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4 estratégias de Marketing Digital para pequenas empresas

Marketing digital para pequenas empresas dá resultado? Confira em nosso post 4 estratégias que vão mudar seu negócio!

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Os micros e pequenos empresários fazem parte do grupo que mais está sentindo os efeitos da crise imposta pelo coronavírus. 

Sendo assim, é preciso repensar as estratégias de vendas e, principalmente, investir na presença digital dos pequenos negócios para mantê-los ativos.

Nesse sentido, o marketing digital para pequenas empresas pode ser fundamental para alavancar vendas e fortalecer marcas, principalmente em tempos de isolamento social. 

Lembrando que, antes da pandemia, estar presente no ambiente digital já era um quesito determinante para o sucesso de muitos negócios e, neste momento atípico, o tema apenas ficou mais evidente e necessário.

Mas, você sabe quais são as principais vantagens do marketing digital? Continue a leitura do post e saiba mais!

Quais as vantagens do marketing digital para pequenas empresas?

Antes de tudo, é preciso entender a importância do marketing digital para as pequenas empresas. 

Surgido na década de 1990, o marketing digital mudou a maneira como as empresas se apresentam e usam a tecnologia a seu favor.

As estratégias de marketing digital aumentam a visibilidade e o engajamento das pequenas empresas, fazendo com que as marcas sejam mais divulgadas e posicionadas no meio digital, garantindo assim mais credibilidade e maior alcance.

Além disso, as estratégias de marketing digital conferem mais autoridade às pequenas empresas, podendo até gerar mais competitividade com as grandes marcas. 

E não para por aí: outra vantagem do marketing digital é a possibilidade de mensurar os resultados e conferir se aquela estratégia adotada é válida e funciona para o seu negócio.

O marketing digital também é uma forma útil e prática de atrair e prospectar clientes, possibilitando um aumento nas vendas, no fortalecimento de marca e no valor da empresa. 

Marketing digital para pequenas empresas: conheça 4 principais estratégias

Agora que você já sabe a importância do marketing digital, vamos apontar quatro principais estratégias para as pequenas empresas, que podem agregar valor e visibilidade para o seu negócio. 

São elas:

1 – Presença nas redes sociais 

Através do marketing digital para redes sociais é possível identificar tendências de mercado, perfis de clientes e segmentar ações online a fim de atingir o público-alvo de seu negócio.

Sem contar no fato que através de suas postagens e interações virtuais, a relação de sua empresa com seus clientes acaba se tornando mais próxima, a reputação do seu negócio se torna mais sólida e o alcance de novos clientes se torna bem maior também.

Trata-se de uma excelente forma de aumentar as vendas e fortalecer marcas, porém, é necessário planejar e estudar as melhores formas de se comunicar nesse ambiente. 

Inclusive, é importante analisar qual a rede social que mais se encaixa com o perfil do seu negócio e contar com o trabalho de uma agência  especializada em marketing digital para pequenas empresas para produzir suas peças gráficas e fazer a gestão de suas redes sociais com profissionalismo. 

Assim você terá mais tempo para pensar em outras demandas administrativas de seu negócio.

Veja no link a seguir algumas dicas de marketing digital para empreendedores.

aplicativos de redes sociais em um smartphone, como uma estratégia de marketing digital para pequenas empresas

2 – Google Ads 

Essa também pode ser uma excelente estratégia de marketing digital para pequenas empresas.

Uma das principais vantagens do Google Ads é o fato de que ele facilita a visibilidade das empresas nos resultados de pesquisa do Google.

Nesse sentido, é fundamental contar com anúncios assertivos, os quais podem conferir clientes valiosos para as empresas. Uma agência especializada em Google Ads, como a Marke, pode ser a solução para aumentar o número de clientes interessados em seu negócio.

3 – Criação e otimização de sites com SEO Local 

A criação de um site pode ser considerada a melhor estratégia de marketing digital para pequenas empresas, visto que ele oferece mais segurança e propriedade de conteúdo do que outras plataformas. 

Um site tem a função de representar a sua empresa 24 horas por dia, fazendo com que os clientes tenham vontade de contratar seus serviços e comprar seus produtos.

Sendo assim, para que o seu site tenha um bom posicionamento no Google, é imprescindível otimizá-lo através do uso de técnicas de SEO

Sigla de Search Engine Optimization, o SEO pode ser definido como um conjunto de técnicas para otimização que tem o objetivo de gerar mais tráfego orgânico e autoridade para seu site.

Inclusive, o SEO Local pode ser uma ótima alternativa para atrair clientes ao seu negócio. Nesse caso, toda a estratégia é direcionada para alguma cidade ou região específica, posicionando a sua página de acordo com o seu perfil em buscadores como Google ou Bing. 

Veja no link a seguir a importância das empresas terem um site próprio.

4 – Marketing de conteúdo

Por meio do marketing de conteúdo, é possível produzir e compartilhar assuntos que sejam relevantes para o público-alvo do seu negócio.

Um conteúdo interessante e relevante, que envolva uma pesquisa detalhada e informações aprofundadas pode atrair o público e estabelecer uma relação de confiança, além de atribuir mais autoridade e um bom posicionamento para a empresa.

O marketing de conteúdo pode ser feito por meio da criação de um blog ou site, com postagens de conteúdos específicos, produção de um e-book, com dicas práticas e informações completas, ou até mesmo criação de conteúdo para as redes sociais.

Essa estratégia gera uma aproximação com o público, sendo uma das mais simples e importantes maneiras de prospectar clientes e garantir autoridade para a marca.

A Agência Marke é referência em estratégias de marketing digital para negócios locais

A Marke é uma Agência de Marketing Digital especialista em criação e otimização de sites, consultoria SEO e Marketing de Conteúdo.

Contamos com uma equipe qualificada em soluções digitais. Nosso foco é gerar resultados para o seu negócio. 

Entre em contato e saiba mais sobre nosso trabalho!