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Como fazer uma propaganda online: confira 10 opções

Aprenda a fazer uma propaganda online de maneira assertiva para o seu negócio. Acesse este artigo para conferir 10 dicas valiosas!

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Como fazer uma propaganda na web? Essa é uma das grandes dúvidas de quem possui uma empresa, seja ela de porte pequeno, médio ou grande. Por isso, neste post, traremos 10 opções de como fazer uma propaganda criativa online.

Veja a seguir como apostar em buscadores, redes sociais, banners, pop-ups, blogs, celulares, e-mail marketing, vídeo, remarketing e podcasts são opções viáveis para qualquer negócio.

10 opções de como fazer uma propaganda online

1.SEM

Você deve já deve ter ouvido falar do termo SEO, mas agora vamos falar do Marketing de Motores de Busca (SEM).

Por meio do uso de publicidade paga, o seu site fica melhor ranqueado e como resultado, a partir do emprego dessas técnicas, seus produtos/serviços ou conteúdo são mais facilmente encontrados pelos internautas, porque eles aparecem como relevante logo após a busca ter sido executada.

2. Banners

Os primeiros anúncios começaram a aparecer na web por meio dos banners. No entanto, não significa que, porque eles são os mais usados que eles deem resultados fácil. Para acertar na estratégia, é fundamental postar o anúncio no formato certo com o tamanho e design adequados em um ponto específico em uma página da web.

3. Janelas Pop-ups

Você já deve ter fechado diversas janelas pop-ups quando acessou uma página. Mas, se aquele anúncio realmente interessar, seu uso será efetivo.

4. Publicidade no celular

Hoje em dia, a coisa mais difícil de se ver é alguém que não esteja com o smartphone na mão, concorda? Por isso, apostar na publicidade no celular é um meio eficaz de conquistar novos clientes.

É importante, no entanto, que os anúncios sejam desenvolvidos para smartphones e não apenas adaptados.

5. Remarketing

Podemos definir o remarketing como uma das melhores técnicas de publicidade na  internet, seja para empresas grandes ou pequenas. O Google Adwords dá ao anunciante essa solução. Se muitos usuários saem do seu site, é hora de apostar nessa alternativa.

Invista em conteúdo

6.  Use as redes sociais

Cada vez mais empresas se dão conta da importância do uso das redes sociais para divulgar o seu trabalho. Boa parte das redes sociais possibilitam a realização de publicidade em suas plataformas. O objetivo pode ser tanto a criação de um anúncio específico como a promoção de mensagens.

7. Publicidade nos blogs

Não pense que estamos falando de banners ou anúncios do Google. A publicidade nos blogs é nova aposta e acontece é por meio de uma publicidade colaborativa. O potencial aumenta quando os textos dos seu blog são escritos por especialistas da área.

8. E-mail marketing

O e-mail marketing deve ser usado de maneira agradável e permissiva. Use a mensagem de forma inteligente para compartilhar promoções e não como publicidade, assim, os resultados serão mais certeiros. Aproveite e coloque o botão “comprar” no corpo do texto se você estiver tratando de um produto ou serviço, por exemplo.

9. Vídeos

As pessoas tem consumido cada vez mais vídeos e essa é uma excelente vitrine para quem quer divulgar seu produto/serviço. Se o que você comercializa for uma novidade, avalie trabalhar com o audiovisual.

10. Podcasts

Os podcasts também não só podem como devem ser usados por aqueles que estão tentando saber mais sobre como fazer uma propaganda criativa na web. Esse material é fácil de ser consumido, pois o internauta não precisa baixar pra ouvir e você não precisa de grandes investimentos pra fazer uso dele.

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