Conheça técnicas de SEO para YouTube
Você sabia que existem técnicas de SEO para YouTube? Conheça as principais e entenda como aplicá-las aos seus vídeos da melhor forma!
O SEO para YouTube é uma ferramenta valiosa para alcançar uma boa colocação na plataforma e garantir que seu conteúdo chegue às telas do público certo.
As técnicas de SEO, em geral, são práticas beneficiadas pelos mecanismos de busca, que privilegiam conteúdos com determinadas características ao fazer o seu ranqueamento.
Nesse sentido, é possível aplicar esse tipo de estratégia em diferentes plataformas, indo além do uso tradicional, que se dá no Google.
Para conhecer as melhores técnicas de SEO para YouTube e entender como aplicá-las, continue a leitura!
As 4 melhores técnicas de SEO para YouTube
Além do sucesso das técnicas de SEO, que geram um aumento significativo de tráfego para o site, os conteúdos em vídeo também se mostram cada vez mais efetivos.
Estudos mostram que, mesmo nas páginas de busca, a inclusão de um vídeo em uma postagem pode aumentar o tráfego orgânico dos resultados de pesquisa em 157%.
Nesse sentido, podemos perceber que aliar o SEO aos vídeos postados no YouTube é uma forma de otimizar ainda mais esse formato de conteúdo, utilizando recursos da própria plataforma.
Pesquisa por palavras-chave
As palavras-chave, elementos importantes desse tipo de estratégia, não ficam de fora do SEO para YouTube.
Sua utilização ajuda a própria plataforma a entregar seu conteúdo mais facilmente aos usuários, principalmente se a palavra-chave for escolhida com sabedoria.
Para isso, uma boa opção é utilizar a própria ferramenta de busca do YouTube, observando o autocomplete para identificar quais são os termos mais buscados no site.
No entanto, é essencial lembrar que a expressão escolhida deve estar relacionada ao conteúdo postado, para evitar que a entrega do vídeo aos usuários seja prejudicada.
Para saber mais sobre as pesquisas na plataforma, confira os assuntos mais pesquisados no YouTube em 2021.
Bons títulos de vídeos
Um bom SEO para YouTube também envolve a escolha de bons títulos para os vídeos.
O primeiro passo para elaborar um bom título é a utilização da palavra-chave escolhida que, preferencialmente, deve aparecer na íntegra para gerar melhores resultados.
Além disso, é importante que não sejam longos demais, de forma que o usuário compreenda de cara do que se trata o vídeo e sinta-se instigado a assistir ao conteúdo.
Embora o número possa variar, uma média de 50 caracteres é um bom guia para começar a pensar em bons títulos.
Inserir as tags dos vídeos
As tags são um recurso importante, pois permitem tanto classificar o conteúdo e identificar os assuntos mencionados quanto sugerir outros vídeos relacionados ao tema.
Essas sugestões são uma maneira eficiente e prática de gerar mais tráfego para outras postagens do canal, promovendo mais destaque na plataforma.
Para não gerar confusão para o algoritmo, recomenda-se o uso de tags com até 8 palavras, que sejam sucintas e objetivas.
Escrever boas descrições
O SEO para YouTube também pode ser explorado no campo de descrição dos vídeos, onde é possível elaborar uma síntese do assunto abordado e inserir outras informações relevantes.
Aqui, também é importante incluir as palavras-chave e aplicar outras estratégias de marketing digital, como o uso de uma CTA que convide o usuário a realizar outra ação, que pode ser tanto o engajamento na postagem quanto a inscrição no canal.
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