(51) 99938-8441
Nosso negócio é fazer a sua empresa vender todos os dias!
Logo Logo
Logo
  • Quem Somos
  • Clientes
  • Serviços
    Todos Serviços
    Criação de Sites Otimização de Sites Consultoria SEO Publicidade Online Marketing de Conteúdo Gestão de Redes Sociais Link Building Produção de vídeo para Youtube Gestão de Canal Youtube
  • Blog
  • Fale com um Especialista

Unidades

  • Agência Novo Hamburgo - RS
  • Agência Porto Alegre - RS
Imagem de destaque do post Criação de sites: como fazer seu site atingir o seu público-alvo Imagem de destaque do post Criação de sites: como fazer seu site atingir o seu público-alvo
  1. Início
  2. Blog

Criação de sites: como fazer seu site atingir o seu público-alvo

Você já pensou o que é preciso verificar no processo de criação de sites para atingir seu público-alvo? Então acesse nosso blog e confira:

22 de julho de 2019
Categorias:
  • Destaques
  • Otimização SEO
  • Empreendedorismo

Você já pensou o que é preciso verificar no processo de criação de sites para atingir seu público-alvo? 

Imagine que chegou a hora de criar um site novo para sua empresa. Você define um projeto, um orçamento, contrata uma empresa para suporte, chama seus colaboradores para auxiliar no processo, mas ao final não consegue o mais importante: conquistar a clientela desejada.

Isso é mais comum do que se imagina. Muitas empresas não conseguem atingir exatamente seus públicos alvos nas visitas de seus sites.

Por que isso acontece? Confira nosso post para saber mais!

Check-list de conteúdo e criação de sites

Criação de personas 

Um dos primeiros passos que você deve seguir antes de iniciar um processo de desenvolvimento e conteúdo de seu site é definir e entender suas personas. Isso faz parte de uma estratégia de marketing digital. 

Afinal de contas, quem são as pessoas que buscarão as informações contidas eu seu site? Quais são suas necessidades e dores que as levam até você? 

Essa pode ser uma pesquisa bastante intensa. A ideia é realmente criar pessoas hipotéticas, entendendo as necessidades que giram em torno de seu produto ou serviço. 

Mas, no momento em que você entender suas personas, fica muito mais fácil construir um site que atinja seu público-alvo. 

Criação de sites com palavras-chave

Após conhecer suas personas, começa o processo de análise de SEO (Search Engine Optimization) ou Otimização para Mecanismos de Buscas. São inúmeros os processos que influenciarão no rankeamento de seu site no Google e em facilidade de seu público-alvo encontrar seu site.

Mas, vamos focar aqui em um ponto essencial: quais são as keywords (palavras-chave) que definem seu negócio?

Existem ferramentas excelentes para entender as variações de palavras-chave que você pode usar para atingir seu público-alvo, como o SEMrush e o UberSuggest.

Essas plataformas fornecem informações preciosas para que você entenda quais palavras-chave figuram no maior número de buscas, quais possuem maior número de concorrentes, quais custam mais caro por clique.

Blog

Criar um blog para sua empresa pode ser uma excelente ação para atingir seu público-alvo. E o melhor, construir credibilidade para sua marca perante ele. 

Isso porque através da publicação de conteúdos úteis e informativos sobre seu ramo de negócio você pode conquistar a fidelidade do leitor.

Além disso, é possível investir em novas palavras-chave e links internos e externos para ganhar ainda mais autoridade nas ferramentas de busca.

Após conquistar a fidelidade de seu leitor, basta alimentar seu interesse através de ebooks e outros conteúdos de troca, de modo a coletar informações úteis para contato.

Anúncios no Google

Se além de todas iniciativas acima, você também estiver disposto a realizar investimentos, é possível utilizar ferramentas como o Google Ads para comprar espaços de destaque na busca de certas palavras-chave.

Estas são algumas entre as inúmeras formas de trabalhar na criação de sites para que eles atinjam seu público-alvo. 
Quer saber mais? Entre em contato conosco!

Artigos relacionados

Thumbnail do post Como usar pilares e tópicos para rankear artigos no Google

Como usar pilares e tópicos para rankear artigos no Google

27 de maio de 2025
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Victória Mendes

Aprenda a usar clusters de conteúdo com pilares e tópicos para ranquear no Google, gerar autoridade e atrair leads qualificados no B2B.

Otimização SEO
Thumbnail do post Desvendando o SMO: o SEO para redes sociais

Desvendando o SMO: o SEO para redes sociais

21 de maio de 2025
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Victória Mendes

As técnicas de Social Media Optimization (SMO) são essenciais para se dar bem nas redes sociais. Saiba tudo sobre esse assunto!

Otimização SEO
Thumbnail do post 5 erros de SEO que podem prejudicar o crescimento do seu site

5 erros de SEO que podem prejudicar o crescimento do seu site

13 de maio de 2025
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

Alguns erros comuns de SEO podem estar prejudicando o desempenho do seu site. Entenda melhor esse conceito e saiba quais práticas evitar!

Otimização SEO

Tenha mais resultados na internet

Solicitar Orçamento
A Marke

Uma agência de Marketing Digital voltada a oferecer os melhores resultados para o seu negócio.

Trabalhe conosco
Serviços
  • Criação de Sites
  • Otimização de Sites
  • Consultoria SEO
  • Publicidade Online
  • Marketing de Conteúdo
  • Gestão de Redes Sociais
  • Link Building
  • Produção de vídeo para Youtube
  • Gestão de Canal Youtube
Principais Unidades
  • Agência Novo Hamburgo - RS
  • Agência Porto Alegre - RS
© Marke Marketing Digital e Consultoria SEO. Todos os Direitos Reservados.
Marke Marketing Digital e Consultoria SEO
Olá, tudo bem?
Preencha o formulário para falar com o nosso especialista.