(51) 99938-8441
Nosso negócio é fazer a sua empresa vender todos os dias!
Logo Logo
Logo
  • Quem Somos
  • Clientes
  • Serviços
    Todos Serviços
    Criação de Sites Otimização de Sites Consultoria SEO Publicidade Online Marketing de Conteúdo Gestão de Redes Sociais Link Building Produção de vídeo para Youtube Gestão de Canal Youtube
  • Blog
  • Fale com um Especialista

Unidades

  • Agência Novo Hamburgo - RS
  • Agência Porto Alegre - RS
Imagem de destaque do post Google UAC: Para Qual Negócio Essas Campanhas São Indicadas e Como Fazer Imagem de destaque do post Google UAC: Para Qual Negócio Essas Campanhas São Indicadas e Como Fazer
  1. Início
  2. Blog

Google UAC: Para Qual Negócio Essas Campanhas São Indicadas e Como Fazer

Você já ouviu falar do Google UAC? Nesse artigo vamos mostrar o que é isso e quais são as suas principais aplicações. Confira também um passo a passo de como montar essa estratégia.

19 de outubro de 2022
Categorias:
  • Publicidade na Internet
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

As Campanhas Universais de Aplicativos do Google, também conhecidas como Google UAC (Universal App Campaigns), foram lançadas em 2015 como uma forma de divulgação.

Mais do que um serviço de publicidade, o UAC é um dos primeiros usos de machine learning para divulgar os aplicativos a milhões de pessoas simultaneamente nos locais em que melhor performam.

Além disso, permite-se que os algoritmos estudem os melhores canais para divulgação dos anúncios, o que faz com que os usuários tenham acesso aos links patrocinados mais adequados para seu perfil e tenham mais engajamento.

Entender mais sobre esse universo e o que ele pode trazer de benefícios é muito importante, assim como usá-lo ao seu favor. Continue a leitura e fique por dentro.

Você já ouviu falar em Google UAC?

Já pensou em ter seus anúncios divulgados nos serviços do Google, como a rede de pesquisa, Google Play, YouTube e a rede de display?

É possível com o Google UAC, uma das formas de obter resultados com o marketing digital.

Provavelmente, você já deve ter sido impactado por um anúncio enquanto jogava seu jogo favorito ou durante um vídeo no YouTube. Isso significa que ele pode ter sido divulgado utilizando as Campanhas Universais de Aplicativos do Google.

Um dos maiores cases de sucesso do uso dessa plataforma é a rede social IMVU, que desde 2017 utiliza esse mecanismo e consegue resultados interessantes.

Ele possui grandes diferenciais, tanto é que atualmente se tornou a forma oficial de anunciar no maior buscador do planeta. Inclusive, isso faz sentido ao analisar, porque o UAC consegue atingir diferentes públicos e mercados em uma única campanha.

Esse benefício também se estende aos próprios especialistas em marketing, que ocuparão menos tempo para otimizar campanhas para a maior quantidade de canais.

Para fazer sua campanha no Google UAC é necessário seguir alguns passos. Confira abaixo quais são eles:

Crie uma campanha no Google Ads

O primeiro passo é criar uma campanha no Google Ads.

No menu de páginas, que existe na esquerda, clique na opção “campanhas” e depois clique em adicionar “(+)” e selecione a opção “Universal para apps”.

Selecione a plataforma

Escolha então a plataforma que achar melhor para essa divulgação, após ter feito um estudo de mercado sobre qual a mais indicada para o tipo de usuário que você quer atingir.

Depois, no campo de pesquisa, insira o nome do aplicativo, do pacote ou o editor e selecione. Logo após, clique na opção “Continuar”.

Adicione um nome para sua campanha

Escolha um nome para sua campanha e, se possível, inclua o sistema operacional, como Android ou IOS.

Adicione recursos de vídeo e imagem

Agora é hora de acrescentar recursos de vídeo ou imagem.

