Propagandas Criativas: Modelos em ALTA para Impulsionar
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Em meio a tantos modelos de propaganda, criar uma propaganda criativa pode ser a solução para o crescimento de sua marca.
Com a revolução do marketing digital, é super interessante ficar por dentro do que está em alta na internet e avaliar quais os modelos de propagandas estão dando certo.
A seguir, vamos apresentar algumas possibilidades de como fazer uma propaganda.
Propagandas Criativas
Muitas empresas querem chamar atenção para o seu negócio na internet, mas não sabem por onde começar. Por isso, vamos lhe apresentar ideias inovadoras para solucionar este tipo de "problema" de maneira inspiradora e criativa, e que ao mesmo tempo possa atrair e conquistar o público.
Youtube Shorts
É isso mesmo que você leu, o Youtube lançou um novo modelo de video curto (max 60 segundos) onde os usuários podem postar vídeos em formato de "Story",
Mas, os benefícios de fazer vídeos curtos é a melhor parte, porque? O Youtube entrega os vídeos Shorts para milhares de pessoas em muito menos tempo do que os longos.
E com essa prática, por exemplo, sua empresa ou marca, pode lançar vídeos na plataforma divulgando o seu trabalho ou produto, tudo isso de forma prática por serem shorts. Desta forma, você terá um excelente meio de divulgação para criar os seus modelos de propaganda e usar a criatividade como preferir.
Além disso, muitas marcas e até mesmo influenciadores usam esta estratégia de propagandas criativas para venderem os seus produtos na internet.
Vale ressaltar um ponto importante, não precisa ter muitos inscritos em seu canal para fazer com que seu vídeo viralize, o Youtube Shorts avalia outros requisitos para impulsionar os vídeos.
Portanto, fica aqui uma dica de propaganda criativa: Você precisa fazer vídeos que prendem a atenção logo de início, fazendo com que eles se interessem pelo "produto" e continuam vendo até o final. isso traz retenção para o vídeo e de fato é um ponto extremamente valioso para que ele viralize.
Tik Tok
Da mesma forma, usar esta estratégia de propaganda criativa como vídeos curtos para maior visibilidade e vendas. É viável demais usar o mesmo vídeo que foi feito para o Youtube Shorts divulgar também na plataforma vizinha, O Tik Tok.
Consideramos este modelo propaganda um dos melhores para divulgação. Com isso, se parar para analisar, no Programa da ELIANA que ocorre todos os domingos no SBT, existe uma quadro onde os criadores de conteúdo que viralizam nessas plataformas vão somente para exibir o seu trabalho.
Ter esse método de propaganda em mãos é um ótimo ponto de vista para impulsionar o seu negócio, seja qual for o produto ou serviço e até mesmo talento.
Modelos de Propagandas
Ser visto pelo seu público-alvo é papel fundamental para o sucesso nos negócios. Por isso, trouxemos alguns modelos de propaganda para você analisar qual é o mais rentável para o seu estilo de negócio.
1 - Banners
As primeiras propagandas que surgiram na internet foram em formato de Banners, mesmo sendo bastante utilizados na época, porém, isso não significa que hoje em dia os resultados cheguem com facilidade.
Portanto, criar um Banner para anunciar na internet é uma tarefa que exige bastante dedicação, pois terá que passar informações de credibilidade em uma única imagem, mostrando para os leitores que sua empresa tem grande capacidade de entregar um excelente serviço ou produto.
Para acertar com esta estratégia, é fundamental postar o anúncio no formato certo com o tamanho e design adequados em uma página da web que faça sentido com o seu conteúdo.
2 - SEM
SEM é uma técnica utilizada no Marketing Digital que usufrui do alcance dos mecanismos de busca, com o Bing, Google e Yahoo para a divulgação de e-commerces, sites e outros. Também é muito conhecido como Marketing de Busca e Search Engine Marketing.
O mesmo é composto por duas partes. Tendo isso em vista, uma se chama SEO, que tem como propósito promover tráfego orgânico para algum domínio. E o outro é tráfego pago, também conhecido por links patrocinados.
O SEO (tráfego orgânico), tem como característica ser um trabalho de médio a longo prazo. Já o Tráfego pago, a curto e médio prazo.
Essas duas estratégias conhecidas como SEM, são duas vertentes altamente eficazes para fazer com que o seu negócio online obtenha ainda mais relevância.
3 - Pop-ups
Os Pop-ups são estratégias utilizadas para oferecer descontos, serviços, produtos e captação de Leads (normalmente costumam saltar na tela do computador) fazendo com que aquela mensagem chame sua atenção de maneira impactante.
Um fator importante sobre os Pop-ups é que quando aplicado, ele aparece em páginas que têm relação com o conteúdo do mesmo.
Neste caso, por exemplo, você pode optar por fazer uma chamada de oferta irresistível ou algum tipo de convite para realizar uma ação em seu site.
4. Publicidade no celular
Hoje em dia, mais do que nunca, o celular é um acessório onipresente. Por isso, criar propagandas online que sejam visualmente mostradas somente em celulares pode ser uma estratégia para conquistar novos clientes.
