(51) 99938-8441
Nosso negócio é fazer a sua empresa vender todos os dias!
Logo Logo
Logo
  • Quem Somos
  • Clientes
  • Serviços
    Todos Serviços
    Criação de Sites Otimização de Sites Consultoria SEO Publicidade Online Marketing de Conteúdo Gestão de Redes Sociais Link Building Produção de vídeo para Youtube Gestão de Canal Youtube
  • Blog
  • Fale com um Especialista

Unidades

  • Agência Novo Hamburgo - RS
  • Agência Porto Alegre - RS
Imagem de destaque do post Facebook Audience Insights: o que é e como funciona? Imagem de destaque do post Facebook Audience Insights: o que é e como funciona?
  1. Início
  2. Blog

Facebook Audience Insights: o que é e como funciona?

Se você ainda não usa o Facebook Audience Insights na elaboração das suas campanhas, chegou a hora de conhecer a plataforma. Saiba mais!

14 de setembro de 2023
Categorias:
  • Métricas
  • Publicidade na Internet
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

O Facebook Audience Insights é um aliado importante para que a sua estratégia de marketing digital atinja os melhores resultados.

Os anúncios veiculados no Facebook são um ponto bastante importante da estratégia de muitas marcas, já que possuem um bom alcance e contribuem tanto para o aumento do tráfego quanto para o impulsionamento das vendas.

Assim, é essencial saber como usar esse recurso com sabedoria, aproveitando todas as funcionalidades que essa rede social oferece.

Para entender o que é o Facebook Audience Insights e como ele pode ajudar a sua estratégia, continue a leitura!

O que é o Facebook Audience Insights e como ele funciona?

O Facebook Audience Insights, como o próprio nome indica, é um recurso do Facebook que oferece informações sobre os usuários da rede social, em geral, ou especificamente sobre o público de um perfil.

Na plataforma, você tem acesso a dados sobre os usuários que interagem com a sua página, o que permite conhecer e delimitar melhor seu público-alvo.

Algumas das informações disponíveis dizem respeito à localização geográfica, idade, gênero, páginas que acompanham e até mesmo o estilo de vida dessas pessoas.

Além disso, a plataforma é bastante intuitiva. Para navegar por ela, basta acessar o gerenciador de anúncios e encontrar o Facebook Audience Insights. Caso a página esteja em português, essa aba pode estar nomeada como “Informações”.

3 maneiras de utilizá-lo nas suas estratégias de marketing

Embora o Facebook Audience Insights seja uma plataforma intuitiva e simples de entender, é preciso saber quais caminhos seguir a partir dela e como as informações obtidas podem impulsionar sua estratégia de marketing digital.

Confira algumas maneiras de usar essa ferramenta:

1.Segmentar o seu público-alvo

O sucesso de uma campanha de mídia depende diretamente de uma boa segmentação do público-alvo.

Afinal, é a partir dessa etapa da elaboração do conteúdo que você pode determinar a quem ele será direcionado, ou seja, quem são as pessoas a quem você deseja chegar com essa campanha específica.

As informações obtidas pelo Facebook Audience Insights ajudam muito nesse processo e é possível salvar determinados grupos para projetos futuros.

2.Conhecer melhor o seu público

Essa plataforma também pode trazer bons insights a respeito do desempenho das suas campanhas atuais, mostrando se estão realmente atingindo o público que você deseja.

Ao identificar quem são os grupos interagindo com as suas publicações, por exemplo, é possível verificar se esses realmente são os usuários para quem sua marca está voltada.

Esse é um passo importante para readequar algumas estratégias e traçar novos planos, fazendo uma análise das páginas com as quais o seu verdadeiro público-alvo está interagindo e de como você pode incorporar os acertos desses perfis ao seu.

3.Criar personas

A criação de personas também é uma etapa bastante importante da elaboração de uma campanha, já que ajuda a personalizar os conteúdos a partir de um direcionamento mais concreto e específico.

Depois de ter em mãos informações mais gerais, como idade, gênero, localização e ocupação dos usuários, fica mais fácil dar vida ao seu cliente ideal, na forma de uma persona, ou seja, uma pessoa fictícia com suas próprias dificuldades, necessidades e anseios, que ajude a guiar a elaboração das campanhas.

Quer aliar inteligência a estratégias digitais pensadas especialmente para o sucesso do seu negócio na internet?

Somos uma agência de marketing digital que ajuda empresas a se posicionar em destaque e de forma relevante na internet para atingir o público certo e gerar oportunidades reais de negócio.

Entre em contato com a Marke!

Artigos relacionados

Thumbnail do post 10 estratégias de marketing digital que geram resultados para sua empresa

10 estratégias de marketing digital que geram resultados para sua empresa

1 de julho de 2024
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

Hoje em dia, o sucesso de uma empresa depende de boas estratégias de marketing digital. Confira 10 possibilidades para o seu negócio!

Publicidade na Internet Empreendedorismo
Thumbnail do post Facebook Ads: Comece Suas Campanhas Hoje! [6 formas de anunciar ✔]

Facebook Ads: Comece Suas Campanhas Hoje! [6 formas de anunciar ✔]

13 de março de 2024
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

Conheça diferentes tipos de campanha de Facebook ads. Saiba a diferença entre cada uma delas e descubra qual faz mais sentido para seu negócio!

Publicidade na Internet Empreendedorismo
Thumbnail do post Advertorial: O que é? Conheça as vantagens dessa estratégia

Advertorial: O que é? Conheça as vantagens dessa estratégia

9 de fevereiro de 2024
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

Você sabe o que é advertorial? Saiba o que significa essa estratégia e quais são as vantagens que ela oferece. Confira!

Publicidade na Internet Empreendedorismo

Tenha mais resultados na internet

Solicitar Orçamento
A Marke

Uma agência de Marketing Digital voltada a oferecer os melhores resultados para o seu negócio.

Trabalhe conosco
Serviços
  • Criação de Sites
  • Otimização de Sites
  • Consultoria SEO
  • Publicidade Online
  • Marketing de Conteúdo
  • Gestão de Redes Sociais
  • Link Building
  • Produção de vídeo para Youtube
  • Gestão de Canal Youtube
Principais Unidades
  • Agência Novo Hamburgo - RS
  • Agência Porto Alegre - RS
© Marke Marketing Digital e Consultoria SEO. Todos os Direitos Reservados.
Marke Marketing Digital e Consultoria SEO
Olá, tudo bem?
Preencha o formulário para falar com o nosso especialista.