Ideias de conteúdo para Instagram: 1 mês de postagens!
Quer melhorar a presença digital da sua marca? Confira ideias de conteúdo para Instagram que vão manter seu perfil ativo o mês inteiro!
Apesar de ser parte importante de uma estratégia de marketing digital, ter ideias de conteúdo para Instagram nem sempre é fácil.
Afinal, para construir uma presença forte e consistente na plataforma, é importante manter certa regularidade, o que exige muita criatividade para pensar em postagens relevantes para o público.
Pensando nisso, preparamos esse post com ideias de conteúdo para Instagram que vão manter seu perfil ativo durante um mês inteiro. Confira!
Ideias de conteúdo para Instagram
Atualmente, o Instagram é uma das redes sociais mais usadas no mundo todo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos na plataforma.
Por isso, esse é um ambiente fundamental para toda empresa interessada em construir um posicionamento digital mais sólido e alcançar mais pessoas através da internet.
Um planejamento estratégico é essencial para o sucesso do seu perfil. Por isso, confira nossas ideias de conteúdo para Instagram que vão manter seus seguidores acompanhando sua marca durante todo o mês.
Conteúdo na segunda - institucional
Para começar uma semana de muito conteúdo, pode ser interessante falar sobre a sua empresa, oferecendo postagens com temas institucionais.
Seja para apresentar sua missão e seus valores ou os membros da sua equipe, esse tipo de postagem pode aproximar o usuário da sua marca e também trazer informações importantes sobre o seu negócio.
Isso faz com que o consumidor conheça a sua empresa, criando uma relação de confiança, além de ajudar a construir uma imagem mais transparente e comunicativa para o empreendimento.
Conteúdo na terça - produtos/serviços
Ao pensar em ideias de conteúdo para Instagram, não podemos esquecer que a plataforma funciona muito bem como uma vitrine da sua marca.
Por isso, tendo apresentado algumas informações sobre a empresa, chegou a hora de divulgar seu produto ou serviço.
Para isso, invista em imagens chamativas e bem produzidas , para mostrar os detalhes do seu produto ou demonstrar credibilidade por parte do serviço que está sendo oferecido.
Mencione os pontos fortes daquilo que o seu negócio está oferecendo e foque nas soluções que ele pode trazer ao consumidor.
Conteúdo na quarta - cases de sucesso
Compartilhar histórias positivas é sempre uma boa ideia para melhorar a imagem de um negócio, sendo fundamental explorar o potencial dos seus cases de sucesso.
Para isso, converse com clientes da sua marca que estejam dispostos a falar sobre a experiência que tiveram e compartilhe seus relatos no seu perfil.
Isso pode ser feito através de vídeos do cliente ou até mesmo um depoimento escrito com algumas imagens disponibilizadas por ele.
Conteúdo na quinta - interação
Ao pensar em ideias de conteúdo para Instagram, também é importante planejar postagens que promovam a interação do perfil com os seguidores, incentivando sua comunicação com a marca.
Isso pode ser feito através de brincadeiras rápidas, principalmente através dos stories, que oferecem ferramentas como a enquete e o quiz.
Assim, você pode fazer perguntas sobre algum assunto da área em que atua e incentivar seus seguidores a responderem o que pensam sobre o tema, fazendo com que interajam com o seu perfil de forma mais participativa.
Conteúdo na sexta - rotina
Tendo em vista que uma das finalidades de utilizar as redes sociais é se aproximar do consumidor, mostrar um pouco da rotina da empresa pode ser uma ótima ideia de conteúdo para Instagram.
Postar algumas fotos do ambiente de trabalho, da equipe e até da confecção de um produto é uma forma de demonstrar transparência e fazer com que o cliente se sinta mais próximo da sua marca.
Conteúdo no sábado - novidades no mercado
Além de entreter seus seguidores, o perfil da sua empresa também pode informá-los.
Esse é um recurso importante para demonstrar credibilidade por parte do seu negócio, deixando nítido que você conhece sua área de atuação.
Assim, pode ser interessante comentar novidades no mercado, como o avanço de alguma tecnologia aplicada no ramo ou a atualização de um procedimento.
Conteúdo no domingo - curadoria
Ainda pensando em aumentar a credibilidade do seu negócio no ambiente digital, pode ser interessante investir em uma prática de curadoria.
Ou seja, uma vez por semana, divulgue algum conteúdo de outro perfil do Instagram que trabalhe em uma área complementar à sua, trazendo indicações e conteúdos relevantes para o seu público.
Se você trabalha com consultoria para empresários, por exemplo, pode divulgar alguma novidade publicada no perfil da Forbes.
Precisa de ajuda profissional para desenvolver conteúdo engajante e impactar o público-alvo certo?
Somos uma agência de marketing digital que ajuda empresas a se posicionar em destaque e de forma relevante na internet para atingir o público certo e gerar oportunidades reais de negócio.
Entre em contato com a Marke!