeo para Youtube Gestão de Canal Youtube
  • Blog
  • Fale com um Especialista

Unidades

  • Agência Novo Hamburgo - RS
  • Agência Porto Alegre - RS
Imagem de destaque do post O que é skimming e qual sua relação com e-mail marketing? Imagem de destaque do post O que é skimming e qual sua relação com e-mail marketing?
  1. Início
  2. Blog

O que é skimming e qual sua relação com e-mail marketing?

Você sabe o que é skimming? Leia o artigo e saiba mais sobre essa técnica, além de entender a relação com o e-mail marketing. Confira!

10 de junho de 2021
Categorias:
  • Empreendedorismo
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

Você sabe o que é skimming? Trata-se de uma técnica de leitura que consiste em identificar a ideia principal ou o sentido que um texto quer transmitir. 

E qual é a relação dessa técnica com o e-mail marketing? 

Já falamos aqui no blog sobre os motivos para investir em e-mail marketing, agora vamos explicar o que é e como utilizar a técnica skimming para a construção de textos para correio digital. 

Siga a leitura do texto e confira!

O que é skimming e como funciona? 

Primeiramente, vamos explicar bem o que é skimming e como funciona essa técnica.

O skimming é uma alternativa rápida de interpretação de um texto, podendo ser definida como uma forma de leitura dinâmica, cerca de três ou quatro vezes mais veloz do que a leitura convencional.

Essa estratégia de leitura faz com que o leitor atente-se para as tipografias, como números, datas, gráficos, figuras, fotografias, palavras destacadas e tudo o que possa ser uma dica do que se trata a ideia geral do texto, gerando assim uma compreensão rápida do texto.

O skimming é uma técnica importante, pois permite que o leitor determine o que é relevante e interessante para ele na leitura de um texto, otimizando tempo e atentando para as informações mais importantes e objetivas.

Qual a relação do skimming com e-mail marketing?

Agora que você já sabe o que é skimming, é necessário compreender qual a relação dessa técnica com o e-mail marketing.

Para contextualizar, o e-mail marketing consiste em um processo de envio de mensagens que tem fins comerciais. 

Ou seja, a empresa envia e-mails para um grupo de contatos com assuntos que são relacionados aos produtos e serviços oferecidos pela marca, criando um canal de comunicação efetivo e atraente. 

Normalmente, ao receber um e-mail marketing, muitas pessoas dão apenas uma passada rápida pelo arquivo, com a intenção de identificar o assunto principal. É somente após isso que elas decidem se continuarão a leitura ou não.

Por isso, o skimming está diretamente ligado ao e-mail marketing, uma vez que é preciso passar informações precisas e que sejam relevantes para as pessoas.

Saber o que é skimming também pode ajudar bastante durante a criação do conteúdo do e-mail marketing, tornando-o mais dinâmico e atrativo.

notificações do e-mail para simbolizar o que é skimming

Como otimizar o e-mail marketing com o skimming?

Sabendo o que é skimming, é possível constatar que as partes mais importantes relacionadas ao conteúdo do texto precisam ter destaque, para que o leitor encontre facilmente o que está buscando.

Esses destaques podem ser feitos das seguintes formas:

1 – Usar títulos curtos e objetivos

Os títulos têm o poder de chamar o cliente para a realização de alguma ação. Portanto, títulos curtos e atraentes são ótimas formas de convencer e chamar atenção do leitor. 

Além disso, escolha títulos que possam destacar bem a ideia principal do texto, para que o leitor possa ser contextualizado.

2 – Inserir artes gráficas 

Inserir figuras, imagens, gráficos ou desenhos relacionados ao conteúdo que está sendo abordado é uma excelente maneira de transmitir ao leitor a ideia principal do e-mail, além de torná-lo mais interativo e atraente.

3- Iniciar o texto com uma pequena chamada

Fazer um resumo do que será encontrado no decorrer do arquivo também é uma ótima maneira de entregar a ideia principal do texto ao leitor, sem que ele precise conhecer o conteúdo por inteiro, para obter a informação que deseja.

O skimming é uma técnica importante e deve ser utilizada por aqueles que buscam sucesso na criação de campanhas de e-mail marketing, pois ajuda a melhorar a qualidade dos conteúdos. 

4 – Destacar palavras com negrito

Outra ideia interessante para chamar atenção do leitor e destacar as palavras ou informações mais importantes do texto é por meio do negrito.

Com as palavras principais destacadas em negrito, o leitor pode visualizar de forma clara o que é realmente importante no texto e ter mais compreensão do assunto.

Quer saber mais sobre skimming e outras técnicas para atrair mais o público e prospectar novos clientes? Entre em contato com a Marke e conheça nossos serviços!

Somos uma agência de Marketing Digital especialista em Marketing de Conteúdo e contamos com uma equipe qualificada em soluções digitais. Nosso foco é gerar resultados para o seu negócio. 

Entre em contato e saiba mais sobre nosso trabalho!

Artigos relacionados

Thumbnail do post Rebranding: O Que É e Como Isso Pode Mudar Seu Negócio

Rebranding: O Que É e Como Isso Pode Mudar Seu Negócio

18 de dezembro de 2024
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

Você sabe o que é rebranding e qual a sua importância para reposicionar sua empresa no mercado? Leia nosso post e saiba mais sobre o assunto!

Destaques Publicidade na Internet Vendas online Empreendedorismo
Thumbnail do post 10 Dicas e Ideias para Alavancar Seu Negócio na Internet

10 Dicas e Ideias para Alavancar Seu Negócio na Internet

4 de dezembro de 2024
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

Descubra estratégias para fazer seu negócio na internet crescer, atrair clientes e alcançar sucesso com técnicas digitais eficientes.

Publicidade na Internet Vendas online Empreendedorismo
Thumbnail do post Como escolher o especialista em marketing digital certo para o seu negócio?

Como escolher o especialista em marketing digital certo para o seu negócio?

9 de novembro de 2024
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

Precisando de um especialista em marketing digital para alavancar os seus negócios? Entenda como funciona e conte com a Marke para te ajudar

Publicidade na Internet Vendas online Empreendedorismo

Tenha mais resultados na internet

Solicitar Orçamento
A Marke

Uma agência de Marketing Digital voltada a oferecer os melhores resultados para o seu negócio.

Trabalhe conosco
Serviços
  • Criação de Sites
  • Otimização de Sites
  • Consultoria SEO
  • Publicidade Online
  • Marketing de Conteúdo
  • Gestão de Redes Sociais
  • Link Building
  • Produção de vídeo para Youtube
  • Gestão de Canal Youtube
Principais Unidades
  • Agência Novo Hamburgo - RS
  • Agência Porto Alegre - RS
© Marke Marketing Digital e Consultoria SEO. Todos os Direitos Reservados.
Marke Marketing Digital e Consultoria SEO
Olá, tudo bem?
Preencha o formulário para falar com o nosso especialista.