Imagem de destaque do post O que é algoritmo e como ele vai ajudar sua empresa a vender online Imagem de destaque do post O que é algoritmo e como ele vai ajudar sua empresa a vender online

O que é algoritmo e como ele vai ajudar sua empresa a vender online

Você sabe o que é algoritmo e reconhece a sua importância para gerar novas vendas online? Se a resposta for não, está na hora de descobrir. Confira!

Categorias:
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

Você sabe o que é algoritmo e reconhece a sua importância para gerar novas vendas online? O artigo de hoje demonstra a relevância de compreender os algoritmos dos mecanismos de busca para o sucesso dos negócios que estão inseridos no meio digital.

Para conferir todas as informações sobre o assunto, siga a leitura!

Entenda o que é algoritmo e o que ele tem a ver com vendas online?

Fazer um site ou um e-commerce é um dos primeiros passos que uma empresa deve tomar para ser reconhecida no meio digital e gerar vendas. No entanto, criar uma plataforma digital para a sua marca não é o bastante. É preciso investir em diferentes técnicas para atrair um bom tráfego orgânico e, consequentemente, mais clientes para o negócio.

Nesse sentido, é necessário entender a relevância dos algoritmos para o aumento de vendas online.

De acordo com a PWI, podemos compreender o algoritmo como uma sequência lógica de instruções, que precisam ser seguidas para a execução de determinada tarefa ou para a resolução de algum problema.

O Google, por exemplo, possui uma série de algoritmos que determinam o seu funcionamento. Dessa forma, os algoritmos são os responsáveis por transformar as perguntas em respostas para o usuário que está realizando suas buscas.

Em outras palavras: o algoritmo impacta diretamente na experiência do usuário.

Ao buscar o termo “comprar coleira para cachorro”, por exemplo, o usuário que está navegando no Google encontrará diversos sites que vendem o produto à sua disposição. Assim, o que determina as páginas que estão melhor posicionadas pelo termo de busca são justamente os algoritmos do Google.

Para alcançar o melhor resultado de busca, o algoritmo do Google utiliza parâmetros denominados fatores de ranqueamento. Dessa forma, para que o seu site obtenha um bom ranqueamento, ele deve seguir diferentes fatores e estar em constante atualização (afinal, os algoritmos do Google sofrem alterações constantemente).

Para vender melhor, existem duas opções: ou você faz uso de anúncios pagos para o acesso ao seu e-commerce ou aposta em técnicas de SEO para que o site usufrua de resultados orgânicos. Se a segunda opção for a de sua escolha, não há outra maneira senão adaptar o site aos parâmetros do Google.

Como tornar meu site atrativo aos algoritmos do Google?

Estratégias corretas podem tornar o seu site mais atrativo para os algoritmos do Google. Entre as diferentes opções existentes, merecem destaque as técnicas de SEO, que melhoram o tráfego de seu site de maneira orgânica.

No artigo publicado pela Marke que oferece dicas para melhorar o tráfego orgânico, explicamos que para que um site consiga visitas orgânicas com maior frequência, é preciso investir nas técnicas de Search Engine Optimization (SEO).

A otimização de um site envolve diversas questões, as quais estão relacionadas à tecnologia – como responsividade, codificação e velocidade de carregamento do site -, mas também ao conteúdo, claro.

Assim, três dicas importantes para tornar o seu site mais atrativo aos algoritmos do Google são a otimização da estrutura e do conteúdo do site e a criação de um blog.

Então, gostou do artigo? Aproveite para compartilhar com os amigos no WhatsApp, LinkedIn, Facebook e demais redes sociais!