Instagram Ads: passo a passo para fazer um anúncio
Saber anunciar no Instagram Ads é fundamental para posicionar sua marca com destaque na rede social. Confira o passo a passo!
O Instagram Ads é uma importante plataforma para conquistar um alcance maior na rede social e levar sua marca a cada vez mais pessoas.
Embora o tráfego orgânico também seja de grande importância para a presença digital de uma empresa, as mídias pagas podem contribuir para resultados mais rápidos e também bastante efetivos.
Nesse sentido, muitas marcas já começaram a se interessar pela criação de anúncios em plataformas utilizadas diariamente pelos internautas, perguntando-se como anunciar no TikTok, por exemplo.
Pensando nisso, preparamos esse conteúdo para que você aprenda a anunciar no Instagram Ads com um passo a passo detalhado. Confira!
Passo a passo para anunciar no Instagram Ads
As plataformas direcionadas à criação e disponibilização de mídias pagas certamente são um recurso a ser explorado por todo negócio que tem como objetivo levar sua marca a mais consumidores.
Por meio dessas ferramentas, é possível segmentar o público-alvo dos anúncios de maneira mais eficaz, levando o conteúdo elaborado aos grupos mais propensos a se interessarem pelas suas soluções.
Tendo em vista a importância desses recursos, muitas empresas começaram a se perguntar como anunciar no Google Ads e outras plataformas, chegando também a vez do Instagram Ads.
A rede social já conta com mais de 1 bilhão de usuários e está entre as mais usadas no mundo todo, proporcionando um alcance bastante abrangente às marcas presentes nesse ambiente.
Por meio do Instagram, é possível posicionar-se com mais credibilidade e confiança perante o seu público, além de disponibilizar anúncios que podem ser elaborados com diferentes objetivos.
Seja para gerar cliques, conversões, instalação de aplicativos, visualizações de vídeos ou um contato direto com a marca para adquirir um produto ou serviço, o Instagram Ads é uma ferramenta de grande relevância.
A seguir, você encontra o passo a passo para criar o seu anúncio.
Defina o formato e a verba
Primeiramente, é preciso acessar o Gerenciador de Anúncios e fazer login.
Em seguida, é hora de escolher o objetivo da campanha, que irá determinar também a escolha do formato e direcionamento do anúncio.
Ele pode ser elaborado, por exemplo, para levar ao reconhecimento da marca e gerar tráfego para alguma página.
Esse também é o momento de definir um orçamento e determinar qual será o valor investido em cada campanha.
Escolha de público-alvo e locais de exibição
O próximo passo é determinar o público-alvo do anúncio e os locais onde ele será exibido.
Nessa etapa, é possível segmentar os grupos de acordo com dados, como gênero, idade, localização geográfica, interesses gerais e dispositivo de acesso, além de outros fatores, o que gera uma segmentação bastante efetiva.
Além disso, é importante definir se o anúncio será exibido somente na sua região de atuação ou também em locais mais afastados.
Crie o anúncio
A criação do anúncio em si depende da escolha de um dos formatos de publicação permitidos pelo Instagram Ads.
É possível optar por mídias em imagem e vídeo único ou em carrossel, com a inserção de mais arquivos de mídia.
Também é aqui que será elaborado um título, uma descrição e uma CTA que direcione o usuário à ação desejada.
Finalize e deixe pronto para análise
Após finalizar e confirmar a publicação do anúncio, basta acompanhar seu desempenho na plataforma por meio dos dados disponibilizados pela própria ferramenta.
Quer posicionar seu negócio em destaque? Nós temos a estratégia certa para que você seja encontrado!
Somos uma agência de marketing digital que ajuda empresas a se posicionar em destaque e de forma relevante na internet para atingir o público certo e gerar oportunidades reais de negócio.
Entre em contato com a Marke!