O que é Pinterest: tudo sobre a rede social queridinha da galera
Saiba o que é Pinterest e por que essa rede social tornou-se uma febre entre muitas pessoas. Acesse o artigo e descubra como utilizar esta plataforma!
Você sabe o que é Pinterest? Provavelmente você já ouviu falar nesta rede social, que é queridinha de muita gente por aí!
No Brasil, segundo dados da própria rede social, já são 48 milhões de usuários que acessam a plataforma mensalmente em busca de inspiração para o dia a dia.
Assim, esse é um excelente meio a ser explorado com estratégias eficientes e uma produção de conteúdo cuidadosa, elaborada para fisgar a atenção do seu público-alvo.
Para entender melhor o que é Pinterest e como utilizar essa rede na sua empresa, continue a leitura!
O que é Pinterest?
Se você tem se perguntado o que é Pinterest, já deve ter, pelo menos, ouvido falar na rede social e em sua fama entre diversos públicos.
Trata-se de uma rede voltada para a postagem e o compartilhamento de imagens, proporcionando uma experiência predominantemente visual ao usuário.
As redes sociais crescem mais a cada dia, criando ambientes propícios para a divulgação de serviços e o aumento do reconhecimento de uma marca.
Nesse sentido, estar presente em plataformas diversas é de grande importância para atingir cada vez mais pessoas e levar seu negócio a um número maior de consumidores.
Ou seja, o Pinterest tornou-se mais um ambiente no qual o seu negócio pode marcar presença e explorar recursos variados para gerar engajamento com seu público-alvo, trazendo-o para mais perto da sua marca.
Por que essa rede se tornou a queridinha do momento?
Mas afinal, por que o Pinterest é sucesso entre as pessoas?
O conteúdo visual compartilhado na plataforma é o que atrai os usuários, seja para buscar inspirações de decoração, moda e design ou mesmo para se distrair e acompanhar alguns conteúdos esteticamente agradáveis na plataforma.
Dessa maneira, o Pinterest proporciona um conteúdo criativo e original, que funciona como uma fonte de inspiração para todos na plataforma.
A dinâmica da rede também é bastante simples, oferecendo uma experiência de usuário atrativa e prática.
Os posts do Pinterest são os “pins”, que podem ser feitos por meio do upload de imagens do seu aparelho ou através da URL de uma imagem encontrada na internet.
Ao cruzar com uma publicação relevante, o usuário poderá fazer um “re-pin”, que funciona como uma espécie de compartilhamento e permite que a imagem seja salva.
A partir daí, cada perfil pode criar pastas e painéis com os conteúdos que postar e salvar, categorizando diferentes conteúdos encontrados na rede social.
Como criar uma estratégia de conteúdo para o Pinterest?
Após entender o que é Pinterest e como ele funciona, também é preciso focar em estratégias de conteúdo que façam sentido para a dinâmica da rede.
Para divulgar seu negócio na internet com o auxílio desta plataforma, um bom caminho é criar pins exclusivos e relevantes a respeito do segmento da sua empresa, levando informações interessantes aos usuários.
Além de conteúdos informativos, como é o caso dos infográficos, você também pode optar por mostrar a utilização dos seus produtos ou serviços através de imagens bem produzidas.
As dicas, recomendações e tutoriais em formato DIY também fazem muito sucesso nesse meio, sendo excelentes opções de conteúdo a serem exploradas.
Por fim, com a função de re-pin disponibilizada no Pinterest, você pode fazer uma espécie de curadoria, criando pastas temáticas em seu perfil com publicações de outros usuários, levando os melhores pins aos seus seguidores
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