Facebook Audience Insights: o que é e como funciona?
Se você ainda não usa o Facebook Audience Insights na elaboração das suas campanhas, chegou a hora de conhecer a plataforma. Saiba mais!
O Facebook Audience Insights é um aliado importante para que a sua estratégia de marketing digital atinja os melhores resultados.
Os anúncios veiculados no Facebook são um ponto bastante importante da estratégia de muitas marcas, já que possuem um bom alcance e contribuem tanto para o aumento do tráfego quanto para o impulsionamento das vendas.
Assim, é essencial saber como usar esse recurso com sabedoria, aproveitando todas as funcionalidades que essa rede social oferece.
Para entender o que é o Facebook Audience Insights e como ele pode ajudar a sua estratégia, continue a leitura!
O que é o Facebook Audience Insights e como ele funciona?
O Facebook Audience Insights, como o próprio nome indica, é um recurso do Facebook que oferece informações sobre os usuários da rede social, em geral, ou especificamente sobre o público de um perfil.
Na plataforma, você tem acesso a dados sobre os usuários que interagem com a sua página, o que permite conhecer e delimitar melhor seu público-alvo.
Algumas das informações disponíveis dizem respeito à localização geográfica, idade, gênero, páginas que acompanham e até mesmo o estilo de vida dessas pessoas.
Além disso, a plataforma é bastante intuitiva. Para navegar por ela, basta acessar o gerenciador de anúncios e encontrar o Facebook Audience Insights. Caso a página esteja em português, essa aba pode estar nomeada como “Informações”.
3 maneiras de utilizá-lo nas suas estratégias de marketing
Embora o Facebook Audience Insights seja uma plataforma intuitiva e simples de entender, é preciso saber quais caminhos seguir a partir dela e como as informações obtidas podem impulsionar sua estratégia de marketing digital.
Confira algumas maneiras de usar essa ferramenta:
1.Segmentar o seu público-alvo
O sucesso de uma campanha de mídia depende diretamente de uma boa segmentação do público-alvo.
Afinal, é a partir dessa etapa da elaboração do conteúdo que você pode determinar a quem ele será direcionado, ou seja, quem são as pessoas a quem você deseja chegar com essa campanha específica.
As informações obtidas pelo Facebook Audience Insights ajudam muito nesse processo e é possível salvar determinados grupos para projetos futuros.
2.Conhecer melhor o seu público
Essa plataforma também pode trazer bons insights a respeito do desempenho das suas campanhas atuais, mostrando se estão realmente atingindo o público que você deseja.
Ao identificar quem são os grupos interagindo com as suas publicações, por exemplo, é possível verificar se esses realmente são os usuários para quem sua marca está voltada.
Esse é um passo importante para readequar algumas estratégias e traçar novos planos, fazendo uma análise das páginas com as quais o seu verdadeiro público-alvo está interagindo e de como você pode incorporar os acertos desses perfis ao seu.
3.Criar personas
A criação de personas também é uma etapa bastante importante da elaboração de uma campanha, já que ajuda a personalizar os conteúdos a partir de um direcionamento mais concreto e específico.
Depois de ter em mãos informações mais gerais, como idade, gênero, localização e ocupação dos usuários, fica mais fácil dar vida ao seu cliente ideal, na forma de uma persona, ou seja, uma pessoa fictícia com suas próprias dificuldades, necessidades e anseios, que ajude a guiar a elaboração das campanhas.
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