O que é remarketing e como fortalecer sua marca no digital?
Quer melhorar a estratégia da sua marca, mas ainda não sabe o que é remarketing? Saiba mais sobre o termo e os seus benefícios!
Se você ainda não sabe o que é remarketing, chegou a hora de conhecer esse conceito que pode fazer uma grande diferença para a sua marca.
Ao dar de cara com o termo, sua intuição pode dizer que ele significa algo como “fazer marketing de novo” e essa definição não está muito longe da realidade.
No entanto, para aplicar essa prática com qualidade e estratégia, é preciso conhecer suas particularidades e entender de que maneira ela pode contribuir com as vendas do seu negócio.
Para descobrir o que é remarketing e quais são os seus benefícios, continue a leitura abaixo!
O que é remarketing?
Para entender o que é remarketing, é importante saber um pouco sobre como o site da sua marca funciona.
Cada acesso feito por um usuário é registrado por meio de cookies, que dão informações sobre as ações feitas na página.
Esses dados podem dar informações bastante importantes para um negócio, mostrando, por exemplo, que um consumidor colocou um produto no carrinho, mas acabou desistindo da compra e fechando o site.
Nesse tipo de situação, a pessoa pode estar interessada pelo produto e convencida de que sua marca é uma boa opção, mas também pode estar precisando de um "empurrãozinho" para concluir a compra.
É aí que mora o princípio do que é remarketing.
A estratégia consiste em aplicar o marketing mais uma vez na relação com um cliente que está próximo de consumir seus produtos ou serviços, mas ainda precisa de uma "mãozinha" para concluir essa ação.
Isso é feito através do e-mail, pois o canal permite que a empresa se comunique de forma próxima e bem direcionada, o que proporciona melhores resultados ao convencer um consumidor a realizar uma ação.
Outras possibilidades são abordar pessoas que visitaram um determinado número de páginas no seu site ou então que estavam de olho em algum produto específico.
Quais os benefícios do remarketing?
Vender na internet traz diversas vantagens e uma delas é ter seus clientes sempre à vista, graças aos dados coletados no seu site.
Assim, depois de entender o que é remarketing, fica fácil compreender também que ele pode ajudar a alcançar pessoas que já estão propensas a se relacionar com a sua marca.
Expandir seu público é sempre uma tarefa importante, mas aproveitar as oportunidades de venda que já estão próximas do negócio é uma missão de igual relevância.
Outro ponto importante é que, ao entender o que é remarketing e aplicar essa estratégia, a marca demonstra ao consumidor que está atenta às suas ações e que seu acesso é de grande importância para o empreendimento.
Dessa forma, o contato com o visitante do site se torna mais próximo e isso pode ajudar a estreitar os laços com a empresa.
Como investir em remarketing?
Agora que você já entendeu o que é remarketing e conhece as suas vantagens, só falta entender como aplicá-lo.
O primeiro passo é segmentar o público-alvo ao qual as campanhas serão direcionadas, a partir de critérios como uma tentativa de compra não realizada ou determinado número de acessos a uma página do site.
Em seguida, é importante criar um e-mail específico para cada um desses casos, garantindo uma abordagem efetiva e bem direcionada.
Ao escrevê-los, lembre-se de utilizar recursos como os gatilhos mentais, para estimular o leitor a concluir a compra que ele deixou para trás.
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