Saiba como anunciar no Pinterest
Quer saber como anunciar no Pinterest? Confira o passo a passo e entenda como seu negócio pode aproveitar essa rede social!
Quer saber como anunciar no Pinterest?
De acordo com dados da própria empresa, atualmente, a plataforma conta com mais de 46 milhões de usuários brasileiros, que acessam a rede mensalmente procurando por mais inspiração para o seu dia a dia.
Ao navegar entre as publicações das contas que seguem, estão expostos tanto à possibilidade de se deparar com o perfil do seu negócio quanto com anúncios promovidos pela sua conta.
Para saber como anunciar no Pinterest e descobrir se essa é uma boa estratégia para o seu negócio, continue a leitura!
O que você precisa saber sobre o Pinterest
Antes de entender como anunciar no Pinterest, vamos explicar sobre o funcionamento desta rede social.
No Pinterest, o foco se dá sobre as imagens, com uma experiência de descoberta visual, por meio da qual o usuário pode encontrar inspirações artísticas, do ramo da moda, do design e o que mais surgir entre as publicações.
Assim, cada perfil pode fazer suas postagens, chamadas de “pin”, e também compartilhar imagens de outras contas, ação chamada de “re-pin”.
A produção de conteúdo por parte de marcas na plataforma costuma incluir infográficos com informações sobre o segmento de atuação, dicas e até demonstrações de utilização de um produto.
Como anunciar no Pinterest?
O primeiro passo para elaborar seus anúncios é criar uma conta business no Pinterest, que permite o acesso a esse recurso.
Ao fazer login, é preciso ir ao seu perfil e localizar o pin que será exibido aos usuários na forma de um anúncio. Quando encontrá-lo, clique em “patrocinar”.
Para veicular a mídia, é preciso que a publicação contenha um link para o site ao qual o tráfego deve ser direcionado. Lembre-se que links da URL de destino e da descrição não podem ser encurtados.
A etapa seguinte consiste em determinar um orçamento diário para a exibição do anúncio, bem como o prazo durante o qual ele será veiculado.
Por fim, é possível segmentar o público que verá a mídia paga, a partir de informações como idade, gênero e interesses do usuário.
Após a disponibilização do anúncio ao público, será possível acompanhar seu desempenho por meio da própria plataforma, por meio da análise das métricas de engajamento nessas publicações, por exemplo.
Vale a pena anunciar no Pinterest?
Depois de saber como anunciar no Pinterest, é importante avaliar se essa é uma estratégia interessante para o seu negócio.
Empresas como a Sallve, no ramo de cosméticos, e a Renner, na área de vestuário, são exemplos de negócios que estão presentes na plataforma e que apresentam ótimos resultados.
Isso se dá pela possibilidade de explorar o aspecto visual de seus produtos, além de possuírem um público bastante jovem, que costuma estar mais engajado na utilização de novas redes sociais.
A verdade é que o melhor caminho sempre é testar. Faça conteúdos diferentes, anuncie e analise constantemente os resultados para saber quais são as redes, criativos e copies que melhor performan.
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