Vale ressaltar que para isso, é importante obter um diagnóstico se vale a pena ou não criar propaganda online para celulares, tendo em mente que é importante procurar entender qual é o comportamento do seu público-alvo, identificando se eles acessam seu site mais via desktop (computador) ou mobile (celular).
Muitas ferramentas de publicidade online permitem que você configure suas campanhas para aparecer somente para acessos via celular.
5. Remarketing
O Remarketing atua por meio de exposições de anúncios para o público que já teve contato com seu site, interagindo com alguma postagem chamando eles para uma ação do seu interesse, podendo ser feito através buscadores de pesquisa, Google Ads, email marketing e Facebook Ads
Trata-se de uma das grandes estratégias de publicidade na internet, seja para empresas grandes ou pequenas, principalmente quando o processo de vendas é mais complexo.
Se muitos usuários saem do seu site sem comprar ou entrar em contato, é hora de apostar nessa alternativa.
6. Redes sociais
Cada vez mais empresas se dão conta da importância do uso das redes sociais para divulgar o seu trabalho. Por isso, boa parte das redes sociais possibilitam a realização de publicidade paga através de suas plataformas.
Uma dica importante é conhecer todas as soluções de campanhas que essas plataformas disponibilizam, certificando sempre de um diagnóstico para fazer com que seus anúncios cheguem até os potenciais clientes.
7 - E-mail marketing
O Email Marketing é um estilo de mensagem direta, via email, que ocorre entre a instituição e a audiência. Um anúncio de Email Marketing pode ser feito em tema HTML e incluir promoções, conteúdos e produtos. Em suma, as mensagens enviadas são desenvolvidas por uma ferramenta que dispara emails.
Vale ressaltar que existem diversos tipos de Email Marketing, são eles:
- E-mail sazonal;
- Newsletter;
- E-mail de boas-vindas;
- E-mail para e-commerce;
- E-mail promocional;
- E-mail para clientes inativos;
Portanto, abordar esse estilo de anúncio, faz com que ele chegue até seu cliente fique por dentro de todas as novidades de sua empresa.
8 - Videos
As pessoas têm consumido cada vez mais vídeos e essa é uma excelente vitrine para quem quer fazer propaganda online e divulgar seu produto/serviço.
Redes sociais, como o Instagram, estão dando mais alcance para vídeos, e sua estratégia não pode deixar este recurso de fora.
Uma dica é ativar campanhas de vídeo no YouTube através do Google Ads.
9 - Podcasts
Os podcasts também são uma ótima ferramenta para fazer uma propaganda criativa na web, esse material é fácil de ser consumido, pois o internauta não precisa baixar para ouvir e você não precisa de grandes investimentos para fazer uso dele. (dependendo do tamanho do canal do Podcast)
Youtube como plataforma para propagandas criativas
O Youtube vem tomando um lugar de destaque em meio a tantas outras plataformas de comunicação existentes. O consumo de vídeos online (em diversas plataformas digitais, não somente no Youtube) é uma tendência que não para de crescer.
Para dimensionar o poder do Youtube, Robert Kyncl, Diretor de Negócios da empresa, trouxe alguns dados pesquisas da Cisco durante sua keynote para a CES 2016. De acordo com elas, a previsão é de que, aproximadamente, 80% do tráfego online na internet em geral estará voltado ao consumo de vídeos digitais até 2019.
Blog Oficial do Google Por dentro do Adwords respalda essa previsão. Conforme o site, pesquisas recentes indicam que “metade das pessoas de 18 a 49 anos recorrem aos seus dispositivos móveis para assistir a vídeos”. Pensando nisso, o Google trabalha para “introduzir novos formatos adaptados” aos novos hábitos de visualização das pessoas.
Como anunciar no Youtube?
Anunciar no Youtube é uma maneira eficaz de trazer visibilidade ao seu negócio no meio digital. Porém, para que isso aconteça, é preciso estar munido de estratégias, já que existem diferentes formas de anunciar na plataforma. O Youtube possui características específicas, diferentemente de outras redes sociais. Seu propósito consiste na entrega de um conteúdo relevante em vídeos, geralmente de curta duração.
São diversos os anúncios disponíveis para publicidade de uma marca no Youtube. Entre eles, se destacam os anúncios gráficos, de sobreposição, anúncios de vídeo puláveis, não puláveis, bumpers e cartões patrocinados. Cada um deles possui um modo específico de exibição, sendo transmitidos em plataformas selecionadas.
Por exemplo: um determinado tipo de anúncio pode servir para ser transmitido apenas em dispositivos móveis, enquanto outros apenas em computadores ou consoles de jogos.
Mas, diante de tantas opções, como definir a melhor maneira de anunciar no Youtube? Tudo vai depender do objetivo da comunicação que você está desenvolvendo para o seu negócio.
Você busca construir ou fortalecer sua marca com uma estratégia de branding? Ou, então, procura tangibilizar novos resultados com conversão em cliques? Uma boa estratégia vai delinear o caminho que deve ser traçado pelo marketing digital para atingir os resultados desejados.
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