Imagem de destaque do post Os 10 Livros de Marketing Digital que Você não Pode Perder Imagem de destaque do post Os 10 Livros de Marketing Digital que Você não Pode Perder

Os 10 Livros de Marketing Digital que Você não Pode Perder

Conheça os 10 livros de marketing digital que vem bombando no mercado digital e tecnológico e aprenda mais sobre essa área neste post. Confira!

Categorias:
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

Para te ajudar a compreender melhor sobre a era digital, que tal conhecer os livros de marketing digital que mais fizeram sucesso nos últimos tempos?

Com os conteúdos que estão nestes livros, muito se aprende sobre as novas tendências do mercado, como elaborar estratégias e encontrar meios de divulgar e comercializar os seus produtos e serviços.

Neste post, trouxemos os 10 melhores livros de marketing digital que você não pode perder para colocar sua empresa e seu negócio no topo! Continue a leitura!

Conheça os 10 melhores livros de marketing digital

Com a evolução da tecnologia e da internet, muitas empresas se tornaram assíduas desse meio e vem querendo ocupar cada vez mais espaço.

Para isso, é importante estar atento às transformações do ambiente digital, para buscar os conceitos, plataformas e estratégias que fazem parte do mercado.

Então, conheça abaixo os 10 melhores livros de marketing digital que você não pode perder!

Nocaute

O primeiro livro da lista dos melhores livros de marketing digital é do autor Gary Vaynerchuck e se chama Nocaute.

Neste livro, Gary utiliza uma metáfora baseada no boxe, onde fala que as mídias como TV, rádio e revistas eram uma espécie de ringue e que as empresas e marcas eram conhecidas por dispararem socos ou ganchos de direitas com seus anúncios publicitários excessivos.

O objetivo do livro é mostrar como o marketing digital veio para mudar este cenário, onde as empresas entendem que precisam ser úteis no mercado e não apenas lutarem por ele.

A Cauda Longa

O jornalista e ex-editor chefe da revista Wired, Chris Anderson fez o termo “cauda longa” ganhar popularidade depois de um artigo sobre o tema ser publicado.

Em seu livro, Chris mostra como o mercado tem se transformado de um mercado focado em produtos e serviços de massa para um mercado centrado em nichos

Ainda explora a importância deste mercado e nichos para setores como a economia e entre outras ações que devem ser mais utilizadas e mostradas na internet.

Isso é Marketing

Conhecido por ser um dos melhores autores quando se trata de marketing digital, Seth Godin trata neste livro sobre a construção de uma relação entre o público e a marca.

Tudo isso baseado na humanização do marketing, por meio de táticas e ferramentas, compreendendo seus usuários e trazendo o melhor para eles.

A/B Testing

Precisa entender mais sobre as taxas de conversões? Então leia este livro de Dan Siroker e Pete Koomem.

Nesta obra você vai encontrar a importância dos testes A/B e como pode ser utilizada para toda e qualquer ação do marketing digital, através das taxas de conversão.

Obrigado pelo Marketing

Este livro, escrito por Vitor Peçanha, um dos fundadores da Rock Content, traz as diferentes estratégias de Marketing de Conteúdo e como elas vêm enraizando no mercado.

Além disso, aborda como essas ferramentas devem ser tratadas de maneira espontânea, através da criação e distribuição de conteúdos ricos, interativos e educativos.

A Bíblia do Marketing Digital

Para quem deseja mergulhar de cabeça no marketing digital, este livro de Cláudio Torres é uma leitura quase que obrigatória.

Ele ensina as ações do marketing, através de suas estratégias, ferramentas e mídias,  comunicação e publicidade online para os negócios poderem sobreviver e se desenvolver no ambiente digital.

Contágio

Jonah Berger, professor de marketing da Wharton School, na Universidade da Pensilvânia, escreveu este livro sobre a viralização de conteúdo, mostrando por que algo pode se tornar popular ou não.

Ele mostra as razões pelas quais alguns produtos se tornam mais virais e mais conhecidos do que outros e explica que há uma ciência por trás da transmissão social.

Marketing 4.0

Considerado o pai do marketing moderno, Philip Kotler aborda neste livro a transição do marketing 1.0, mais voltado ao produto, até chegar no modelo 3.0, focado no consumidor.

O livro mostra como entender as escolhas e direções do consumidor nessa era digital e como adotar um conjunto novo de métricas e práticas de marketing.

Dataclisma

Nesta obra, Christian Rudder mostra os dados, considerados rastros digitais, que podem mostrar quem as pessoas são de verdade, na internet.

Ele tem como objetivo mostrar ao leitor como funciona o comportamento das pessoas na internet, podendo, às vezes, ser bem diferente daquele que as pessoas dizem ter verdadeiramente.

Hacking Growth

O último livro da nossa lista de indicações dos melhores livros de marketing digital, é a obra de Sean Ellis e Morgan Brown, que fala sobre o Growth Hacking.

O objetivo desta nova estratégia é fazer com que empresas possam ter um crescimento mais rápido. Isso tudo, por meio de ações-chave, como gerar, testar e priorizar ideias relevantes para este crescimento a partir de equipes multidisciplinares.

Portanto, se você quer entender mais sobre este mercado digital, essas são as nossas dicas de 10 livros de marketing digital que você não pode perder.

Todos esses títulos e obras podem somar muito em termos de conteúdo e melhorar a maneira como você busca e conquista os resultados nas áreas de propaganda e relacionamento.

Precisa de ajuda profissional para explorar todo o potencial que o marketing digital pode oferecer para seu negócio?

Somos uma agência de marketing digital que ajuda empresas a se posicionar em destaque e de forma relevante na internet para atingir o público certo e gerar oportunidades reais de negócio.

Entre em contato com a Marke!