O ideal é que você conte com uma agência que possua uma equipe de editores, videomakers e designers, para entregar os criativos com a maior qualidade possível, assim como o tamanho ideal.

Nesse momento, o Google UAC permite que você coloque diversos vídeos e imagens, para que os anúncios tenham uma grande variedade de conteúdos.

Selecione os locais de segmentação

Após fazer a escolha dos materiais, é hora de atualizar as configurações de local e idioma.

Selecione os locais de segmentação, ou seja, onde especificar para quem e para onde a campanha será realizada.

Feito essa parte, você pode acessar a aba “Otimização” e escolher entre duas opções que são: “Volume de instalações” e “Ações no aplicativo”.

Defina o orçamento e os lances

Por fim, defina o orçamento diário médio, quais lances serão seu foco, o país que você quer anunciar e o custo máximo por download do app.

Escolha as datas de início e término da campanha, clique em “salvar e continuar”.

Insira o nome do grupo de anúncios

Em "Recursos do anúncio", adicione pelo menos dois títulos e uma descrição.

Em "Segmentação de anúncios", selecione os segmentos de público-alvo e defina para quem são os anúncios.

Depois disso, é só salvar!

Para qual negócio estas campanhas são indicadas?

Quando se trata de Google UAC, ele é ideal para empresas que possuem aplicativos e querem divulgá-los para o maior número de pessoas.

Tanto para ter mais leads quanto para poder oferecer seus produtos com maior proximidade.

Aumente os downloads de seu app

Já pensou em utilizar esse mecanismo em suas campanhas de divulgação de aplicativos? Aproveite para entrar em contato e conhecer nossa agência, especializada em gestão de tráfego e conversão através de campanhas na plataforma Google Ads.

Entre em contato com a Marke!

Artigos relacionados

Thumbnail do post 10 estratégias de marketing digital que geram resultados para sua empresa

10 estratégias de marketing digital que geram resultados para sua empresa

1 de julho de 2024
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

Hoje em dia, o sucesso de uma empresa depende de boas estratégias de marketing digital. Confira 10 possibilidades para o seu negócio!

Publicidade na Internet Empreendedorismo
Thumbnail do post Facebook Ads: Comece Suas Campanhas Hoje! [6 formas de anunciar ✔]

Facebook Ads: Comece Suas Campanhas Hoje! [6 formas de anunciar ✔]

13 de março de 2024
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

Conheça diferentes tipos de campanha de Facebook ads. Saiba a diferença entre cada uma delas e descubra qual faz mais sentido para seu negócio!

Publicidade na Internet Empreendedorismo
Thumbnail do post Advertorial: O que é? Conheça as vantagens dessa estratégia

Advertorial: O que é? Conheça as vantagens dessa estratégia

9 de fevereiro de 2024
https://res.cloudinary.com/webmaster-marke/image/upload/v1626966886/Marke-Consultoria-SEO-e-Mkt-Digital.jpg
Redação Marke

Você sabe o que é advertorial? Saiba o que significa essa estratégia e quais são as vantagens que ela oferece. Confira!

Publicidade na Internet Empreendedorismo

Tenha mais resultados na internet

Solicitar Orçamento
A Marke

Uma agência de Marketing Digital voltada a oferecer os melhores resultados para o seu negócio.

Trabalhe conosco
Serviços
  • Criação de Sites
  • Otimização de Sites
  • Consultoria SEO
  • Publicidade Online
  • Marketing de Conteúdo
  • Gestão de Redes Sociais
  • Link Building
  • Produção de vídeo para Youtube
  • Gestão de Canal Youtube
Principais Unidades
  • Agência Novo Hamburgo - RS
  • Agência Porto Alegre - RS
© Marke Marketing Digital e Consultoria SEO. Todos os Direitos Reservados.
Marke Marketing Digital e Consultoria SEO
Olá, tudo bem?
Preencha o formulário para falar com o nosso especialista.