Imagem de destaque do post Por que investir em estratégias de SEO para B2B? Veja 3 motivos Imagem de destaque do post Por que investir em estratégias de SEO para B2B? Veja 3 motivos

Por que investir em estratégias de SEO para B2B? Veja 3 motivos

Investir em estratégias de SEO para B2B é imprescindível para o sucesso da sua empresa. Veja três motivos para começar investir.

Categorias:

Investir em boas estratégias de marketing digital pode fazer uma enorme diferença no sucesso de sua empresa. Estar presente e bem posicionado nos sites de busca, como o Google, é indispensável. Para isso, deve-se implementar estratégias de SEO que garantam rankeamento para o seu site. 

A função do SEO é otimizar o conteúdo do seu site, para que os mecanismos de busca encontrem-no de forma orgânica e você não passe por aquele problema de “meu site não aparece no Google“. 

Afinal, quando se tem dúvida sobre alguma marca, produto ou serviço, o primeiro lugar que buscamos informações é no Google, não é mesmo? O SEO ainda é encarado como um investimento com resultados a longo prazo, por isso muitas empresas ainda preferem investir apenas em campanhas de anúncios de Google Adwords, Facebook e Instagram Ads, que geram resultados quase que imediatos. 

Por outro lado, o SEO é o único investimento que o seu resultado é permanente, ao contrário dos anúncios, pois quando são interrompidos, tornam-se ineficientes. Porém, nem toda as estratégias de SEO e seus métodos de otimização devem ser iguais para todas as empresas. 

É imprescindível que cada estratégia seja especialmente desenvolvida para cada tipo de organização, pois cada modelo de negócio possui uma forma singular de abordar o seu público. Em razão disso, empresas que vendem para pessoa física devem ter uma abordagem diferente das empresas que vendem para pessoa jurídica. 

O processo de compra de empresas B2B costuma ser mais longo e demanda uma tomada de decisão mais complexa, pois o preço de venda é mais alto e o comprometimento com o produto é maior. Dessa forma, as estratégias de SEO de empresas B2B devem estar concentradas no alcance de leads no processo de venda.

3 motivos para investir em estratégias de SEO para B2B:

1) Fortalecimento do seu produto ou serviço: É necessário focar na produção e divulgação de conteúdo de qualidade que possam desenvolver a confiança e o entendimento do público em relação ao produto/serviço, além de gerar mais tráfego ao site. 

As estratégias do marketing de conteúdo devem ser executadas, começando pela criação de persona, pois somente conhecendo o público alvo é possível criar conteúdos expressivos.

2) Definir as melhores palavras-chaves: Saber utilizar as palavras-chave corretas para o seu produto/serviço é fundamental. Quais as palavras são usadas para buscar o seu produto? Como seu público pode buscar pelo seu produto? 

Insira palavras chaves eficientes no título, na descrição e no resumo do seu conteúdo, facilitando o rankeamento da sua página. 

3) Diversifique a forma de divulgação do seu produto: Utilize diferentes canais, como as redes sociais e e-mail marketing, aumentando as formas de gerar tráfego à sua página. 
Quer ser reconhecido na internet e investir em campanhas eficazes? Conheça a Marke Agência de Marketing Digital. Possuímos a expertise necessária para que o seu negócio alcance os resultados desejados!