Imagem de destaque do post Confira passo a passo como criar um Instagram comercial Imagem de destaque do post Confira passo a passo como criar um Instagram comercial

Confira passo a passo como criar um Instagram comercial

Como criar um Instagram comercial? Essa é uma dúvida de muitas empresas que estão começando agora na internet. Aprenda isso e muito mais.

Categorias:
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

Após conhecer essa opção, muitos gestores querem saber como criar um Instagram comercial para agregar ainda mais na presença digital da empresa.

Mais que um perfil aberto, o Instagram Business é uma forma de tornar qualquer página da rede social em profissional, com a possibilidade de acompanhar as métricas de audiência e realizar os famosos posts patrocinados.

Principalmente para quem quer alcançar as pessoas certas e usar essa para vender, transformar o perfil simples em comercial é um grande passo para conhecer melhor o público existente e fazer os melhores anúncios de acordo com esses dados.

Entenda neste post como criar um Instagram comercial e o porquê de ser importante transformar sua conta privada em uma profissional. Continue a leitura.

Por que criar um Instagram comercial?

Antes mesmo de aprender a como criar um Instagram comercial, é importante que você entenda porque fazer essa transição é importante para seu negócio e o marketing digital dele, mesmo se não for uma loja online, por exemplo.

Criado em 2015, o Instagram Business, como também é chamado, é uma forma de atrair empresas para essa rede social, que atualmente possui mais de 2 milhões de anunciantes.

Os benefícios são variados quando se trata de migrar sua conta para o perfil comercial. Em primeiro lugar, ela terá mais funcionalidades e botões do que outro tipo de perfil, como, por exemplo, fazer uma compra ou mandar mensagem agora.

Além de facilitar o contato de clientes em potencial, você pode facilitar as compras, e demais ações, das pessoas perante a marca.

Com essa habilitação em sua conta, é possível criar uma loja no estilo de vitrine virtual, o que é interessante para quem já tem um comércio ou quer começar a vender, mesmo sem ter um site ainda.

E não podemos esquecer, você terá acesso a dados da sua audiência, como o horário que costumam acessar, idade, gênero e até mesmo localização, o que é importante para conhecer melhor seu público-alvo e criar anúncios.

Como criar um Instagram comercial?

Agora que você sabe que mudar sua conta é uma boa pedida, aprenda a como criar um Instagram comercial e começar a usufruir das funcionalidades e dados que esse tipo de perfil pode oferecer.

Mude para conta comercial

Se você já tem um perfil na rede social, faça o login e fique na sua página inicial do app. Depois, toque nos três pequenos riscos que ficam no canto direito da tela, em seguida toque em “Configurações”.

Feito esses passos, acesse o menu “Conta” e depois toque em “Mudar para conta comercial”.

Acha que acabou? Ainda não. Para tornar a experiência do usuário ainda melhor e entregar as melhores funcionalidades para você, a plataforma dá duas opções a serem escolhidas depois, sendo “Criador de conteúdo” e “Empresa”.

Escolha qual delas representa melhor seu negócio. A tendência é que organizações e lojas onlines optem pela “Empresa”.

Preencha os dados que serão exibidos neste perfil

Após selecionar uma das opções de definição do seu negócio, será necessário preencher alguns dados sobre a organização, mas nada muito complexo ou demorado.

Nessa fase, você poderá escolher as melhores opções de comunicação, além da maneira que esse perfil será mostrado para os usuários da plataforma.

Por fim, o Instagram irá mostrar um pop-up confirmando a transformação da conta privada em comercial. Agora sua transição será feita!

Vincule sua conta do Instagram a uma página do Facebook

Agora que você sabe como criar um Instagram comercial, aproveite ainda mais as possibilidades desse tipo de perfil. Para isso, basta vincular sua conta à página do Facebook da empresa e fazer posts patrocinados.

Além disso, existe a opção de unificar a caixa de mensagens e receber contato de ambas as redes em um único local. Interessante, não é mesmo?

Aumente suas vendas com seu perfil no Instagram!

Gostaria de ir mais longe com suas redes sociais e aumentar o volume de vendas, assim como o de seguidores? Entre em contato conosco, que somos uma agência especializada em marketing digital e temos uma equipe completa para ajudar você com isso e muito mais.