Site responsivo: ou você tem um ou está perdendo acessos
Você sabe o que é um site responsivo? E por que é importante investir nisso? Acesse nosso blog e descubra como impulsionar seu negócio:
Tente lembrar quantas vezes você acessou um site e teve dificuldades para navegar, clicar e encontrar o que buscava. Nós apostamos que foram muitas! Apresentar um site responsivo ao público não é luxo, mas sim uma prioridade para impulsionar seu negócio.
Atualmente, o acesso à internet via smartphone avança cada vez mais no Brasil. Dados do TIC Domicílios, pesquisa que demonstra os hábitos e comportamento de usuários da internet brasileira, indica que 56% dos usuários de internet no país acessam a rede apenas pelo telefone celular.
As informações foram divulgadas pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).
Ou seja, por mais interessada que a pessoa esteja por seu serviço ou produto, se você não apresentar um site responsivo, você irá espantá-la e provavelmente ela irá para seu concorrente mais próximo.
Fora, é claro, que o Google certamente verá que seu site não se adequa em smartphone ou tablet e irá levá-lo lá para o final da fila no Page Rank. Depois não adianta se perguntar “por que meu site não aparece no Google?”
Por isso, hoje vamos falar sobre como obter um site responsivo, assim como seus benefícios.
Confira!
O que é site responsivo?
Trata-se de um site que funciona perfeitamente não importa o dispositivo pela qual o usuário está acessando.
Isso diz respeito tanto a elementos de experiência do usuário (UX) quanto para design. Ou seja, mesmo que todos os links e aplicações funcionem, você será punido se as cores atrapalhem a leitura do usuário, por exemplo.
Logo, quando você projeta seu site de forma responsiva, é preciso pensar tanto em acessos tradicionais via desktop e notebook quanto acessos via mobile e tablet.
Por que o site ser responsivo é importante?
Em primeiro lugar, porque você quer que seus acessos gostem de seu site. Além disso, deseja que sejam convertidos e confiram credibilidade ao seu serviço ou produto não importa de onde acessem. Isso é o básico, não é?
Não esqueça que ao não seguir a responsividade, seu site pode ser punido pelo algoritmo do Google. A gigante da tecnologia e maior mecanismo de busca do mundo preza muito pela responsividade em mobile.
Se você investe nisso, você certamente tem mais chances de ir para os primeiros resultados de busca.
Como ter um site que se adeque aos dispositivos do público?
Algumas decisões importantes podem ajudar você a ter um site responsivo.
Em primeiro lugar, ter um layout atraente, com cores e imagens bem definidas e fácil leitura.
Diretamente ligado a isso, é importante dispor as ferramentas de acesso de maneira intuitiva, de modo que o usuário não se perca no acesso.
Teste constantemente seu site em diferentes mídias, de modo a sempre consolidá-lo com eficiente. Use a ferramenta gratuita Test My Site do Google.
Essas são algumas dicas que podem ajudar você a ter um site responsivo, para saber mais, entre em contato com nosso time!