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Saiba como criar um Facebook comercial para o seu negócio

Quer saber como criar um Facebook comercial para o seu negócio e ter mais controle nas estratégias de marketing? Leia e veja o passo a passo.

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Redação Marke

Saber como criar um Facebook comercial é o primeiro passo para profissionalizar sua estratégia de marketing digital nas redes sociais.

Apenas por meio da página profissional é possível acompanhar as principais métricas e tomar decisões baseadas em dados, para promover a melhoria contínua do planejamento.

Para auxiliar você, vamos mostrar como criar um Facebook comercial e ainda daremos dicas para usar bem a sua página. Continue lendo e confira.

Como criar um Facebook comercial?

Acessar o site e criar um anúncio

Criar um Facebook comercial é relativamente simples. O primeiro passo é acessar o site. Após isso, no canto direito, você encontrará um botão azul escrito “Criar um anúncio”.

Acessar a opção “criar uma página”

Ao clicar na seta ao seu lado, aparecerá a opção criar uma página. Após clicar nela, você será direcionado ao local que permite ter uma prévia de todas as informações colocadas.

Preencher os campos necessários

Preencha corretamente os campos:

  • nome da página
  • categoria
  • descrição

Vale lembrar que tudo isso deve ser feito com atenção, para evitar erros de ortografia ou de digitação. Mas, caso algo saia errado, é possível alterar depois.

Dependendo da categoria escolhida, o Facebook solicitará o endereço, o que é útil para lojas físicas e restaurantes, por exemplo. Caso você não queira deixar público, basta marcar a opção “Não mostre meu endereço”.

Após preencher e revisar tudo, clique em “Continuar” para criar um Facebook comercial para o seu negócio.

Dicas extras sobre como criar um Facebook comercial

Você já sabe como criar um Facebook comercial, mas existem outros passos que podem ser seguidos para aumentar as chances de alguém visitar a sua página e começar a segui-la.

Uma boa prática é inserir fotos, tanto no perfil quanto na capa. Lembre-se de utilizar imagens de qualidade e que representem a sua empresa.

Uma boa ideia é colocar o seu logo como foto de perfil. Já na capa, escolha algo que seja bonito e conquiste a atenção do cliente. Caso você não tenha as fotos no tamanho que deseja, aconselhamos que você use o Canva, uma ferramenta gratuita, para fazer o ajuste.

Além de fotos, também é interessante preencher a aba “Sobre” para:

  • mostrar as formas de entrar em contato
  • escrever a história da empresa
  • criar botões de ação
  • inserir horário de funcionamento
  • personalizar a URL

Como ter mais resultados com o Facebook?

O Facebook é a rede social mais utilizada no Brasil, com mais de 130 milhões de usuários. Isso mostra o grande potencial desse canal para as marcas.

Para você poder conquistar novos clientes e tornar a sua marca conhecida, não basta saber como criar um Facebook comercial, é preciso ir além.

Confira nossas dicas para ter sucesso nessa rede:

Crie conteúdo relevante

Sua página não se destacará se você não criar nenhuma publicação ou se houver apenas conteúdos comerciais e irrelevantes para o seu público-alvo.

Por isso, crie um planejamento para falar de tópicos que realmente atinjam o seu cliente e o façam se interessar pela sua empresa.

Se sua loja vende produtos de construção, por exemplo, uma boa ideia é dar dicas para aumentar a produtividade ou recomendar cursos gratuitos para os profissionais que trabalham em obras.

Lembre-se de usar hashtags para possibilitar que mais pessoas encontrem o seu conteúdo.

Fique de olho no Facebook Insights

Também recomendamos que você fique de olho no Facebook Insights, uma ferramenta gratuita da própria rede social, que traz dados relevantes para a sua estratégia.

Para encontrá-la, basta acessar sua página e rodar para baixo até encontrar “Insights” do lado esquerdo. Clique no “Ver tudo” para visualizar:

  • ações na página
  • visualizações
  • curtidas na página
  • alcance de publicação e do story
  • recomendações
  • engajamento
  • capacidade de resposta
  • vídeos
  • seguidores da página
  • cliques em produtos marcados

Aumente suas vendas com seu perfil no Facebook!

Agora que você já sabe como criar um Facebook comercial, conte conosco para ajudar você a ter mais resultados nas redes sociais. Somos uma agência especializada em marketing de conteúdo.

Entre em contato conosco e saiba como podemos auxiliar a sua empresa.