(51) 99938-8441
Nosso negócio é fazer a sua empresa vender todos os dias!
Logo Logo
Logo
  • Quem Somos
  • Clientes
  • Serviços
    Todos Serviços
    Criação de Sites Otimização de Sites Consultoria SEO Publicidade Online Marketing de Conteúdo Gestão de Redes Sociais Link Building Produção de vídeo para Youtube Gestão de Canal Youtube
  • Blog
  • Fale com um Especialista

Unidades

  • Agência Novo Hamburgo - RS
  • Agência Porto Alegre - RS
Imagem de destaque do post Smarketing: entenda o que é e como utilizar nas suas vendas Imagem de destaque do post Smarketing: entenda o que é e como utilizar nas suas vendas
  1. Início
  2. Blog

Smarketing: entenda o que é e como utilizar nas suas vendas

Você já ouviu falar no smarketing? Saiba mais sobre o conceito e entenda como sua aplicação pode melhorar as vendas da sua empresa!

16 de fevereiro de 2023
Categorias:
  • Vendas online
  • Empreendedorismo
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

O smarketing chegou com a promessa de alinhar as atividades dos setores de marketing e vendas das empresas, gerando resultados melhores para o empreendimento como um todo.

Embora muitos ainda encarem o trabalho dessas equipes como práticas distantes, ou até mesmo opostas, sua união pode contribuir com um desempenho melhor para qualquer empresa.

Assim, a aplicação do conceito é uma maneira de promover uma comunicação interna mais clara e assertiva, que beneficie tanto a equipe de marketing quanto a de vendas.

Para entender melhor o que é o smarketing e como aplicá-lo, continue a leitura!

O que é smarketing?

Resultado da junção dos termos sales (vendas, em inglês) e marketing, o smarketing chega como uma solução para empresas que querem chegar ao público de forma mais eficiente e aumentar sua receita.

Para entender o que o conceito propõe, pense em como funciona o trabalho das equipes responsáveis por cada um desses setores em uma empresa.

Enquanto o marketing está focado em atrair prospects e convertê-los em leads, para aproximá-los da marca, a equipe de vendas deve abordar esses leads e trabalhar para que se tornem clientes.

Assim, a atuação desses âmbitos ocorre de forma contínua, o que significa que um alinhamento dos setores pode ser muito benéfico para o empreendimento e é justamente nisso que consiste o smarketing.

Como utilizar smarketing nas vendas?

Afinal, como aplicar o smarketing nas vendas e garantir o aumento da receita da empresa? Para isso, é preciso retomar alguns pontos básicos da atuação dos setores envolvidos e trabalhar para que estejam cada vez mais integrados.

Tenha metas compartilhadas

Para que os times de vendas e marketing estejam verdadeiramente alinhados, é preciso que estejam caminhando em direção ao mesmo objetivo.

Por isso, em vez de estabelecer metas separadas para cada um dos setores, é importante elencar metas que sejam comuns a ambos, de forma que trabalhem em conjunto para entregar os resultados esperados.

Assim, objetivos que antes eram de apenas um desses times passam a ser compartilhados por todos os membros.

Integre os times

A comunicação desempenha um papel central nesse processo, pois o compartilhamento de informações entre as equipes é o que permite que atuem em conjunto efetivamente.

Por isso, optar por ferramentas integradas é parte fundamental da aplicação do smarketing às vendas da empresa, permitindo que ambos os times acompanhem o progresso de cada um dos setores.

Digamos que uma pessoa preencheu um formulário da empresa ou fez o download de um conteúdo. Uma plataforma compartilhada permite que a equipe de vendas tenha acesso imediato às informações desse lead e entre em contato para convertê-lo em um cliente.

Assim, softwares integrados podem ser uma forma de alinhar as atividades desses times e otimizar seu trabalho, gerando resultados melhores e mais imediatos.

Tome decisões baseadas em dados

Lembre-se também de explorar as informações fornecidas pelos dados da empresa, que podem auxiliar em diversos procedimentos e colocar marketing e vendas na mesma linha de trabalho.

Dados coletados no ambiente digital, por exemplo, podem ajudar a definir uma persona mais precisa e assertiva, que deve ser considerada por ambas as equipes, seja para produzir conteúdos relevantes ou para abordar leads de forma adequada.

Gostou deste conteúdo? Aproveite para ler mais conteúdos relacionados no blog da Marke. Se preferir, entre em contato com a gente e conheça nossos serviços!

Artigos relacionados

Thumbnail do post Como fazer meu site aparecer na primeira página do Google?

Como fazer meu site aparecer na primeira página do Google?

13 de julho de 2024
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

Como fazer meu site aparecer na primeira página do Google? A Marke responde sua dúvida neste post de forma simples e prática!

Otimização SEO Empreendedorismo
Thumbnail do post 10 estratégias de marketing digital que geram resultados para sua empresa

10 estratégias de marketing digital que geram resultados para sua empresa

1 de julho de 2024
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

Hoje em dia, o sucesso de uma empresa depende de boas estratégias de marketing digital. Confira 10 possibilidades para o seu negócio!

Publicidade na Internet Empreendedorismo
Thumbnail do post Facebook Ads: Comece Suas Campanhas Hoje! [6 formas de anunciar ✔]

Facebook Ads: Comece Suas Campanhas Hoje! [6 formas de anunciar ✔]

13 de março de 2024
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

Conheça diferentes tipos de campanha de Facebook ads. Saiba a diferença entre cada uma delas e descubra qual faz mais sentido para seu negócio!

Publicidade na Internet Empreendedorismo

Tenha mais resultados na internet

Solicitar Orçamento
A Marke

Uma agência de Marketing Digital voltada a oferecer os melhores resultados para o seu negócio.

Trabalhe conosco
Serviços
  • Criação de Sites
  • Otimização de Sites
  • Consultoria SEO
  • Publicidade Online
  • Marketing de Conteúdo
  • Gestão de Redes Sociais
  • Link Building
  • Produção de vídeo para Youtube
  • Gestão de Canal Youtube
Principais Unidades
  • Agência Novo Hamburgo - RS
  • Agência Porto Alegre - RS
© Marke Marketing Digital e Consultoria SEO. Todos os Direitos Reservados.
Marke Marketing Digital e Consultoria SEO
Olá, tudo bem?
Preencha o formulário para falar com o nosso especialista.