5 erros de SEO que podem prejudicar o crescimento do seu site
Alguns erros comuns de SEO podem estar prejudicando o desempenho do seu site. Entenda melhor esse conceito e saiba quais práticas evitar!
Não usar as técnicas de Search Engine Optimization (SEO) corretamente pode estar prejudicando o crescimento do seu site.
Essas práticas são cruciais para obter um bom ranqueamento na página de resultados dos mecanismos de busca, influenciando os usuários a acessarem a sua página.
Por isso, para garantir o bom desempenho do seu site, é preciso conhecer e evitar os principais erros de SEO. Acompanhe o nosso conteúdo e descubra quais são!
O que é SEO?
Antes de mais nada, é preciso entender o que significa esse conceito.
Ele se refere a um conjunto de técnicas que contribuem para o posicionamento de um site nos mecanismos de busca como Bing, Yahoo e até mesmo o YouTube, mas o uso do termo é geralmente atrelado ao maior deles, o Google.
Assim, ao seguir certos parâmetros para criar conteúdos e estruturar as suas publicações, você melhora as suas chances de aparecer em posições privilegiadas, como o topo da página de resultados.
Para saber mais, leia: O que é SEO e para que serve?
Qual é a importância do SEO para o crescimento de um site?
Ao seguir essas técnicas, o site passa a obter resultados melhores nos mecanismos de busca, atraindo mais tráfego orgânico.
Isso significa que a visibilidade da marca será maior, pois os seus conteúdos terão um alcance maior sobre o seu público-alvo.
Tudo isso contribui para um posicionamento mais consistente e impactante, além de atribuir mais confiança e autoridade à empresa.
Os erros de SEO que podem prejudicar o crescimento do seu site
Para colocar essas técnicas em prática, é preciso conhecer bem os seus princípios.
Estratégias frágeis, elaboradas com base em conhecimentos rasos sobre os parâmetros adotados pelos mecanismos de busca e o comportamento dos usuários, acabam resultando em erros graves. Confira os principais:
Conteúdo de baixa qualidade
Criar conteúdo é essencial para ganhar visibilidade no meio digital e fazer com que o público veja a marca como uma autoridade no seu ramo.
No entanto, isso só pode ser feito por meio de conteúdos bem elaborados, baseados em informações verídicas e com uma boa estruturação, de forma que se tornem relevantes e interessantes para o leitor.
Repetir palavras-chave
O uso de palavras-chave é uma das técnicas de SEO mais utilizadas, mas isso não significa que ele deva ser excessivo.
É preciso escolher termos relevantes para o seu público e então utilizá-los com sabedoria, ao longo do conteúdo, sem os repetir demais. Esse excesso pode ser considerado um web spam, o que faz com que o seu conteúdo não seja bem ranqueado pelos buscadores.
Esquecer a title tag e meta-description
Boas estratégias dependem de diversos fatores, inclusive aqueles que parecem meros detalhes.
A title tag, que representa o título de uma webpage, e a meta-description, que fornece um resumo do seu conteúdo ao usuário, são elementos que não podem ficar de fora ao fazer as publicações.
Não fazer linkagem interna e externa
Outro erro comum é subestimar a importância da linkagem, tanto interna quanto externa.
Fazer links para outras páginas do seu site incentiva os usuários a navegar por ele, enquanto os links para outros sites é uma boa maneira de demonstrar a consistência do seu conteúdo.
Ter site com carregamento lento
Por fim, vale lembrar que a funcionalidade do site também é um elemento importante para o SEO.
Assim, para além de criar os conteúdos e aplicar as técnicas certas durante esse processo, é preciso oferecer uma boa experiência ao usuário, para que ele não desista de visitar as suas páginas, e isso depende de uma boa velocidade de carregamento.
A Marke é uma empresa de marketing digital, com expertise em marketing de conteúdo, focada em gerar resultados para o seu negócio. Por isso, ajudamos você a aplicar estratégias efetivas, sem cometer esses erros.
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