(51) 99938-8441
Nosso negócio é fazer a sua empresa vender todos os dias!
Logo Logo
Logo
  • Quem Somos
  • Clientes
  • Serviços
    Todos Serviços
    Criação de Sites Otimização de Sites Consultoria SEO Publicidade Online Marketing de Conteúdo Gestão de Redes Sociais Link Building Produção de vídeo para Youtube Gestão de Canal Youtube
  • Blog
  • Fale com um Especialista

Unidades

  • Agência Novo Hamburgo - RS
  • Agência Porto Alegre - RS
Imagem de destaque do post Matriz de Eisenhower: o que é e como usar na sua agência? Imagem de destaque do post Matriz de Eisenhower: o que é e como usar na sua agência?
  1. Início
  2. Blog

Matriz de Eisenhower: o que é e como usar na sua agência?

A Matriz de Eisenhower pode ser uma grande aliada da sua agência. Saiba como usar essa ferramenta para aumentar a produtividade!

24 de junho de 2025
Categorias:
  • Métricas
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Victória Mendes

A Matriz de Eisenhower é um instrumento valioso para agências de marketing que querem otimizar processos e tornar o trabalho mais produtivo.

Em muitos locais de trabalho, a dificuldade de estabelecer um bom ritmo vem da falta de uma priorização das tarefas.

Assim, elas acabam se sobrepondo umas às outras e os profissionais acabam se sentindo constantemente sobrecarregados por novas atividades.

Por isso, a ideia por trás desse método é utilizar uma ferramenta capaz de organizar tarefas conforme a sua relevância para a agência, tanto a curto quanto a longo prazo.

Para saber mais sobre a Matriz de Eisenhower e como ela pode ser aplicada na sua rotina, acompanhe este post!

O que é a matriz de Eisenhower?

Esse método foi inspirado em uma fala do ex-presidente dos Estados Unidos, Dwight D. Eisenhower: "Tenho dois tipos de problemas, os urgentes e os importantes. Os urgentes não são importantes, e os importantes nunca são urgentes".

Ou seja, a ideia é estabelecer uma priorização das atividades de uma empresa ou agência com base nessas categorias: importância e urgência.

Para isso, o escritor norte-americano Stephen Covey criou a Matriz de Eisenhower, que funciona basicamente como uma tabela, dividida em quatro quadrantes:

1 - Urgente e importante: tarefas que precisam de atenção imediata e que podem interferir significativamente nos resultados da agência,

2 - Importante, mas não urgente: atividades que ajudam no seu crescimento a longo prazo, mas não precisam ser cumpridas imediatamente,

3 - Urgente, mas não importante: obrigações da agência que precisam ser cumpridas com rapidez, mas não contribuem significativamente para o seu crescimento,

4 - Nem urgente, nem importante: ações que não contribuem com os seus resultados, por isso não deveriam demandar a atenção dos colaboradores.

Como aplicar a Matriz de Eisenhower na rotina da sua agência?

Imagine um cenário comum: a sua agência tem vários projetos em andamento e todos eles envolvem atividades diversas, que começam a se sobrepor e bagunçar o fluxo de trabalho das equipes.

A Matriz de Eisenhower surge nesses contextos para organizar essas tarefas e ajudar a priorizar as demandas.

Dessa maneira, é possível identificar as ações que precisam ser cumpridas rapidamente e aquelas que podem ser realizadas de forma mais processual.

Esse é um ponto fundamental para organizar os fluxos de trabalho de forma otimizada e produtiva, criando um ritmo mais eficiente para toda a sua equipe.

Por isso, vale a pena adotar um método como esse e começar a enxergar as tarefas diárias com base na importância e na urgência delas.

Exemplos de uso da Matriz de Eisenhower no marketing digital

Existem diferentes maneiras de utilizar essa ferramenta na rotina de uma agência de marketing digital.

Você pode aplicá-la, por exemplo, à gestão das campanhas, criando uma matriz para cada uma delas. Assim, você distribuirá nos quadrantes tarefas como planejamento de conteúdos, criação de posts, publicação, entre outras.

Por outro lado, também é possível aplicar essa ferramenta a outros setores, como o atendimento a clientes e a organização de cronogramas.

Um bom jeito de começar essa aplicação é listar as tarefas a serem realizadas e dividi-las entre as duas categorias principais da matriz: urgentes e importantes.

Se uma atividade for incluída nas duas categorias, você saberá que ela está no quadrante 1. As que forem somente importantes, estarão no quadrante 2, enquanto as que forem somente urgentes estarão no quadrante 3.

Por fim, as que não forem atribuídas a nenhuma categoria estão situadas no quadrante 4.

Agora que você já sabe tudo sobre a Matriz de Eisenhower, continue por aqui no nosso blog e confira também os 7 requisitos básicos de uma empresa de marketing digital!

Artigos relacionados

Thumbnail do post 7 métricas de marketing digital mais relevantes para negócios

7 métricas de marketing digital mais relevantes para negócios

28 de setembro de 2022
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

Quais são as métricas de marketing digital que realmente importam para o sucesso do seu negócio? Leia este post da Agência Marke e entenda.

Métricas Publicidade na Internet Empreendedorismo
Thumbnail do post O que é Automação no Instagram e Como Isso Muda Seu Negócio

O que é Automação no Instagram e Como Isso Muda Seu Negócio

28 de julho de 2022
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

Você sabe o que é automação no Instagram? Entenda como funciona, quais os benefícios e cuidados ao adotar esse recurso para o seu negócio!

Métricas Publicidade na Internet Vendas online Empreendedorismo
Thumbnail do post Conheça os principais KPIs de Marketing Digital e melhore seus resultados!

Conheça os principais KPIs de Marketing Digital e melhore seus resultados!

2 de agosto de 2021
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

Saiba o que significa KPI no Marketing Digital e conheça 8 principais indicadores de desempenho para seu negócio online. Acesse o artigo de Marke e confira!

Métricas Vendas online

Tenha mais resultados na internet

Solicitar Orçamento
A Marke

Uma agência de Marketing Digital voltada a oferecer os melhores resultados para o seu negócio.

Trabalhe conosco
Serviços
  • Criação de Sites
  • Otimização de Sites
  • Consultoria SEO
  • Publicidade Online
  • Marketing de Conteúdo
  • Gestão de Redes Sociais
  • Link Building
  • Produção de vídeo para Youtube
  • Gestão de Canal Youtube
Principais Unidades
  • Agência Novo Hamburgo - RS
  • Agência Porto Alegre - RS
© Marke Marketing Digital e Consultoria SEO. Todos os Direitos Reservados.
Marke Marketing Digital e Consultoria SEO
Olá, tudo bem?
Preencha o formulário para falar com o nosso especialista.