Google Adwords: 10 motivos para apostar e impulsionar seu negócio
Você sabe como funciona a ferramenta de Google Adwords? Acesse o blog da Marke Marketing Digital e confira 10 motivos para investir:
Ferramenta potente. Assim podemos definir o Google Adwords. Afinal, é por meio dela que sua empresa consegue atingir pessoas que tenham ou ainda não interesse no seu produto ou serviço.
Fazemos essa afirmação porque com o Google Adwords o seu anúncio pago ocupará as primeiras posições quando o internauta fizer uma pesquisa relacionada. Ou, ainda, ele aparecerá enquanto a pessoa está navegando por outros sites.
A partir de agora, listaremos 10 bons motivos pelos quais você precisa apostar no Google Adwords para impulsionar o seu negócio.
1º Tem preço acessível
É claro que você vai pensar no seu bolso. Porém começamos essa lista afirmando que o custo é acessível, porque você só vai pagar quando a pessoa demonstrou interesse no seu anúncio e como resultado, acessou o seu site.
Além disso, o seu retorno é claro, pois você controla o retorno do que está sendo investido.
2º Permite escolher quando investir
Sim, vamos falar um pouco mais sobre investimento. É você o responsável por definir quanto quer gastar mensalmente. O Google Adwords divide sua verba em valores diários e só será gasto o montante que você definiu. Sendo assim, você nunca terá nenhuma surpresa.
3ºAnúncio é definido pelo anunciante
É o dono da empresa ou quem ele escolhe que vai definir quais produtos e/ou serviços serão anunciados no Google Adwords. Com a ajuda da Marke, os seus resultados são fruto de planejamento, pois nosso trabalho é orientar sobre o que anunciar e quais palavras-chaves usar.
4º Público deve ser segmentado
O Google Adwords é uma ferramenta que permite que o seu público seja dividido por meio de segmentos como: interesses, público-alvo, sites que tenham relação com o seu produto e/ou serviço, palavras-chaves e assuntos relacionados.
5º Deixa você escolher onde anunciar
Caso sua empresa atenda uma região específica, o Google Adwords é importante, porque você poderá delimitar seus anúncios para a área determinada. Assim, o público que você quer chegar será atingido.
6º Determine o horário que quer aparecer
Usando o Google Adwords será possível aparecer apenas no horário de funcionamento da sua empresa. Ou, ainda se entender que seu público-alvo está na web após às 23h por exemplo, configure a ferramenta para aparecer o seu anúncio apenas nesse horário.
7º Google Adwords é compatível dispositivos móveis
Sim, as pessoas usam mais os dispositivos móveis do que os computadores e os notebooks. Sabendo disso, a ferramenta também possibilita que você conquiste novos clientes, pois a busca online por meio dos smartphones tem crescido de 2015 até atualmente.
8º Google Adwords mostra resultados
Quer conquistar clientes em pouco tempo? Então você precisa fazer uso dessa ferramenta, porque ela vai trazer mais visitas a sua página, mais ligações e como consequência, possivelmente mais vendas.
9º Dados são mostrados por meio de relatórios diários
O Google Adwords entrega relatórios diários. Com isso, ficará muito fácil para que sua empresa mude de estratégia, caso seja necessário, ou aumente caso as ações tenham dado resultados significativos. A Marke também auxilia nesse processo, analisando o que for apresentado.
10º Aumenta sua conversão
A melhor forma de saber se sua campanha está rendendo é por meio da conversão. Os dados podem ser mensurados por meio de um contato estabelecido por meio de um formulário que está no seu site, por uma ligação recebida ou por uma compra finalizada.
Gostou das dicas, mas precisa de ajuda para colocá-las em prática? Conte com a equipe especializada em Google Adwords da Marke.