Top 3 motivos para sua empresa investir em e-mail marketing
Já falamos por aqui como o e-mail marketing é uma estrtégia para apostar. Então confira 3 motivos para usar a ferramenta no seu negócio:
Já falamos por aqui como o e-mail marketing é uma das 3 ações de marketing digital para apostar. Muito antes dos surgimento de redes sociais, as empresas apenas se comunicavam com seus clientes via correio eletrônico. Não é mesmo?
Por outro lado, a evolução da análise de dados, assim como o aumento exponencial do número de usuários de contas de e-mail, só tornou o e-mail marketing mais efetivo!
É por isso que hoje vamos falar especialmente desta ferramenta! Confira:
3 motivos para apostar no uso do e-mail marketing
1. Todo mundo tem uma conta de e-mail
Vamos começar com uma informação bem básica: de acordo com o último relatório do Google, em 2018 o Gmail contava com 1.5 bilhões de usuários! E, é claro que esse número só cresce.
Ao contrário das antigas contas de e-mail, que chegaram até mesmo a cobrar assinatura de seus clientes, hoje as empresas estimulam seus usuários a criarem contas de e-mail.
Dessa forma, o canal tornou-se identificação digital que fez possível transações comerciais realizadas online. Ou seja, é uma ferramenta essencial para sua campanha de marketing.
2. E-mail marketing é marketing direto
Através de sua campanha de e-mail marketing, você está em contato direto com as pessoas registradas em sua lista.
Ou seja, seus usuários registrados que interagiram com seu site e cederam seu contato através de uma campanha de marketing, de um conteúdo de troca ou outras ações, verão aquele e-mail ao acessarem suas contas.
Além disso, com o e-mail marketing você se comunica com leads mais qualificados. Afinal de contas, se o usuário concedeu seu endereço de e-mail, isso quer dizer que ele tem interesse no que você pode oferecer em troca. Com sua campanha, você pode torná-lo cada vez mais arrojado!
3. É muito prático (e pode ser bom e barato)
Um dos principais motivos para você investir em e-mail marketing é este: simplesmente não há motivo algum para você não estar fazendo isto!
Encaminhe mensagens personalizadas de acordo com seu comportamento e, o melhor de tudo, sem altos custos!
Basta você realizar a assinatura de uma plataforma de organização de leads e envio de e-mails e alinhar sua estratégia de comunicação!
Não é por acaso que, de acordo com um estudo do HubSpot, o e-mail marketing tem o maior ROI (retorno de investimento) entre todas as formas de campanhas de marketing digital!
Aqui na Marke Consultoria SEO e Marketing Digital nós trabalhamos com email-marketing para nossos clientes.
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