Imagem de destaque do post Vendas pelo WhatsApp impulsionam negócios durante a pandemia Imagem de destaque do post Vendas pelo WhatsApp impulsionam negócios durante a pandemia

Vendas pelo WhatsApp impulsionam negócios durante a pandemia

Saiba como funcionam as vendas pelo WhatsApp e como você pode usar essa ferramenta a favor do seu negócio durante a pandemia!

Categorias:

Aos poucos, todas as grandes redes sociais vêm se adaptando para se inserir no mundo dos negócios. Cada uma com seu sistema, sua forma de abordagem e seus diferentes nichos de públicos. 

O Facebook com a sua plataforma de gestão de negócios conhecida como “Facebook Business”, o Instagram com a sua possibilidade de transformar o seu perfil em uma conta comercial e acessar métricas, mas e o WhatsApp?

Você sabia que o WhatsApp também pode agregar o contato com seus clientes e facilitar o acesso à sua marca, principalmente em um período de pandemia

Continue a leitura e conheça o WhatsApp Business, uma ótima forma de realizar vendas pelo WhatsApp

O que é, quando surgiu e como efetuar vendas pelo WhatsApp?

O WhatsApp é um dos aplicativo mais usados pelos brasileiros diariamente, além de ser um dos principais meios de comunicação da atualidade. 

A plataforma tem sido inovada a cada dia e, atualmente, tem se integrado ainda mais ao setor business, uma tendência em diversas redes e aplicativos. 

O WhatsApp é um fenômeno virtual indispensável na vida do consumidor, o que o torna um grande aliado na divulgação do seu negócio, inclusive, na realização de vendas pelo WhatsApp.

Com as lojas, em sua maioria, fechadas durante a o período de pandemia do coronavírus, o contato fácil e rápido desse aplicativo é uma das melhores formas de atingir o seu cliente e realizar vendas pelo WhatsApp. 

É um canal de contato imediato, onde seu cliente pode comprar, realizar pagamentos e tirar as suas dúvidas, tudo no conforto e segurança de sua casa. 

Mas, um aplicativo específico surgiu no final de 2017, chamado “Whatsapp Business”. Ele é uma plataforma de negócios de fácil utilização, que veio para suprir a necessidade de um contato direto e eficiente com o seu cliente.

Como vender pelo WhatsApp e estreitar o relacionamento com seus clientes 

No Whatsapp Business, você cria uma conta empresarial, na qual você pode colocar uma descrição completa da sua empresa, inserindo informações como horário de atendimento, endereço, site, entre outras informações de contato, além de realizar vendas pelo WhatsApp. 

Assim como o próprio WhatsApp comum, o que o diferencia é a troca de mensagens rápidas! Afinal, o consumidor atual está em busca de um contato cada vez mais prático e eficiente, que atenda suas necessidades e tire suas dúvidas rapidamente. Assim como no chat do Facebook, é possível criar mensagens automáticas de saudação ou até mesmo de ausência, quando a sua empresa estiver fechada.

Você tem acesso às métricas dos seus contatos, podendo segmentar os seus clientes em categorias como “novo cliente”, “negócio em andamento”, etc. Além disso, ao analisar as métricas você conseguirá mensurar os seus resultados na plataforma, conforme cada segmento. 

O aplicativo deve servir como um canal de suporte aos seus clientes. O seu objetivo é ajudar a sua empresa a se aproximar do cliente e, possivelmente, fazer com que sua marca seja lembrada nas próxima compras.

É possível criar listas de transmissão para cada segmento de clientes, onde você consegue programar o envio de publicidade online sobre novos produtos, vídeos interessantes e demais conteúdos inteligentes focados no seu cliente. 

O WhatsApp Business é uma forma de contato rápida, onde a maioria dos clientes espera que seja imediata. Ao utilizá-lo, você deve ser pessoal e direto com o seu cliente, criando uma proximidade diferente de outros aplicativos. É uma plataforma ideal para contatar clientes antigos, alcançar novos, trabalhar pré-venda e também pós-venda. 

Ele é uma ferramenta de negócios versátil, que se for usada corretamente, pode se tornar um canal direto entre você e o seu cliente. Esse contato pode facilitar o seu reconhecimento no mercado, além de melhorar a relação com os consumidores de seus serviços ou produtos. 

O importante é que sua comunicação seja pessoal e não invasiva, ou seja, evite encher o seu cliente de mensagens! Planeje cada passo de sua empresa dentro do aplicativo e não esqueça que essa plataforma disponibiliza diversas ferramentas de negócios. Use de forma inteligente, responsável e alavanque suas vendas pelo WhatsApp!

A Marke é uma Agência de Marketing Digital em Novo Hamburgo, especialista em criação e otimização de sites, consultoria SEO, Marketing de Conteúdo e publicidade online! Contamos com uma equipe qualificada em soluções digitais! Nosso foco é gerar resultado para o seu negócio! Entre em contato e saiba mais sobre nosso trabalho!