Imagem de destaque do post 6 dicas sobre como anunciar no YouTube Imagem de destaque do post 6 dicas sobre como anunciar no YouTube

6 dicas sobre como anunciar no YouTube

Quer aprender como anunciar no YouTube? Veja as dicas que separamos para ajudar você e entenda o porquê dessa plataforma ser uma boa escolha para anunciar.

Categorias:
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

Ao conhecer a maior plataforma de vídeos do mundo e os benefícios de marcar presença por lá, muitos gestores querem aprender como anunciar no YouTube.

Adquirido pelo Google em 2006, atualmente é um dos sites mais acessados no mundo, inclusive no Brasil,que fica na segunda colocação de acessos, perdendo apenas para o buscador.

Isso se explica porque cada dia mais os anunciantes estão lutando para marcar presença por lá, mesmo que por poucos segundos, antes ou durante um vídeo exibido no site.

Saiba neste post porque é uma boa pedida conhecer melhor essa plataforma e veja como anunciar no YouTube pode gerar grandes resultados para o seu negócio, seja qual for o nicho de atuação. Continue a leitura e surpreenda-se.

Por que anunciar no YouTube?

Com mais de 105 milhões de usuários mensais no Brasil, o YouTube é uma plataforma de vídeos e músicas, além de ser usada por pessoas de todas as faixas etárias, classes sociais, objetivos e hobbies.

Com a pandemia e um maior tempo em casa, as pessoas começaram a produzir mais conteúdo e a permanecer mais tempo assistindo vídeos e escutando as músicas presentes na plataforma.

A tendência é que as pessoas continuem utilizando, principalmente devido à grande variedade de produções e o surgimento do YouTube Music Premium, o serviço de streaming de músicas pago.

Aprender a como anunciar no YouTube e fazer com que sua empresa seja vista por milhares de pessoas é mais uma forma de obter sucesso com o marketing digital e colher os frutos dele, que envolve desde engajamento até a conquista de clientes fiéis.

Veja as dicas de como anunciar no YouTube

Agora que você já sabe por que vale a pena investir nessa plataforma, confira o passo a passo sobre como anunciar no YouTube:

Passo 1: sua empresa já tem canal? Se ainda não, crie um em poucos minutos. Basta ter uma conta no Gmail, entrar na plataforma e clicar na sua foto de perfil. Depois, selecione “Criar canal” e preencha os campos necessários.

Passo 2: agora é hora de criar uma conta no Google Ads e vinculá-la ao seu canal para você poder criar os anúncios futuramente.

Passo 3: abra seu Ads e clique em “+” e depois em “Nova campanha” para desenvolver um novo anúncio.

Passo 4: nesse momento, você precisará configurar a campanha. Coloque qual é o seu objetivo, que pode ser escolhido dentre uma grande variedade, como, por exemplo, captar leads, vender, conseguir visualizações e mais. Feito isso, escolha onde o anúncio será exibido. Nesse caso, como o objetivo é aprender a como anunciar no YouTube, escolha esse site para que os anúncios sejam vinculados por lá.

Passo 5: escolha o tipo de anúncio, se será em formato de vídeo ou em display, já que você pode anunciar tanto antes quanto durante os vídeos, como na lateral e topo das páginas do site.

Passo 6: por último, e não menos importante, configure onde e como o anúncio será veiculado. Aqui, questões como estratégia de lances e valor investido na campanha também são definidos.

Quanto custa anunciar no YouTube?

Agora que você sabe como anunciar no YouTube, é normal que se questione sobre quanto custa investir por lá, para que seus links estejam à disposição da maior quantidade de pessoas possível.

No entanto, assim como no Google Ads, não existe um valor mínimo ou máximo ideal, mas sim um conforme a estratégia de lances escolhida e a quantidade de resultado que se busca.

Para não errar nessa hora, é muito importante contar com uma agência especializada em marketing digital para auxiliar a criar as melhores campanhas e dar mais dicas de como anunciar no YouTube.

Quer saber a melhor estratégia para anunciar no YouTube? Entre em contato com a Marke e fale com quem é especialista no assunto.