Imagem de destaque do post Técnicas de SEO para E-Commerce pautam palestra da Marke no SEBRAE Imagem de destaque do post Técnicas de SEO para E-Commerce pautam palestra da Marke no SEBRAE

Técnicas de SEO para E-Commerce pautam palestra da Marke no SEBRAE

Dominar técnicas de SEO é um diferencial competitivo gigante no E-commerce. Conheça as ferramentas e estratégias que vão potencializar as vendas da sua loja virtual!

Categorias:
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

Técnicas de SEO para E-commerce – Como fazer uma loja virtual ganhar destaque no Google de forma orgânica. É com esse tema que a Marke irá participar, nesta quarta-feira, 18 de julho, do Encontro Mensal do Grupo E-Commerce RS do SEBRAE, palestrando a convite da própria instituição que apoia o desenvolvimento de micro e pequenas empresas no estado. 

Quem apresentará o assunto é John Schmidt, Diretor de Relacionamento e à frente dos planejamentos SEO na Marke. Seu objetivo será compartilhar um conteúdo completo sobre SEO com os participantes, incluindo conceitos sobre SEO, cases da Marke e do mercado do E-commerce em geral, além de dicas de ações para otimizar um E-commerce e potencializar o tráfego orgânico nos mecanismos de busca, principalmente o Google.

O grupo de participantes será composto por 32 E-commerces que participam do projeto SEBRAE. São empresas de diversos segmentos, incluindo os ramos de moda, acessórios, ótica, produtos orgânicos, produtos pet, alimentação, peças automotivas, brindes personalizados, entre outros.

Como fazer uma loja virtual otimizada com técnicas de SEO

No decorrer de sua fala, John explicará o que são as técnicas de SEO e os conceitos por trás dessa estratégia para lojas virtuais. A ideia central será contextualizar o papel do tráfego orgânico na aquisição de potenciais consumidores para um E-commerce, aumentando seu número de acessos e, consequentemente, o volume de vendas. Isso tudo sem necessidade de investimentos em publicidade paga.

Em resumo, John apresentará aos empresários a essência do SEO: utilizar as palavras-chaves mais assertivas para atrair as pessoas certas a uma loja virtual, transformando-a em um verdadeiro ativo para a sua marca.

Ferramentas de SEO em evidência

Além de contextualizar os conceitos de SEO e SEM, John apresentará algumas ferramentas de SEO para que os convidados possam ir além da teoria e começar a implementar os conhecimentos adquiridos na prática. Assim, os participantes estarão inteirados sobre as principais novidades em termos de instrumentos do mercado de Marketing Digital para análise de volumes de busca, concorrência de palavras-chave, links e otimizações de imagens.

Utilização de Ferramentas de SEO para E-commerce/Lojas Virtuais

Para ilustrar todo o material compartilhado, John trará aos convidados cases de mercado reais, exemplos de projetos bem sucedidos de SEO e, claro, novos insights para que marcas de diferentes segmentos apostem no Marketing de Conteúdo. Tudo para garantir que suas lojas virtuais prosperem em meio a um cenário cada vez mais competitivo.

Deseja receber o material da palestra?

Se você deseja receber o material da palestra, incluindo o estudo atualizado dos fatores de rankeamento e as dicas de ferramentas do Google para SEO, preencha os dados abaixo e receba o PDF por email.

[contact-form-7 id=”1534″ title=”Formulário Envio PDF Palestra SEBRAE”]