Criação de sites: como fazer seu site atingir o seu público-alvo
Você já pensou o que é preciso verificar no processo de criação de sites para atingir seu público-alvo? Então acesse nosso blog e confira:
Você já pensou o que é preciso verificar no processo de criação de sites para atingir seu público-alvo?
Imagine que chegou a hora de criar um site novo para sua empresa. Você define um projeto, um orçamento, contrata uma empresa para suporte, chama seus colaboradores para auxiliar no processo, mas ao final não consegue o mais importante: conquistar a clientela desejada.
Isso é mais comum do que se imagina. Muitas empresas não conseguem atingir exatamente seus públicos alvos nas visitas de seus sites.
Por que isso acontece? Confira nosso post para saber mais!
Check-list de conteúdo e criação de sites
Criação de personas
Um dos primeiros passos que você deve seguir antes de iniciar um processo de desenvolvimento e conteúdo de seu site é definir e entender suas personas. Isso faz parte de uma estratégia de marketing digital.
Afinal de contas, quem são as pessoas que buscarão as informações contidas eu seu site? Quais são suas necessidades e dores que as levam até você?
Essa pode ser uma pesquisa bastante intensa. A ideia é realmente criar pessoas hipotéticas, entendendo as necessidades que giram em torno de seu produto ou serviço.
Mas, no momento em que você entender suas personas, fica muito mais fácil construir um site que atinja seu público-alvo.
Criação de sites com palavras-chave
Após conhecer suas personas, começa o processo de análise de SEO (Search Engine Optimization) ou Otimização para Mecanismos de Buscas. São inúmeros os processos que influenciarão no rankeamento de seu site no Google e em facilidade de seu público-alvo encontrar seu site.
Mas, vamos focar aqui em um ponto essencial: quais são as keywords (palavras-chave) que definem seu negócio?
Existem ferramentas excelentes para entender as variações de palavras-chave que você pode usar para atingir seu público-alvo, como o SEMrush e o UberSuggest.
Essas plataformas fornecem informações preciosas para que você entenda quais palavras-chave figuram no maior número de buscas, quais possuem maior número de concorrentes, quais custam mais caro por clique.
Blog
Criar um blog para sua empresa pode ser uma excelente ação para atingir seu público-alvo. E o melhor, construir credibilidade para sua marca perante ele.
Isso porque através da publicação de conteúdos úteis e informativos sobre seu ramo de negócio você pode conquistar a fidelidade do leitor.
Além disso, é possível investir em novas palavras-chave e links internos e externos para ganhar ainda mais autoridade nas ferramentas de busca.
Após conquistar a fidelidade de seu leitor, basta alimentar seu interesse através de ebooks e outros conteúdos de troca, de modo a coletar informações úteis para contato.
Anúncios no Google
Se além de todas iniciativas acima, você também estiver disposto a realizar investimentos, é possível utilizar ferramentas como o Google Ads para comprar espaços de destaque na busca de certas palavras-chave.
Estas são algumas entre as inúmeras formas de trabalhar na criação de sites para que eles atinjam seu público-alvo.
Quer saber mais? Entre em contato conosco!