Dia Mundial da Propaganda: 4 dicas para divulgar o seu negócio
Confira nossas dicas para divulgar o seu negócio e aproveite o Dia Mundial da Propaganda para criar uma estratégia.
O Dia Mundial da Propaganda é comemorado no dia 4 de dezembro.
De acordo com pesquisa realizada pela Kantar Ibope Media, empresa especializada em consultoria estratégica, entre 2019 e 2022 houve um aumento de 50% nas empresas que investem em publicidade no Brasil.
Isso quer dizer que cada vez mais negócios estão entendendo que eles precisam estar nos mesmos locais que seu público está para conquistar novos clientes.
Continue a leitura deste artigo e saiba mais sobre como aproveitar o Dia Mundial da Propaganda.
Vale a pena investir em propaganda?
Investir em propaganda traz diversos benefícios para os negócios.
O primeiro, claro, está relacionado com a geração de novas oportunidades de vendas, uma vez que você estará divulgando a sua marca.
Além disso, seja de forma online ou offline, criar materiais sobre a sua empresa ou seus produtos é uma ótima forma de melhorar a sua comunicação com o seu público.
Outro grande benefício é fortalecer a sua imagem no mercado e criar uma reputação que vai muito além da sua própria divulgação.
Um exemplo disso é a Coca-Cola, que é conhecida e admirada em todo o mundo.
4 dicas para aproveitar o Dia Mundial da Propaganda
A melhor forma de aproveitar o Dia Mundial da Propaganda é criar uma estratégia para a sua empresa. Confira nossas dicas para isso.
Tenha uma identidade visual
Você precisa construir uma identidade visual que faça a sua empresa ser lembrada por todos.
Ao ver um celular com uma maçã atrás, por exemplo, todo mundo sabe que ele é da Apple.
Escolha cores que realmente representem o seu negócio e crie um logo que transmita todos os seus valores.
Invista em publicidade offline
A publicidade offline, assim como o nome já sugere, é aquela que não envolve os canais digitais.
Ela inclui a produção de materiais:
- Outdoors,
- Flyers,
- Anúncios, tanto em revistas e jornais quanto em rádios,
- Banners impressos.
Vale ressaltar que para que essa estratégia dê certo, você precisa entender onde o seu público está.
Se você vende roupas populares, por exemplo, não vale a pena comprar um anúncio em uma revista de moda elitista.
Esteja nos canais digitais
É impossível falar sobre o Dia Mundial da Propaganda e não mencionar a relevância dos canais digitais para qualquer estratégia.
De acordo com o Governo Federal, 65,6 milhões de lares têm internet no Brasil, o que mostra que o seu público está na internet.
Dentro do digital, sua empresa pode investir em:
- Site,
- Posts nas redes sociais,
- Banners em outros sites,
- Criação de conteúdo para blog,
- Criação e distribuição de materiais ricos, como ebooks, infográficos e outros,
- Anúncios, tanto nas redes sociais quanto no Google.
É importante frisar aqui que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, ter estratégias digitais não impossibilita o investimento em campanhas offline.
É possível aliar os dois para ter ainda mais resultados.
Mensure seus resultados e reavalie sua estratégia
A partir das nossas dicas, você conseguirá criar uma boa estratégia, escolhendo quais são as ações que mais fazem sentido para o seu negócio.
Depois do planejamento e da execução iniciar, é preciso mensurar todos os resultados alcançados e buscar por melhorias.
Se você notar que os materiais offline não estão gerando tantos resultados quanto os digitais, por exemplo, foque mais nesse segundo.
Mas cuidado: há algumas estratégias, como a criação de conteúdo, que só dão resultado a médio e longo prazo.
Por isso, se você não ver um resultado gigante no primeiro mês, não se surpreenda.
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