Exemplos de e-Mail marketing para você se inspirar
Para entender como aplicar uma estratégia, nada melhor do vê-la na prática. Confira alguns exemplos de e-mail marketing!
Conhecer alguns exemplos de e-mail marketing pode ser uma boa maneira de compreender quais são as melhores formas de utilizar esse recurso.
Trata-se de uma estratégia que promove o contato com o cliente ou lead através desse canal, fazendo uma segmentação dos destinatários com base no objetivo do e-mail, seja ele dar as boas-vindas a um novo cliente, oferecer uma promoção ou retê-lo.
Esse contato permite uma comunicação mais próxima e mais assertiva, que pode trazer excelentes resultados para a empresa.
Neste post, daremos alguns exemplos de e-mail marketing para inspirar a utilização desse recurso no seu negócio. Confira!
3 exemplos de e-mail marketing
O e-mail marketing é uma ferramenta importante para estabelecer uma comunicação mais direta e objetiva com um lead ou cliente.
De acordo com dados da Statista, especializada no levantamento de estatísticas, existem mais de 4 bilhões de usuários de e-mail no mundo, um número que tende a aumentar ainda mais com sua crescente utilização para o registro em diferentes plataformas.
Assim, com um bom planejamento estratégico, esse é um canal que pode ser explorado de maneira muito eficiente.
Por isso, preparamos alguns exemplos de e-mail marketing para que você entenda como aplicar essa estratégia no seu negócio.
Boas-vindas
Ao converter um lead, dar as boas-vindas é uma maneira de mostrar que sua presença é valorizada pela sua empresa, além de contribuir para a confirmação do endereço de e-mail informado durante um cadastro.
Assim, é importante que o cliente se sinta acolhido e percebido pela marca, além de ser direcionado à confirmação do seu cadastro através de algum botão incluído no conteúdo do e-mail.
Um exemplo simples e eficaz de mensagem de boas-vindas pode seguir o seguinte modelo:
“Olá, (nome do cliente)!
Desejamos as boas-vindas e agradecemos por você se juntar a nós! Para confirmar seu cadastro na nossa loja, só falta verificar o seu e-mail.”
Promocional
Conteúdos promocionais também são bons exemplos de e-mail marketing, que ajudam a incentivar um cliente a realizar sua primeira compra com a empresa ou voltar a fechar negócios.
Para isso, pode ser interessante utilizar gatilhos mentais, expressões que despertem no destinatário o impulso de adquirir um produto.
Alguns exemplos comuns são termos como "última oportunidade” ou até frases como “separamos um desconto especialmente para você!”.
Além disso, pode ser interessante destacar os números relevantes, a exemplo do preço do produto ou valor do desconto, através de fontes, cores chamativas e outros elementos visuais que deem mais ênfase para o conteúdo do e-mail.
Retenção
Outro caso que pode motivar a utilização do e-mail marketing é aquele em que o cliente chega perto de finalizar a jornada de compra, mas desiste de concluí-la.
Nesse cenário, pode ser interessante entrar em contato e incentivar a aquisição de um produto adicionado ao carrinho.
Um bom exemplo para esse tipo de situação é o e-mail enviado pela Amazon aos clientes que abandonam o carrinho do site, que diz:
“Olá,
Este e-mail é um lembrete de que você adicionou um ou mais itens no seu carrinho, mas não concluiu a compra. Aproveite e compre enquanto ainda temos estoque: (link do produto).”
Assim, é possível estimular o cliente a concluir sua aquisição e guiá-lo nesse processo.
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